Crianças ajudam a salvar homem em princípio de incêndio e ele retribui com bolo: “Meus Heróis”

Essas crianças deram uma de super-herói da vida real. Em Itabuna-BA, eles avistaram um princípio de incêndio na casa do vizinho e chamaram adultos que conseguiram alertar o morador e agir antes do fogo se alastrar. “Eles salvaram a minha vida”, disse Helberth.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Helberth mora sozinho em um apartamento. Ele trabalha como fotógrafo e na pandemia está fazendo bolos para conseguir grana. A rotina de trabalho puxado fez o jovem cair no sono com a panela de pressão no fogão aceso.

“Era noite de sábado, eu tinha trabalhado o dia todo fazendo bolos  e ainda tinha que editar fotos porque tinha que entregar no prazo. Fui ajeitar um frango pra comer, fazer uma torta. Entrei no quarto e liguei a caixinha de som, ouvindo e editando fotos e dormi e esqueci a panela de pressão no fogo”, narrou.

Panela de pressão queimada
Panela de pressão ficou completamente destruída. Foto: Arquivo pessoal

Depois de cerca de duas horas, os meninos Bruno e Erik, que moram com a avó na casa da frente, avistaram a fumaça no apartamento e chamaram a vovó para ajudar. “A avó dos meninos, que nem se dá muito bem com os meus vizinhos aqui do lado, gritou chamando por esses outros vizinhos e eles vieram me socorrer”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O pessoal bateu na porta para acordar Helberth. “Quando eu abri a porta do quarto, tava aquele fumaceiro na casa inteira, já tava pegando fogo na panela, o pito derreteu todo. Mas eu desliguei e tudo se resolveu”, disse.

Vaquinha para Nilson comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços.

Helberth retribuiu ato das crianças com bolo especial

Para agradecer aos meninos, o jovem fez um bolo com uma mensagem de gratidão. “Achei linda atitude deles, fico emocionado porque os meninos podiam estar jogando no videogame, mas eles estavam atentos, tiveram a ciência de pedir ajuda a um adulto”, disse.

Bolo confeitado
Helberth fez um bolo com mensagem especial. Foto: Arquivo pessoal

Para Helberth, esses meninos foram seus heróis. “Para uma criança, herói é quem tá no desenho, que solta raio pelos olhos e voa, e achei incrível que eles foram heróis. E os heróis modernos são assim né, pessoas que têm atitudes bonitas como as que eles tiveram de querer ajudar de alguma forma. Salvaram a minha vida“, avaliou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bilhete escrito à mão
Jovem enviou bilhete escrito à mão com bonita mensagem para as crianças. Foto: Arquivo pessoal

Helberth também já esqueceu a panela de pressão no fogão de outra vez e saiu para ir no supermercado. Um vizinho arrombou a porta e desligou o fogo. O rapaz também retribuiu com um bolo na época.

“Hoje a gente vive num mundo que as pessoas não são gratas. Quanto mais a gente agradece, mais a gente motiva essa corrente do bem e faz andar e se espalhar. Serve até de exemplo pra que quanto eles receberem algo de bom também saibam a importância de agradecer”, finalizou.

Dois meninos segurando bolo com balão
Bruno e Erik com certeza ficaram muito gratos também. Foto: Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tinha tudo pra ser uma história triste e virou uma Razão para Acreditar!

[Nota da Redação]

Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,738SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moda sustentável: designer suíça cria sapatos e bolsas com cascas de banana

Sarah Harbarth encontrou uma ótima função para as toneladas de cascas de banana que, normalmente, costumam ir para o lixo. A designer suíça criou um...

Menino curado vira médico para cuidar de crianças com câncer

Um médico que batalhou para vencer um linfoma, na adolescência, hoje, cuida de crianças que lutam para vencer sua própria batalha contra a doença.

Bebê diz “oi” para Husky e pai registra a reação do animal

A relação de amor dos cães com os bebês é mesmo encantadora.

Menina de 5 anos ganha boneca deficiente visual e aprende sobre diversidade brincando

A menina Lívia ganhou uma boneca com as características da gaiteira Natalia Guastuci, que é deficiente visual e de quem é fã.

Mulher mais velha do Brasil que vive em extrema pobreza ganha vaquinha para casa nova

Dona Rita Maria da Conceição é considerada a mulher mais velha do Brasil e a segunda do mundo! Mas aos 116 anos de vida,...

Instagram

Crianças ajudam a salvar homem em princípio de incêndio e ele retribui com bolo: “Meus Heróis” 1