Crianças, pais e professores se unem em projeto de carona a pé

Em Julho de 2015, a professora Carolina Padilha do Colégio Equipe, em Santa Cecília, região central de São Paulo, começou o projeto “grupo carona à pé”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nele, os alunos vão para a escola e voltam juntos a pé, acompanhados por dois adultos, um guiando na frente e outro atrás de olho.

Hoje, a iniciativa já conta com 80 alunos, 24 pais e professores. Com o número crescente de envolvidos, foi possível ampliar as rotas e assim ter mais participantes.

Conta até com um site, criado por uma das mães, e uma advogada, também mãe, criou o termo de consentimento dos pais. As crianças também se envolveram, criando pontos de encontros, para que todos possam participar.

Para garantir a segurança da ideia, foram estabelecidas algumas regras como as crianças terem que andar em duplas de mãos dadas; ter ao menos dois adultos, como já citamos; e todos utilizarem uma espécie de colar de identificação do projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, José Pupo, pai de uma das alunas e coordenador de uma das rotas diz: “é uma oportunidade de fazer algo regularmente com a minha filha e passar alguns valores para ela”.

O sucesso é tanto que pais de outras escolas procuraram a professora para replicar o projeto. Que tal fazer isso em sua comunidade também?

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,858SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Há mais de 10 anos, dupla de cães acompanha caminhão da coleta de lixo em São Paulo

“O pessoal brinca que eles têm até o crachá da empresa."

Após perder carro em acidente, pai de família chora ao ganhar um novo de fotógrafo

O Sr. Cecílio sofreu um acidente de carro em Ruy Barbosa (BA). O carro era a fonte de renda da sua família. Sensível a sua dor, o fotógrafo Noilton Pereira lhe deu um carro novo de presente.

Menino é curado de câncer graças ao tratamento com células-tronco usando cordão umbilical doado

Um garotinho de nove anos agora está livre de um câncer após ser submetido a um tratamento de ponta com células-tronco advindas de um...

Em São Paulo, workshop gratuito ensina a confeccionar luminárias sustentáveis

A oficina é oferecida pela Litro de Luz, organização que leva luz até comunidades que não possuem acesso à energia elétrica.

Brincando com os clichês, casal faz ensaio fotográfico de cachorro no lugar de bebê

Esse é um ensaio fotográfico diferente para inspirar todos os casais que têm filhos mais que especiais, que apesar serem classificados como animais de...

Instagram

Crianças, pais e professores se unem em projeto de carona a pé 4