Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba

Você já deve ter percebido que crianças aprendem inglês de forma muito mais fácil que pra nós adultos.

A escola Phil Young’s English School criou um novo método de ensino da língua inglesa em que através de aulas de reciclagem e uma horta comunitária, as crianças aprendem inglês e práticas ambientais de forma integrada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A escola atua em duas frentes, sendo a primeira a Phil Recycling, que é  instalação de um sistema completo de separação e reciclagem de lixo na escola. Para isso, todos os professores e demais funcionários são treinados.

“Podemos afirmar que esse projeto impacta, semestralmente, 200 funcionários e 4.000 alunos. Essas pessoas podem repassar os conhecimentos para seus familiares e levar a informação adiante. Atualmente 100% do lixo das unidades da Phil Young’s é separado e o desperdício de insumos caiu em torno de 20%, resultado de uma nova mentalidade”, lembra o diretor Phil Young em entrevista à Ciclovivo.

Já na segunda vertente, o Student Vegetable Garden, é a horta comunitária, onde aprende-se sobre plantio e cuidado com verduras e legumes orgânicos, assim como a importância desse tipo de alimentação. Ao final das aulas, os alunos colhem e comem o que plantaram na chamada Festa da Salada.

“Os professores trabalham o vocabulário em inglês das palavras relacionadas à horta. E os pequenos tem mais facilidade, pois os conceitos são aplicados na prática. Todo o semestre, 500 alunos passam por esse processo de cuidado e aprendizagem”, comenta Young.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Phil Young, o fundador da escola, atualmente mora nos Estados Unidos, mas participa de aulas em Curitiba, através de vídeo conferência.

Leia também:

Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula

Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Em Natal (RN), filho de 11 anos ensina mãe catadora de lixo a ler e escrever

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele contou que em 2007, dando uma aula tradicional de inglês, um dos alunos comentou que muitos reclamam dos problemas  de meio ambiente, mas poucos realmente fazem algo sobre isso.

“Diante deste comentário, propus que a turma fizesse uma lista de sugestões para que a escola se tornasse mais green (verde) e contribuísse positivamente para um mundo mais sustentável. Várias ideias interessantes surgiram”, conta Phil.

E assim nascei o projeto Phil Green.

Apenas genial, né?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba

Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba 2

Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba 3

Fonte: Ciclovivo

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

‘Semáforo bailarino’ faz pessoas pararem mais nas ruas e aumenta a segurança do pedestre

Cidades são lugares perigosos, especialmente se você não toma o devido cuidado. Então a Smart, empresa por trás do carro smart original, teve uma...

Campanha viral coloca hater frente a frente com 100 vítimas de seus xingamentos

A marca de refrigerante Sprite, da Coca-Cola Company, em parceria com a agência de publicidade argentina Santo, criou uma peça publicitária genial para a...

[VÍDEO] Menino imita o pai pintor e usa creme para assadura para “pintar” o quarto

Essa graça de menino é o Henry, que foi filmado pela mãe enquanto "pintava" a porta do quarto.  Acontece que ele fez isso com um...

Pequena índia esbanja fofura ao mostrar com orgulho a cultura do seu povo (MS)

Joelaine da Silva Cotócio, de 3 anos, é dona de uma simpatia maior que ela. A pequena índia mostra pra todo mundo, como tem...

Bruno Gagliasso cede seu próprio sítio para soltura de animais silvestres no Rio

O casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank são apaixonados pelos animais, possuem 7 cachorros e constantemente ajudam animais abandonados a encontrarem um...

Instagram

Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba 3