Professora cria canal para ensinar crianças sobre educação financeira: “para que no futuro se tornem adultos equilibrados”

O que é consumo consciente? Juros? Poupança? Posso comprar? Devo esperar? Essas e outras dúvidas, que até nós adultos temos, são esclarecidas no canal infantil de educação financeira Investe na Criança, desenvolvido pela profissional da área de finanças, Maria Luiza (conhecida como Malu Pureza), 27 anos, de Águas Claras, Brasília.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo do canal é promover a participação da família, ensinando a criança a lidar com o dinheiro de uma forma saudável, de acordo com a sua própria realidade, para que no futuro se tornem adultos equilibrados e eficientes financeiramente”, afirmou.

A Malu atua há muitos anos como professora voluntária numa instituição carente da cidade. Enquanto dava as aulas, ela identificou a importância da educação financeira no desenvolvimento das crianças. Ela também dá aulas particulares na área e vem se preparando para os concursos públicos.

Professora cria canal para ensinar crianças sobre educação financeira: "para que no futuro se tornem adultos equilibrados" 2

“Na instituição, há anos eu já desenvolvo projetos de educação financeira, mas eram coisas mais superficiais. Este ano, eu realmente comecei a dar aula para as crianças de juros, aposentadoria, poupança entre outros. Então, surgiu a ideia de expandir esse conteúdo para o YouTube”, explicou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Educação financeira também é coisa de criança!

reprodução do canal investe na criança
Foto: Reprodução/Investe na Criança

O canal ainda é um embrião, tem menos de um mês no ar e toda a animação é desenvolvida pela própria profissional, inclusive os áudios. Sua intenção é aprimorar o canal e fazê-lo alcançar mais pessoas.

“Vendo que hoje em dia esse assunto é tão importante e que finalmente ganhou espaço na Internet, pensei que a melhor maneira de transformar a sociedade brasileira é ensinando para as crianças a lidar com o dinheiro de forma saudável”, disse.

reprodução canal investe na criança
Educação financeira de forma divertida e dinâmica! Foto: Reprodução/Investe na Criança

reprodução do canal investe na criança
Foto: Reprodução/Investe na Criança

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vale ressaltar que o Investe na Criança não se restringe a assuntos estritamente financeiros, mas também questões de honestidade, solidariedade e muito mais!

Que demais, não é mesmo?

Pessoas que se importam: ideias que merecem ser premiadas!

O projeto Pessoas que se Importamé um parceria da Intel com o Razões. Nos unimos com a proposta de mostrar a vocês ideias e ações que fazem da tecnologia um instrumento de mudanças!

Recebemos muuitos projetos incríveis! 💜 Sério, foi difícil demais selecionar quatro para serem premiados. Maaas, conseguimos, e gente, é uma ideia mais incrível que a outra. Tem muita gente talentosa e com vontade de mudar o mundo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os selecionados receberão da Intel uma mentoria completa para que suas ferramentas continue impactado a vida das pessoas!

E para que esses grandes idealizadores consigam aprimorar suas ideias, a Intel premiou os selecionados com um computador turbinado!! Porque pessoas que se importam merecem uma tecnologia que foi desenvolvida por pessoas que também se importam.

O canal Investe na Criança foi um dos selecionados! YES! E a Malu recebeu a sua máquina para deixar o projeto dela melhor ainda!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Maria Luiza (@malupureza) em

“Obrigada mais uma vez Intel e Razões por investirem nas crianças. Só assim vamos poder mudar o mundo!”, escreveu numa publicação de agradecimento.

Nós que agradecemos Malu!

mulher premiada pela Intel com o computador que ganhou
Investe na Criança foi um dos projetos premiados pela Intel e Razões Para Acreditar. Foto: Arquivo Pessoal

Uma vez por semana tem conteúdo novo no canal, corre lá!

Em parceria com a Intel, selecionamos histórias e projetos que utilizam a tecnologia com um único propósito: o de mudar, ajudar e transformar vidas! Acesse todas as matérias aqui.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ele se (re)descobriu autista aos 35 anos

Quem percebeu que ele tinha muitas características do espectro autista foi sua esposa, anos depois de casados.

Em vídeo, pai flagra filho de 8 meses imitando a mãe fazendo flexão; assista

“Minha esposa faz flexões pela casa e hoje eu chego do trabalho e encontro meu filho fazendo isto”, escreveu o papai na legenda do vídeo publicado no fórum Reddit.

15 heróis do ataque em Las Vegas que restauraram nossa fé na humanidade

Na madrugada do último domingo(2), um homem atirou em um festival de música country em Las Vegas, matando pelo menos 59 e ferindo mais de...

Clínicas Móveis desafogam filas do SUS e viram alternativa para combater o coronavírus

Diante da pandemia de coronavírus, o Ministério da Saúde tem feito uma série de recomendações para os brasileiros se prevenirem e evitarem aglomerações. Para conseguir...

Morre fã de “Star Wars” com doença terminal que viu o novo filme da franquia antes da estreia

Daniel Fleetwood, de quem falamos aqui na semana passada, morreu nesta terça-feira. A mulher dele confirmou a notícia pelo Facebook: “Daniel termina uma luta...

Instagram

Professora cria canal para ensinar crianças sobre educação financeira: "para que no futuro se tornem adultos equilibrados" 3