Grande parte do território de Gana é carente de energia elétrica. Isso faz com que uma generosa fatia da população passe metade da vida na escuridão total, já que a duração da noite é exatamente a mesma do dia em países próximos à Linha do Equador. Porém, uma ONG chamada Empower Playgrounds permitiu que crianças iluminassem o país fazendo o que sabem fazer de melhor: brincar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por meio de um carrossel adaptado para converter a energia cinética em elétrica, os estudantes ganeses agora possuem um bom motivo para passar mais tempo no recreio: as lanternas que pertencem à instituição são recarregadas pela energia gerada no brinquedo e, posteriormente, fornecidas a um grupo de alunos que dividirá a luz em seus afazeres pedagógicos.
Graças a um patrocínio da Energizer, a Empower Playgrounds conseguiu fornecer 50 lanternas para cada escola. O equipamento idealizado pela ONG é super acessível: $10.000 em um aparelho que fornece energia por, pelo menos, cinco anos. Em cálculos simples, se contarmos com a média de 200 alunos por escola no país, o custo se converte em 10 dólares ao ano por aluno.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em um país onde a noite é tão escura a ponto de se enxergar a via láctea em uma noite ordinária, essa inovação, tão simples para nós, representou uma verdadeira revolução para os ganeses.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.