Alunos arrecadam lãs e fazem toucas para pacientes com câncer

Pequenas gentilezas são capazes de tocar a vida de quem precisa. Pensando nisso, alunos do Colégio Marista de Cascavel (PR) se reúnem para angariar novelos de lã para confeccionar toucas para pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel (PR). Contando com a colaboração das famílias, os estudantes já conseguiram juntar 145 novelos, com os quais foram produzidas 50 toucas infantis e 30 de adultos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As toucas, que foram acondicionadas em sacolas personalizadas feitas pelos próprios alunos, foram entregues na última terça-feira (30). A encomenda foi recebida por integrantes da Legião Feminina de Combate ao Câncer. Mas muito mais ainda deve ser feito pelo grupo de alunos e voluntários.

A ação faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS), atividade que é desenvolvida no colégio ao longo do ano pelos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Nela, os estudantes decidem abordar um tema de interesse e desenvolvem o projeto com o apoio dos professores. A iniciativa de arrecadar o material para produzir as toucas partiu da turma do 3º Ano B.

alunos lãs toucas pacientes câncer

Leia também: Menina de 9 anos costura travesseiros para pacientes com câncer: “todos precisam de conforto”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com as lãs em mãos, eles contaram com o apoio de um grupo de cinco professoras aposentadas que se dedica a tricotar para contribuir com ações sociais. Uma das integrantes, Cleusa Pereira Dolci, explica que a intenção é colaborar com o bem do próximo, dedicando tempo em prol de uma causa maior.

alunos lãs toucas pacientes câncer

Outra participante da equipe, Lana Maria Santos, fica emocionada quando se refere à ação. “É lindo saber que esses alunos têm uma missão de solidariedade tão cedo. Para essas pessoas, é importante receber este gesto de carinho e amparo, mas, para nós, é ainda mais gratificante”, afirma.

Leia também: Menina troca festa por doação de perucas para crianças com câncer

O projeto continua ao longo do ano e o objetivo do grupo é coletar mais novelos e produzir ainda mais tocas para os pacientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Alunos arrecadam lãs e fazem toucas para pacientes com câncer 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,077,412SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Instrutor de Zumba com Down arrasa no gingado e diz: “Sou diferente, mas não incapaz”

Marcelo de Felipe rompe o estereótipo da pessoa com Down com muita ginga!

Cabeleireiro cria salão móvel para atender pessoas com deficiência em casa

O cabeleireiro José Valente, de 44 anos, morador do Distrito Federal, criou um salão móvel para atender pessoas com deficiência em casa. A ideia...

Nova vacina contra o HIV começa a ser testada em humanos

Mais um passo rumo à cura do HIV! Na última quinta-feira (27), a empresa de biotecnologia americana Moderna e a International Aids Vaccine Initiative...

Cachorro protagonista de A Dama e o Vagabundo foi resgatado de abrigo que sacrifica animais

Monte, o Vagabundo no live-action de A Dama e o Vagabundo, foi resgatado de um abrigo que sacrifica animais quando o espaço está muito lotado ou depois de estarem lá por muito tempo.

Estudo mostra o quanto estereótipos atrapalham a vida da mulher e atrasam a equidade de gênero

Enquanto ainda existem pessoas acreditando no famoso “mimimi feminista”, outros vão em busca de dados que comprovam as teorias. Recentemente saiu um estudo que...

Instagram

Alunos arrecadam lãs e fazem toucas para pacientes com câncer 4