Crianças que nascem e não vivem

O Instituo Alana é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é encontrar e divulgar projetos que tenham como tema central a defesa da infância. Também possui sete projetos próprios desenvolvidos com o fundo patrimonial.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O vídeo “O Menino que não queria Nascer” é uma iniciativa da Maria Farinha Filmes, produtora audiovisual associada à Fundação, que acredita, como seu lema mesmo diz, que uma história bem contada tem o poder de transformar percepções acerca do mundo em que vivemos.
A mensagem do vídeo é justamente passar ao público a sensação de que mesmo com o progresso de políticas públicas e iniciativas em pról da criança já terem sido conquistadas, a realidade demonstra que ainda há o que se fazer.
Apenas na sociedade Renascentista, nos atendo ao ocidente, é que a criança foi reconhecida socialmente. Seus valores enquanto parte da sociedade até então estavam ligados exclusivamente ao seu papel de produtor e não especificamente como uma fase de idade definida com suas subjetividades e necessidades. No século XX se criou a necessidade de formalizar suas presença em sociedade, tendo-se criado mecanismos de regulamentação de leis e iniciativas em defesa da infância, como citadas pontualmente no vídeo.
Leia Mais
Atualmente ainda nos deparamos com problemas sociais relacionados às crianças, sobretudo sobre a exploração infantil de trabalho e sexual, como também problemas relacionados à violência em âmbito familiar. A iniciativa do Instituto Alana prevê estas questões e se esforça para que mais pessoas tenham em mente esse problema social e que para contribuam com seu fim.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Y-nO5zyAQZQ”]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.