Alunos arrecadam lãs e fazem toucas para pacientes com câncer

Pequenas gentilezas são capazes de tocar a vida de quem precisa. Pensando nisso, alunos do Colégio Marista de Cascavel (PR) se reúnem para angariar novelos de lã para confeccionar toucas para pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Cascavel (PR). Contando com a colaboração das famílias, os estudantes já conseguiram juntar 145 novelos, com os quais foram produzidas 50 toucas infantis e 30 de adultos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As toucas, que foram acondicionadas em sacolas personalizadas feitas pelos próprios alunos, foram entregues na última terça-feira (30). A encomenda foi recebida por integrantes da Legião Feminina de Combate ao Câncer. Mas muito mais ainda deve ser feito pelo grupo de alunos e voluntários.

A ação faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS), atividade que é desenvolvida no colégio ao longo do ano pelos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Nela, os estudantes decidem abordar um tema de interesse e desenvolvem o projeto com o apoio dos professores. A iniciativa de arrecadar o material para produzir as toucas partiu da turma do 3º Ano B.

alunos lãs toucas pacientes câncer

Leia também: Menina de 9 anos costura travesseiros para pacientes com câncer: “todos precisam de conforto”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com as lãs em mãos, eles contaram com o apoio de um grupo de cinco professoras aposentadas que se dedica a tricotar para contribuir com ações sociais. Uma das integrantes, Cleusa Pereira Dolci, explica que a intenção é colaborar com o bem do próximo, dedicando tempo em prol de uma causa maior.

alunos lãs toucas pacientes câncer

Outra participante da equipe, Lana Maria Santos, fica emocionada quando se refere à ação. “É lindo saber que esses alunos têm uma missão de solidariedade tão cedo. Para essas pessoas, é importante receber este gesto de carinho e amparo, mas, para nós, é ainda mais gratificante”, afirma.

Leia também: Menina troca festa por doação de perucas para crianças com câncer

O projeto continua ao longo do ano e o objetivo do grupo é coletar mais novelos e produzir ainda mais tocas para os pacientes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quebrando todas as barreiras, o doutor mais jovem do Brasil é negro e filho de pedreiro e costureira

Guilherme Lopes tem apenas 26 anos se tornou o doutor mais jovem do Brasil recentemente, quando teve a sua tese de doutorado em biotecnologia...

Jovem cria impressora 3D com recicláveis para imprimir face shields pra profissionais de saúde

Com peças adquiridas de um ferro velho, o jovem Arthur Ribeiro, aluno do 4º ano do Curso Técnico em Mecânica integrada ao Ensino Médio,...

‘Black Friday com Amor’ doa parte do valor das suas compras para causas sociais

Estima-se que a campanha arrecadará R$ 100 mil em doações para as ONGs.

Seguidores do Razões se oferecem para pagar inscrição do Enem de quem teve isenção rejeitada

Mas que coisa... Quem precisa da isenção da taxa do Enem não consegue, e quem não precisa consegue? O bom é que a solidariedade...

Jovem autista do Ceará consegue bolsa de estudos para estudar em Harvard

Pesquisadora, artista plástica, cirurgiã-dentista... e autista. A jovem cearense Jaqueline Nascimento, de 25 anos, é uma prodígio desde que era uma garotinha. Aos 2 anos,...

Instagram