Crianças ajudam amigo com paralisia cerebral a brincar em parque aquático – veja o vídeo
A cena doce de duas crianças brincando com um amiguinho que tem paralisia cerebral em um parque aquático tocou o coração de mais de 500 mil pessoas nas redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Jeffrey Mackey, 6 anos, estava brincando com seus amigos no parque aquático Thunder Island, em Nova York (EUA), quando começou a ter uma crise provocada pela paralisia.
[Julio tem autismo severo e precisa ser amarrado em momentos de crise. Por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar móveis para a família viver um pouco melhor. Clique aqui e apoie.]
Normalmente sua mãe, Andrea Mackey, convida o filho a se sentar e relaxar, enquanto conversa com ele. Desta vez, os dois amigos de Jeffrey tinham tudo sob controle.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A irmã mais velha de Jeffrey, Mikaila, que compartilhou o vídeo no Twitter, escreveu: “Um dos obstáculos que Jeffrey enfrenta com a paralisia cerebral é que seus músculos se contraem tornando o ato de se locomover um pouco difícil. Hoje, na água, ele estava tendo dificuldades para nadar, mas seus amigos o tiraram de lá, e não o deixaram para trás.”
One of the obstacles Jeffrey faces with cerebral palsy is that his muscles get tight making it hard for him to walk. Today at the water park he was having a hard time walking but, his friends pushed him to keep going and never left him behind💛 pic.twitter.com/o5tx94ifTE
— mikaila ryan (@Mikaila_ryan) 2 de agosto de 2019
Jeffrey pode ser visto nas fotos de mãos dadas com seus amigos, Raya e Kane, ambos de 5 anos, quando os músculos de sua perna começaram a afetar sua locomoção.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Pai dança com a filha que tem paralisia cerebral em festa junina e emociona
Juntos, eles retornam para o quiosque onde estavam seus pais. O trio passou a tarde toda junto, sem se desgrudar em momento algum.
“Como mãe, é reconfortante saber que meu filho tem bons amigos. Isso me tranquiliza por saber que existem pessoas que se importam e cuidam dele – além de mim, é claro”, disse Andrea, mãe de Jeffrey.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Acreana com paralisia vence falta de mobilidade e se forma em Letras
“Mesmo que eu não esteja por perto, sei que ele nunca estará sozinho. Meu coração é só alegria”, continuou.
Em meio aos problemas e adversidades do dia a dia, Andrea disse que tal atitude lhe ajudou a enxergar novamente a bondade que há no mundo.
“Acho que há tanta coisa ruim acontecendo no mundo agora, então precisava ver isso. É incrível como esses três pequenos coraçãozinhos podem me trazer tanta alegria”, afirmou.
Veja o vídeo:
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: Daily Mail/Fotos: Mikaila Ryan/Twitter
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.