A menina Lia está na batalha contra a leucemia e como resultado do tratamento seus cabelos acabaram caindo. A pequena estava se sentindo desconfortável em ir para a escola, provavelmente por causa da sua carequinha.
Foi então que a equipe da escola e os amiguinhos de Lia resolveram agir para que ela ficasse mais à vontade. A ideia era que todos fossem para a escola com um lencinho na cabeça. Assim, Lia perceberia o quanto é querida e não se sentiria tão diferente do restante da turma.
Leia também: Crianças doam carrinho para pipoqueiro voltar a trabalhar na frente da escola
A escola conversou com os pais dos pequenos e todos toparam a ideia na hora. Eis que no grande dia Lia ficou um pouco tímida. Mas terminou a tarde sem o seu chapeuzinho, bastante à vontade com sua carequinha.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Essas coisas não tem preço, não há dinheiro que pague. Nos ensinam sobre o que realmente importa. Amamos você Lia”, escreveu a direção da escola em um post na sua página no Instagram.
Realmente, e mais uma vez, as crianças topam fazer qualquer coisa para ver a amiguinha ou amiguinho feliz. Mesmo sem saber o significado da palavra empatia – colocar-se no lugar do outro – são naturalmente empáticas. Isso permite dizer que, quando exercemos a empatia, voltamos a ser crianças. E não há nada melhor do que ser criança!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja a publicação:
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @fabula_escola_
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO