Crianças, pais e professores se unem em projeto de carona a pé

Em Julho de 2015, a professora Carolina Padilha do Colégio Equipe, em Santa Cecília, região central de São Paulo, começou o projeto “grupo carona à pé”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nele, os alunos vão para a escola e voltam juntos a pé, acompanhados por dois adultos, um guiando na frente e outro atrás de olho.

Hoje, a iniciativa já conta com 80 alunos, 24 pais e professores. Com o número crescente de envolvidos, foi possível ampliar as rotas e assim ter mais participantes.

Conta até com um site, criado por uma das mães, e uma advogada, também mãe, criou o termo de consentimento dos pais. As crianças também se envolveram, criando pontos de encontros, para que todos possam participar.

Para garantir a segurança da ideia, foram estabelecidas algumas regras como as crianças terem que andar em duplas de mãos dadas; ter ao menos dois adultos, como já citamos; e todos utilizarem uma espécie de colar de identificação do projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, José Pupo, pai de uma das alunas e coordenador de uma das rotas diz: “é uma oportunidade de fazer algo regularmente com a minha filha e passar alguns valores para ela”.

O sucesso é tanto que pais de outras escolas procuraram a professora para replicar o projeto. Que tal fazer isso em sua comunidade também?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Encorajada pela mãe, menina sem uma das pernas sobe morro de terra sozinha

Antonella Funghetto, 3 aninhos, foi a protagonista de um vídeo cheio de coragem de determinação. Por usar uma prótese na perna esquerda, ela acabou...

Conselhos para a vida que ninguém te deu

Todo mundo adora dar conselhos. Desde os mais básicos como leve o guarda-chuva, até aqueles profundos sobre maturidade e relacionamentos. Embora nem sempre esses conselhos nos sirvam...

Orcas nadando sob arco-íris é a imagem que você precisa para parar e respirar

Um vídeo que mostra orcas nadando em uma enseada com um lindo arco-íris ao fundo é a visão mais deslumbrante e terapêutica que você...

O menino cego e autista de 6 anos que é um gênio do teclado

O brasiliense Daniel começou a tocar teclado com apenas 3 anos.

Estudante com paralisia cerebral revela talento na escrita: tudo começou com um celular

Professores e alunos da EMEF Franscisco Meirelles, de São Paulo, se mobilizaram para comprar um tablet para o estudante Marcos Gabriel Rocha, 18 anos. Essa...

Instagram