Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

Ahhhh, mais uma notícia daquelas que aquecem o nosso coração! No retorno das férias, mais de 800 crianças de uma escola municipal de Curitiba foram recepcionadas com um delicioso café da manhã e da tarde e muitos, muitos abraços calorosos e diversão! Essa ação é uma iniciativa do Grupo Madero e aconteceu na Escola Municipal Joana Raksa, que fica numa das comunidades mais carentes de Curitiba-PR, no bairro Caximba.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crianças que muitas vezes vão à escola sem a primeira refeição do dia, agora, passarão o inverno paranaense mais quentinhas e bem alimentadas. Isso porque a ação se estenderá para todos os dias, o ano todo, para sempre! Que demais, não é mesmo?

Além de um lanche e um chá e café quentinho, a criançada ganhou um blusão para o frio e se divertiu com o espetáculo Robin Hood. Vem sentir a alegria da garotada com tanta coisa boa no primeiro dia de aula! 

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por MADERO (@maderobrasil) em

A Ketlen da Rosa, diretora da escola, contou pra gente que ver a felicidade estampada no rostinho das crianças não tem preço e que parcerias como essa são muito importantes não só para a escola, mas para toda a comunidade.

“Ganhar uma blusa, para a gente, pode ser um gesto simples, mas para eles foi tudo. Para vocês terem ideia, eles vestiram na hora e já foram no recreio com a blusa. Vê-los tendo acesso à cultura e alimentação, é gratificante. A palavra que define tudo isso é gratidão”, disse emocionada.

crianças comunidade carente curitiba surpreendidas lanche agasalho volta às aulas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comunidade criada em antigo aterro municipal

As famílias do bairro Caximba passam por muitas dificuldades, como falta de saneamento básico, energia e violência. No bairro estava localizado o antigo aterro municipal da capital, o Aterro Caximba, que em 2010 foi desativado. As famílias começaram a construir suas vidas ali mesmo em meio aos entulhos do próprio aterro, Vivendo uma realidade que deixa a gente mal só de imaginar.

crianças comunidade carente curitiba surpreendidas lanche agasalho volta às aulas

Até então, muitas crianças iam para a escola sem a primeira refeição do dia. Ninguém aprende de barriga vazia, ninguém. Felizmente, isso é coisa do passado! O reforço na alimentação terá um impacto extremamente positivo no aprendizado dessas crianças, conta Ketlen. Elas são o futuro do nosso país, merecem estar bem alimentadas, pois assim aprenderão mais, e mais.

“Muitos deles não comem em casa, pela falta de alimento ou pelo os pais saírem muito cedo para trabalhar. O café certamente vai auxiliar na concentração e no rendimento escolar das crianças”, comenta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘O bem gera o bem’

Muitas comunidades carentes não são assistidas pelo poder público, portanto, a intervenção de empresas que possam investir no futuro e na qualidade de vida das pessoas que moram nesses lugares é sempre muito bem-vinda. Esse é um bom exemplo que pode ser seguido por outras companhias.

E quem gosta de praticar o bem, pratica uma, duas, quantas vezes for preciso. Não é a primeira vez que o Grupo Madero realiza ações sociais na escola. Em 2018, fizeram o especial de Natal e este ano o de Páscoa. A garotada, é claro, amou!

crianças comunidade carente curitiba surpreendidas lanche agasalho volta às aulas “Foi um desafio! Criamos um laço de carinho com o Grupo Madero. Os alunos e os professores conhecem todos. Precisamos de parceiros do bem como eles. O bem gera o bem”, disse a diretora da escola.

É importante lembrar que o Grupo Madero tem uma grande preocupação com o futuro das crianças. Por isso, a empresa desenvolve diversas ações para beneficiar e propiciar momentos especiais. Na inauguração de novos restaurantes, o Grupo Madero convida instituições locais que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, a empresa apoia e desenvolve ações que beneficiam o tratamento de crianças em hospitais, como o Erasto Gaertner, em Curitiba, especializado no tratamento do câncer. 

Ações sociais como essas são a prova de que o mundo pode ser um lugar melhor.

crianças comunidade carente curitiba surpreendidas lanche agasalho volta às aulas

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,270FãsCurtir
1,935,921SeguidoresSeguir
9,479SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Pai adota 5 irmãos que viviam em abrigos diferentes para que não se separassem

Barreto diz que adotaria 10 crianças e adolescentes se tivesse condições.

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Instagram