Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

Ahhhh, mais uma notícia daquelas que aquecem o nosso coração! No retorno das férias, mais de 800 crianças de uma escola municipal de Curitiba foram recepcionadas com um delicioso café da manhã e da tarde e muitos, muitos abraços calorosos e diversão! Essa ação é uma iniciativa do Grupo Madero e aconteceu na Escola Municipal Joana Raksa, que fica numa das comunidades mais carentes de Curitiba-PR, no bairro Caximba.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Crianças que muitas vezes vão à escola sem a primeira refeição do dia, agora, passarão o inverno paranaense mais quentinhas e bem alimentadas. Isso porque a ação se estenderá para todos os dias, o ano todo, para sempre! Que demais, não é mesmo?
Além de um lanche e um chá e café quentinho, a criançada ganhou um blusão para o frio e se divertiu com o espetáculo Robin Hood. Vem sentir a alegria da garotada com tanta coisa boa no primeiro dia de aula!
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Ketlen da Rosa, diretora da escola, contou pra gente que ver a felicidade estampada no rostinho das crianças não tem preço e que parcerias como essa são muito importantes não só para a escola, mas para toda a comunidade.
“Ganhar uma blusa, para a gente, pode ser um gesto simples, mas para eles foi tudo. Para vocês terem ideia, eles vestiram na hora e já foram no recreio com a blusa. Vê-los tendo acesso à cultura e alimentação, é gratificante. A palavra que define tudo isso é gratidão”, disse emocionada. ❤
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comunidade criada em antigo aterro municipal
As famílias do bairro Caximba passam por muitas dificuldades, como falta de saneamento básico, energia e violência. No bairro estava localizado o antigo aterro municipal da capital, o Aterro Caximba, que em 2010 foi desativado. As famílias começaram a construir suas vidas ali mesmo em meio aos entulhos do próprio aterro, Vivendo uma realidade que deixa a gente mal só de imaginar.
Até então, muitas crianças iam para a escola sem a primeira refeição do dia. Ninguém aprende de barriga vazia, ninguém. Felizmente, isso é coisa do passado! O reforço na alimentação terá um impacto extremamente positivo no aprendizado dessas crianças, conta Ketlen. Elas são o futuro do nosso país, merecem estar bem alimentadas, pois assim aprenderão mais, e mais.
“Muitos deles não comem em casa, pela falta de alimento ou pelo os pais saírem muito cedo para trabalhar. O café certamente vai auxiliar na concentração e no rendimento escolar das crianças”, comenta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
‘O bem gera o bem’
Muitas comunidades carentes não são assistidas pelo poder público, portanto, a intervenção de empresas que possam investir no futuro e na qualidade de vida das pessoas que moram nesses lugares é sempre muito bem-vinda. Esse é um bom exemplo que pode ser seguido por outras companhias.
E quem gosta de praticar o bem, pratica uma, duas, quantas vezes for preciso. Não é a primeira vez que o Grupo Madero realiza ações sociais na escola. Em 2018, fizeram o especial de Natal e este ano o de Páscoa. A garotada, é claro, amou!
“Foi um desafio! Criamos um laço de carinho com o Grupo Madero. Os alunos e os professores conhecem todos. Precisamos de parceiros do bem como eles. O bem gera o bem”, disse a diretora da escola.
É importante lembrar que o Grupo Madero tem uma grande preocupação com o futuro das crianças. Por isso, a empresa desenvolve diversas ações para beneficiar e propiciar momentos especiais. Na inauguração de novos restaurantes, o Grupo Madero convida instituições locais que atendem crianças e jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, a empresa apoia e desenvolve ações que beneficiam o tratamento de crianças em hospitais, como o Erasto Gaertner, em Curitiba, especializado no tratamento do câncer.
Ações sociais como essas são a prova de que o mundo pode ser um lugar melhor.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.