Crianças que nascem e não vivem

O Instituo Alana é uma organização sem fins lucrativos cujo objetivo é encontrar e divulgar projetos que tenham como tema central a defesa da infância. Também possui sete projetos próprios desenvolvidos com o fundo patrimonial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O vídeo “O Menino que não queria Nascer” é uma iniciativa da Maria Farinha Filmes, produtora audiovisual associada à Fundação,  que acredita, como seu lema mesmo diz, que uma história bem contada tem o poder de transformar percepções acerca do mundo em que vivemos.

A mensagem do vídeo é justamente passar ao público a sensação de que mesmo com o progresso de políticas públicas e iniciativas em pról da criança já terem sido conquistadas, a realidade demonstra que ainda há o que se fazer.

Apenas na sociedade Renascentista, nos atendo ao ocidente, é que a criança foi reconhecida socialmente. Seus valores enquanto parte da sociedade até então estavam ligados exclusivamente ao seu papel de produtor e não especificamente como uma fase de idade definida com suas subjetividades e necessidades. No século XX se criou a necessidade de formalizar suas presença em sociedade, tendo-se criado mecanismos de regulamentação de leis e iniciativas em defesa da infância, como citadas pontualmente no vídeo.

Atualmente ainda nos deparamos com problemas sociais relacionados às crianças, sobretudo sobre a exploração infantil de trabalho e sexual, como também problemas relacionados à violência em âmbito familiar. A iniciativa do Instituto Alana prevê estas questões e se esforça para que mais pessoas tenham em mente esse problema social e que para contribuam com seu fim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Y-nO5zyAQZQ”]

 

menino4 menino3 menino2 meninoCrianças que nascem e não vivem 2
Crianças que nascem e não vivem 3


CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Senhora de 65 anos frequenta escola primária no Paraná para aprender a ler e escrever

Seus colegas de classe tem de 6 a 8 anos, e "ai" de Dona Nena se faltar às aulas: "As crianças vão lá em casa me buscar!”.

Como este casal de idosos viaja o mundo sem um tostão há 20 anos

Mary e Alan mostram que é possível: "Você é livre agora e suas decisões vem do seu coração, não da sua cabeça”.

Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!

Menino de 9 anos pede por família em reportagem, viraliza e recebe mais de 5 mil pedidos de adoção

“Ter uma família, família e família. É o único desejo que tenho”. Foi o que disse Jordan para uma jornalista, quando ela perguntou o...

Empresário traz para o Brasil família de funcionário haitiano e promove reencontro emocionante

“A gente só antecipou o que ele conseguiria sozinho”, diz o empresário Juninho Coken, que ajudou a trazer para o Brasil a esposa e...

Instagram

Crianças que nascem e não vivem 5