Em cartinhas, crianças pedem doação de sangue e até proteção para o Papai Noel não pegar Covid

Todos os anos, os Correios organizam uma tradicional campanha de Natal, onde recebem milhares de cartinhas de crianças de todo o país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Só no estado do Rio, mais de 20 mil cartinhas foram enviadas até o momento – e boa parte delas ainda estão à espera de um padrinho.

Cada cartinha é única por si só: algumas crianças pedem presentes, outras querem só conversar ou tirar uma foto com o Bom Velhinho.

Mas há alguns pedidos realmente especiais, que envolvem necessidades urgentes. Por exemplo, um menino pediu doação de sangue para ele e o irmão gêmeo, que têm anemia falciforme. Já uma garotinha pediu que o Papai Noel “não pegue Covid” neste Natal. 🥺

Selecionamos algumas cartinhas que sintetizam diferentes desejos infantis. Confira:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Roupa de princesa

Em cartinhas, crianças pedem doação de sangue e até proteção para o Papai Noel não pegar Covid

Em uma cartinha super fofa, Alana Mattos, 6 anos, priorizou uma necessidade prática para os dias de chuva, mas pediu também uma roupa de princesa, caso o Papai Noel consiga realizar os dois pedidos.

“Querido Papai Noel, tenho 6 anos e ia amar um guarda-chuva rosa e uma capa de chuva. Se puder, também queria uma roupa de princesa.”

Convite para Papai Noel

Em cartinhas, crianças pedem doação de sangue e até proteção para o Papai Noel não pegar Covid

Já a pequena Letícia Lana não quis pedir nenhum presente neste ano. Ao invés disso, convidou o Bom Velhinho para visitá-la em sua casa e tirar uma foto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Querido Papai Noel, meu nome é Letícia. Esse ano não vou pedir presente pois minha família é tudo na minha vida. Meu sonho é te conhecer e tirar uma foto com você. Venha na minha casa. Um grande abraço.”

Papai Noel sem Covid

Em cartinhas, crianças pedem doação de sangue e até proteção para o Papai Noel não pegar Covid

Já Daniela Ribeiro, 6 aninhos, revelou preocupação com o Papai e Mamãe Noel em meio à pandemia de Covid-19.

Em sua cartinha, ela espera que os dois estejam usando máscara. Mais: aproveitou para desabafar sobre estar cansada de ficar tanto tempo em casa, na quarentena.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Papai Noel, eu espero que o senhor não tenha pego o coronavírus, nem você e nem a Mamãe Noel. Espero que o senhor esteja usando a máscara porque é muito importante. Esse coronavírus é muito ruim, ele pega em todo mundo que não tá usando máscara. Aqui minha avó e meu vô estão usando máscara. Só estou triste porque eu não estou indo para a escola e nem posso ir pra rua, só estou dentro de casa. Por isso, eu quero ganhar uma boneca, tá? É o meu sonho. Muitos beijos.”

Como adotar uma cartinha

Você pode participar da campanha dos Correios presenteando uma criança. Para isso, adote uma cartinha online, clicando aqui. É super prático!

As adoções e entregas de presentes devem ser feitas até o dia 17/12.

Fonte: Raízes FM
Fotos: Reprodução / Correios

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,234,546SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após tornado, senhora reencontra seu cachorro no meio da entrevista

A cidade de Moore, no estado de Oklahoma nos Estados Unidos foi atingida por um furacão no dia 20/05. Uma lamentável tragédia que deixou...

Marido raspa a própria cabeça em apoio à esposa com câncer de mama [VÍDEO]

Na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença: em um vídeo emocionante que circula nas redes sociais, um homem raspa a própria...

Vigias da UFF sem salário há sete meses recebem cesta básica de alunos e professores

A equipe de vigias terceirizados que trabalham nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), reclamam de atrasos nos salários. A empresa responsável...

Cão-guia salta em trilhos do metrô de NY para salvar dono após desmaio

O cão-guia Orlando, um labrador de quase 11 anos de idade, arriscou a própria vida ao saltar nos trilhos do metrô em uma estação...

Cães de Tribunal: Eles confortam testemunhas que tem que confrontar seus acusadores

Falar em público é estressante, e testemunhar em tribunal pode ser particularmente assim ou pior. Nos países em que os réus têm o direito de...

Instagram