Crianças leem para gatos abandonados em abrigo e redescobrem o prazer da leitura

Como incentivar crianças à leitura e ainda ensiná-las sobre a consciência de cuidar de um animal e protegê-lo? Animal Rescue League of Berks County” da Pensilvânia, em parceria com escolas da região, decidiu lançar um programa de incentivo à leitura, além do auxílio aos bichinhos sem donos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As crianças interessadas podem visitar o abrigo e dedicar alguns minutos do seu dia à leitura de um texto ou de um pequeno livro aos bichinhos. Muitos dos pequenos voluntários aproveitam para acariciar e brincar com os animais.

A ideia surgiu por conta de uma necessidade de Sean, de 10 anos, filho de Kristi Rodriguez, coordenadora do projeto, o menino não gostava de ler e tinha preguiça, então sua mãe teve a ideia de levá-lo ao abrigo e pediu para ele ler para os gatinhos, a ideia deu tão certo que logo Sean já estava pedindo para voltar novamente.

Denominada “Book Buddies”, (algo como “amigos do livro” em português), a iniciativa está agradando aos pequenos, professores, pais e comovendo internautas das mais diversas regiões do mundo. Veja algumas fotos:

004 ler_gatos01 ler_gatos02 ler_gatos03_1 ler_gatos04 ler_gatos05 ler_gatos06 ler_gatos07 ler_gatos08

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente divulgamos aqui no Razões um vídeo que visa desmistificar o que as pessoas pensam sobre quem tem deficiência visual, assistam:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Equipe médica leva paciente com doença neurológica ao cinema para comemorar aniversário da filha

No último dia do mês de fevereiro, o contabilista Carlos Roberto Bernadino, de 55 anos, surpreendeu a filha Manuela ao comparecer no Cine Criciúma 1,...

Enfermeira cria ‘potes de remédios’ para orientar pacientes idosos

O pote dos remédios da manhã é decorado com o desenho de um sol e o da noite, com o desenho de uma lua.

Professora leva mais de 100 estudantes do EJA ao cinema pela primeira vez

“Foi muito gratificante. Muitos alunos vieram me agradecer pela oportunidade. Todos foram muito bem vestidos, parecia um evento mesmo”, relata a professora.

Não há nada mais fofo que esses 30 animais usando um ao outro como travesseiro

Aprender a amar e aceitar aqueles que nos rodeiam, às vezes é difícil para as pessoas. É por isso que podemos aprender uma coisa...

Família reencontra cachorro 10 anos após o seu sumiço em Curitiba (PR)

Há dez anos, Snoopy, um filhote vira-lata, fugiu de casa para jamais retornar. Hoje um cachorro idoso, ele foi reencontrado por sua família na...

Instagram