No último fim de semana, um grupo de crianças do litoral gaúcho viveram momentos de pura emoção e felicidade, como não viviam há tempos, na praia de Capão da Canoa (RS).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Instituto do Câncer Infantil esteve presente na praia para divulgar a causa e trazer conscientização à respeito da doença.
A ação ao ar livre foi o momento de algumas crianças acompanhadas pelo Instituto conhecerem a praia e o mar pela primeira vez.
Leia Mais
A estudante Victória Larissa da Silva, 15 anos, teve osteossarcoma, um tipo de câncer ósseo que começa nas células formadoras dos ossos. Ela, que mora em Vera Cruz (RS) foi tratada pelo Instituto do Câncer Infantil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Hoje foi um dia incrível, conhecer o mar depois de passar por um tratamento tão difícil, tocar na areia, foi algo muito especial, realizei um grande sonho”, relatou Victória.
Com resiliência, a adolescente venceu a doença e agora tem recebido acompanhamento psicológico e nutricional no ICI. “O Instituto é como uma segunda família pra mim, são pessoas maravilhosas que estiveram comigo em todos os momentos, que trabalham com tanto amor. Tenho muito orgulho em dizer que faço parte dessa família”, contou.
Ao portal Gaúcha Zero Hora, Mônica Gottardi, coordenadora do Núcleo de Atenção ao Paciente do ICI, disse que a visita à praia foi um momento emocionante para todos.
“Poder levar as crianças para sentir o cheirinho do mar, colocar os pés na areia, foi uma sensação única, muitos conheciam só pela TV, redes sociais e revistas. Os momentos mais difíceis acabam ficando pequenos e esses momentos de alegria ocupam um lugar especial na vida deles”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para a coordenadora gaúcha, passeios singelos como o promovido, são essenciais para a saúde mental das crianças.
“O Instituto do Câncer Infantil através das ações culturais realiza atividades onde os pacientes podem visitar lugares, conhecer novos espaços e realizar sonhos. Muitos deles tinham o sonho de conhecer o mar, a maioria é do interior do estado e nunca teve contato com a praia. Conseguimos realizar isso devido ao apoio de parceiros que acreditam na nossa causa e se envolvem com a gente nessas oportunidades únicas, possibilitando realizarmos sonhos”, afirmou.
No ano passado, o Instituto do Câncer Infantil recebeu o prêmio de Melhor ONG do Rio Grande do Sul.
Fonte: Gaúcha Zero Hora
Fotos: Instituto do Câncer Infantil
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.