Essas crianças deram uma de super-herói da vida real. Em Itabuna-BA, eles avistaram um princípio de incêndio na casa do vizinho e chamaram adultos que conseguiram alertar o morador e agir antes do fogo se alastrar. “Eles salvaram a minha vida”, disse Helberth.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Helberth mora sozinho em um apartamento. Ele trabalha como fotógrafo e na pandemia está fazendo bolos para conseguir grana. A rotina de trabalho puxado fez o jovem cair no sono com a panela de pressão no fogão aceso.
“Era noite de sábado, eu tinha trabalhado o dia todo fazendo bolos e ainda tinha que editar fotos porque tinha que entregar no prazo. Fui ajeitar um frango pra comer, fazer uma torta. Entrei no quarto e liguei a caixinha de som, ouvindo e editando fotos e dormi e esqueci a panela de pressão no fogo”, narrou.
Leia Mais
Depois de cerca de duas horas, os meninos Bruno e Erik, que moram com a avó na casa da frente, avistaram a fumaça no apartamento e chamaram a vovó para ajudar. “A avó dos meninos, que nem se dá muito bem com os meus vizinhos aqui do lado, gritou chamando por esses outros vizinhos e eles vieram me socorrer”, contou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pessoal bateu na porta para acordar Helberth. “Quando eu abri a porta do quarto, tava aquele fumaceiro na casa inteira, já tava pegando fogo na panela, o pito derreteu todo. Mas eu desliguei e tudo se resolveu”, disse.
Vaquinha para Nilson comprar próteses e realizar sonho de carregar seu filho nos braços.
Helberth retribuiu ato das crianças com bolo especial
Para agradecer aos meninos, o jovem fez um bolo com uma mensagem de gratidão. “Achei linda atitude deles, fico emocionado porque os meninos podiam estar jogando no videogame, mas eles estavam atentos, tiveram a ciência de pedir ajuda a um adulto”, disse.
Para Helberth, esses meninos foram seus heróis. “Para uma criança, herói é quem tá no desenho, que solta raio pelos olhos e voa, e achei incrível que eles foram heróis. E os heróis modernos são assim né, pessoas que têm atitudes bonitas como as que eles tiveram de querer ajudar de alguma forma. Salvaram a minha vida“, avaliou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Helberth também já esqueceu a panela de pressão no fogão de outra vez e saiu para ir no supermercado. Um vizinho arrombou a porta e desligou o fogo. O rapaz também retribuiu com um bolo na época.
“Hoje a gente vive num mundo que as pessoas não são gratas. Quanto mais a gente agradece, mais a gente motiva essa corrente do bem e faz andar e se espalhar. Serve até de exemplo pra que quanto eles receberem algo de bom também saibam a importância de agradecer”, finalizou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tinha tudo pra ser uma história triste e virou uma Razão para Acreditar!
[Nota da Redação]
Estamos com um projeto especial com a Lancôme falando sobre a importância de compartilhar felicidade. Para ler todas as histórias clique aqui.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.