Crianças constroem casinhas para cães de rua feitas com caixas de leite recicladas em SP

Sustentabilidade e solidariedade aliadas em prol dos animais: alunos da escola municipal Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel, em Santos (SP), estão construindo casinhas para cães de rua feitas com caixas de leite recicladas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os estudantes arrecadaram mais de 300 caixas vazias, suficientes para confeccionar duas casinhas instaladas em pontos estratégicos da cidade, onde há maior concentração de animais desabrigados.

crianças constroem casinhas para cães de rua

Na última terça-feira (14), uma unidade foi colocada do lado de fora da escola e a segunda próximo ao restaurante Bom Prato, localizado no Morro São Bento.

Cada abrigo precisou de até 110 caixas recicladas, a depender do tamanho e do formato delas. Pensando em reduzir ao máximo a umidade interna, as crianças e os professores colocaram uma manta de polietileno na parte inferior. Já na parte superior, papelão também deixa o espaço mais confortável para os pets.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crianças constroem casinhas para cães de rua

Pouco depois de colocarem a casinha do lado de fora da escola, os estudantes relataram que uma cachorrinha já fez morada por lá: é a Floquinha, que também se alimenta e bebe água no local, colocada pelos professores.

Iniciativa bem-sucedida

As crianças adoraram o projeto e já querem fazer mais casinhas. Para a pequena Stella Mari da Silva Souza, de 9 anos, “agora os cachorros de rua entram na casinha, se escondem da chuva e do vento”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já a Luana, 9, aluna 4° ano C, disse que a iniciativa foi um momento de compartilhar bons momentos com os amiguinhos, na volta às aulas presenciais. “Primeiro a gente ia fazer uma casinha para a gente brincar mesmo, mas a gente pensou com carinho nos cachorros de rua que estavam precisando de abrigo, que não têm o que comer, ficam na rua, estão doentes, e ninguém ajuda, né?”.

Trabalhando com empatia

Para Renata Burgos, professora do 4° ano, a ideia surgiu em resposta ao que o mundo está vivendo, em relação ao meio ambiente. “Nós queríamos trabalhar com questões da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), englobando o autocuidado, a responsabilidade, a empatia com o outro. Para que eles agissem como cidadãos do mundo que estão vivendo. Então, como eles podem mudar o mundo? A partir da comunidade, do meio em que eles vivem”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já a professora Ana Carolina disse que o trabalho levou em conta a sustentabilidade, afinal as caixas de leite, assim como outros objetos, são descartados de forma errada. “A gente  também pensou nos animais nas ruas, desprotegidos. Aqui no morro encontramos alguns animais abandonados e eles até entram aqui na escola. Então pensamos nas casinhas de pets para gatos e cachorros“, completou.

Saiba mais assistindo ao vídeo:

Veja também:

Fonte: Prefeitura de Santos
Fotos: Nathalia Filipe / PMS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que sofre bullying por deformidade no tórax recebe apoio de internautas

“O meu maior medo é perdê-lo”, desabafa Patrícia Souza, mãe de Renan, que nasceu com uma deformidade congênita da parede do tórax chamada pectus...

Cabelos lisos dominam menos a publicidade para a TV

Um estudo mostrou que nos últimos anos cabelos lisos perderam terreno para cabelos ondulados.

NASA divulga fotos incríveis de Júpiter, o maior dos planetas do Sistema Solar

Com todo mundo só falando sobre a pandemia do coronavírus aqui na Terra, sair um pouco daqui e contemplar a beleza de outro mundo pode...

A generosidade de um barbeiro que atendia pessoas de graça transformou sua vida para sempre!

Prepare-se para ler uma história maravilhosa, que irá restaurar sua fé na humanidade! Brennon Jones é um americano de 29 anos, casado e pai de...

Em vez de flores, marido abre floricultura para surpreender esposa internada e transforma suas vidas

Receber flores é sempre uma delícia né? E que tal ganhar uma floricultura inteira? Foi o que o Eduardo fez para a Maria Aparecida...

Instagram