Shopping abre mais cedo para crianças autistas conhecerem Papai Noel em silêncio

Segundo o site Campo Grande News, foi a primeira vez que crianças autistas ficaram mais de uma hora no Shopping da cidade de Campo Grande (MS), conhecendo o espaço e se divertindo nos brinquedos ao silêncio, antes do estabelecimento abrir as portas para o público em geral. O Papai Noel apareceu por lá e tirou fotos com a criançada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As crianças são todas participantes de um grupo do WhatsApp formado em 2015, onde pais de autistas trocam experiências e planejam atividades que ajudam no desenvolvimento dos filhos.

No domingo, dia 22/12, o shopping abriu às 8h30 para as crianças curtirem os brinquedos até às 10h, horário de funcionamento do local. Ana Sauter é responsável pelas organizações de atividades na equipe e comentou ao site Campo Grande News sobre a importância do acolhimento da sociedade.

“A inclusão de ambientes públicos na vida das crianças é algo no qual encontramos dificuldades pontuais, independente se tem autismo severo ou mais leve. Existe muito preconceito e podemos observar que hoje a maioria deles não têm uma característica física que define a deficiência, então falamos que o autismo não tem cara”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crianças autistas papai noel

Paulo, pai do Samuel de dois anos, comenta que quando o espaço é aberto, o barulho e mesmo a iluminação incomodam. “É muita informação, então sobrecarrega. Desta vez podemos ficar mais tempo, pois fica brincando e passando a mão na barba do Papai Noel”, relata.

Foram duas horas de diversão. As crianças autistas que chegaram tímidas no local, com medo, logo viam os brinquedos e outras crianças correndo e se soltavam. Enquanto uns aproveitavam os brinquedos, outros ficaram encantados com a árvore de Natal gigante e com a presença do Papai Noel.

Leia também: 

15 ideias para manter sua árvore de natal à provas de bichos de cães e gatos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem lança campanha de Natal para apadrinhar mais de 50 idosos de asilo

Essas decorações de natal feita por funcionários de hospitais são as mais criativas que você vai ver!

Crédito de fotos: Alana Portela / Fonte: Campo Grande News

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai recria cena de “O Rei Leão” com filho recém-nascido no hospital

Algumas cenas do cinema ficam eternizadas em nossa memória, e vão ganhando simbolismos muito poderosos que associamos a grandes momentos em nossas vidas. Dito...

Rihanna lança programa de bolsas de estudos nos EUA para universitários do Brasil e outros países

A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos.

Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva...

Iniciativa oferece espaço de trabalho de graça para entidades que lutam contra Covid-19

A WeWork está promovendo globalmente a iniciativa WeWork for Good, projeto que busca contribuir com espaço de trabalho para organizações sem fins lucrativos e entidades governamentais...

Noiva pede para seu tio de 92 anos ser o “algo azul” de seu casamento

Há uma antiga tradição que teve origem na Inglaterra, que diz que toda noiva deve se casar com algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul.

Instagram