Crianças aprendem inglês nas aulas de horta e reciclagem em Curitiba
Você já deve ter percebido que crianças aprendem inglês de forma muito mais fácil que pra nós adultos.
A escola Phil Young’s English School criou um novo método de ensino da língua inglesa em que através de aulas de reciclagem e uma horta comunitária, as crianças aprendem inglês e práticas ambientais de forma integrada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A escola atua em duas frentes, sendo a primeira a Phil Recycling, que é instalação de um sistema completo de separação e reciclagem de lixo na escola. Para isso, todos os professores e demais funcionários são treinados.
“Podemos afirmar que esse projeto impacta, semestralmente, 200 funcionários e 4.000 alunos. Essas pessoas podem repassar os conhecimentos para seus familiares e levar a informação adiante. Atualmente 100% do lixo das unidades da Phil Young’s é separado e o desperdício de insumos caiu em torno de 20%, resultado de uma nova mentalidade”, lembra o diretor Phil Young em entrevista à Ciclovivo.
Já na segunda vertente, o Student Vegetable Garden, é a horta comunitária, onde aprende-se sobre plantio e cuidado com verduras e legumes orgânicos, assim como a importância desse tipo de alimentação. Ao final das aulas, os alunos colhem e comem o que plantaram na chamada Festa da Salada.
Leia Mais
“Os professores trabalham o vocabulário em inglês das palavras relacionadas à horta. E os pequenos tem mais facilidade, pois os conceitos são aplicados na prática. Todo o semestre, 500 alunos passam por esse processo de cuidado e aprendizagem”, comenta Young.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Phil Young, o fundador da escola, atualmente mora nos Estados Unidos, mas participa de aulas em Curitiba, através de vídeo conferência.
Leia também:
Alunos fazem emocionante surpresa para professor em último dia de aula
Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão
Em Natal (RN), filho de 11 anos ensina mãe catadora de lixo a ler e escrever
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele contou que em 2007, dando uma aula tradicional de inglês, um dos alunos comentou que muitos reclamam dos problemas de meio ambiente, mas poucos realmente fazem algo sobre isso.
“Diante deste comentário, propus que a turma fizesse uma lista de sugestões para que a escola se tornasse mais green (verde) e contribuísse positivamente para um mundo mais sustentável. Várias ideias interessantes surgiram”, conta Phil.
E assim nascei o projeto Phil Green.
Apenas genial, né?!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Ciclovivo
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.