Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e os ajudam a interagir com humanos

Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e os ajudam a interagir com humanos 1A doçura das crianças prova, mais uma vez, o seu poder regenerador.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No Estado do Missouri (EUA), elas estão ajudando cães que sofreram maus tratos a perderem o medo e a interagirem com os humanos através da leitura de um pequeno livrinho.

A iniciativa do abrigo Shelter Buddies Reading Program pretende com isso livrá-los de traumas profundos e encaminhá-los para a adoção.

“Nós queríamos ajudar nossos cachorros tímidos e medrosos sem forçar a interação física com eles, e observar o efeito positivo que isso poderia ter”, explicou Job Klepacki, diretor do programa ao site The Dodo. “Ouvir uma criança ler pode realmente confortar esses animais. “É incrível a resposta que temos visto nos animais”, completa.

Antes de conhecerem os animais, as crianças participam de um programa de treinamento de 10 horas e só depois se sentam em frente do canil de algum cão para fazer a leitura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

ShelterReading0

ShelterReading2

ShelterReading3

criancas-cachorros-01

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Missouri Humane Society

barra reserva

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,034FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,404SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Performance explora os altos e baixos do relacionamento de um casal

Dirigido por Rogério Silva, "Edifício" é um intenso balé que explora os altos e baixos do relacionamento de um casal. Apresentando uma mistura de coreografia...

Homem prepara café da manhã simétrico para ele e o namorado todos os dias

Três anos atrás, quando se mudou para morar com o namorado Mark van Beek, o britânico Michael Zee preparou um café da manhã para...

Fotógrafo transforma filha de 3 anos em Mulher-Maravilha em ensaio cheio de ação

Preparem-se para conhecer a Mulher-Maravilha mais linda e fofa de todos os tempos. Seu nome é Nellee, uma garotinha de apenas 3 anos de...

Detentos de penitenciária em SP fazem crochê para ajudar pacientes de hospital: “Me sinto útil”

“Tenho a sensação de ser útil e de estar ajudando a sociedade”, diz um dos detentos participantes do projeto "Os Entre Lanços do Crochê".

Instagram

Crianças leem para cães que sofreram maus tratos e os ajudam a interagir com humanos 3