Crianças, pais e professores se unem em projeto de carona a pé

Em Julho de 2015, a professora Carolina Padilha do Colégio Equipe, em Santa Cecília, região central de São Paulo, começou o projeto “grupo carona à pé”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nele, os alunos vão para a escola e voltam juntos a pé, acompanhados por dois adultos, um guiando na frente e outro atrás de olho.

Hoje, a iniciativa já conta com 80 alunos, 24 pais e professores. Com o número crescente de envolvidos, foi possível ampliar as rotas e assim ter mais participantes.

Conta até com um site, criado por uma das mães, e uma advogada, também mãe, criou o termo de consentimento dos pais. As crianças também se envolveram, criando pontos de encontros, para que todos possam participar.

Para garantir a segurança da ideia, foram estabelecidas algumas regras como as crianças terem que andar em duplas de mãos dadas; ter ao menos dois adultos, como já citamos; e todos utilizarem uma espécie de colar de identificação do projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, José Pupo, pai de uma das alunas e coordenador de uma das rotas diz: “é uma oportunidade de fazer algo regularmente com a minha filha e passar alguns valores para ela”.

O sucesso é tanto que pais de outras escolas procuraram a professora para replicar o projeto. Que tal fazer isso em sua comunidade também?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,286,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dono de mercearia que flagra jovem furtando lhe oferece comida ao invés de chamar a polícia

Ao invés de chamar a polícia para um adolescente flagrado furtando comida de sua mercearia, o dono do estabelecimento lhe ofereceu comida para ele...

Pai transforma desenhos do filho de 6 anos em realidade

Ele dá "vida" aos desenhos feitos pelo filho com um pouco de edição e bom humor.

Mãe acalma filho durante audição do Britains Got Talent

Nervosismo talvez seja um dos principais fatores que fazem com que algumas audições do American Idol sejam um desastre. Malaki é uma criança tímida, que...

14 marcas brasileiras e veganas para repensar seu consumo de moda

Entre muitos movimentos para um mundo melhor, um deles é de grande importância, o consumo consciente da moda. Pensando nisso, o Hypeness selecionou 14 marcas...

Mulher pede ajuda para reformar a casa, que pode desabar com a chuva, e ganha vaquinha de internautas

A dona Gertrudes é daquelas super mãezonas que enchem a gente de orgulho. Ela cuida sozinha do filho Michel, que tem Síndrome de Down...

Instagram

Crianças, pais e professores se unem em projeto de carona a pé 2