Crianças pedem pra visitar coleguinha que fez cirurgia e desejar Feliz Páscoa na casa dele

Nós realmente temos muito o que aprender com as crianças, não é mesmo? Quem compartilhou esta história com a gente foi a Bruna Lenise Masson, que é mãe de Vinícius, de 6 anos. O garoto nasceu com paralisia cerebral, que acabou afetando a parte motora, mas manteve o sistema cognitivo funcionando normalmente, permitindo uma boa convivência com seus colegas de escola, que simplesmente o adoram e fizeram questão de visitá-lo para desejar Feliz Páscoa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, ele teve que passar por uma cirurgia e passou mais de 2 semanas sem ir à escola. Como estava chegando a Páscoa, seus amigos pediram para a professora para que pudessem fazer uma visita ao amigo e desejar Feliz Páscoa pessoalmente. A escola é na mesma rua da casa de Vinícius, então a professora e seus colegas de classe foram visitar o querido Vinícius e levar cartinhas dizendo que estavam com saudades. Dá só uma olhada que lindo que foi:

A Escola Municipal Manoel Caetano de Almeida fica no interior de São Paulo, na cidade de Várzea Paulista. No final do ano passado, em dezembro, Bruna foi até a escola conversar com os alunos, no Dia Mundial da Paralisia Cerebral. Sendo mãe de um menino com paralisia cerebral, Bruna entende do assunto e deu uma palestra sobre inclusão para mais de 170 alunos.

Olha as cartinhas, que amor:

Crianças Feliz Páscoa colega deficiente

Leia também: Garoto adota gatinha com as mesmas condições que ele mostrando que suas diferenças são lindas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Crianças Feliz Páscoa colega deficiente

Leia a publicação original da visita dos amiguinhos:

Bruna se derrete ao nos dizer o quanto seu filho é querido na escola:Quando ele fez a cirurgia e ainda estava no hospital a professora fez um vídeo dos amigos para ele. Ele fica muito feliz quando sente esse carinho dos amigos”. Vinícius passou por uma cirurgia nos tendões das pernas e, finalmente, vai poder retirar o gesso hoje!

Crianças Feliz Páscoa colega deficiente
Vinícius ficou em casa por 15 dias para se recuperar da cirurgia.

Perguntamos sobre o papel da escola na educação de Vinícius, a mãe nos diz que está muito satisfeita com a escola que possui um importante papel na integração de seu filho. Eles não somente nunca tiveram problemas, fazem constantemente ações importantes sobre o respeito às diferenças: É uma ótima escola, que já trabalhou a cultura de paz e as diferenças. Nunca tivemos problemas, nem com as crianças maiores das outras salas. Ele é muito querido pelos amigos e tratado igual a todos pelos professores. Sinto realmente que existe inclusão nessa escola”.

E até na aula de educação física a escola faz questão de estar presente, garantindo a participação de Vinícius: Inclusive na hora da educação física que a professora ajuda pra ele poder participar. Já chegou a amarrar ele nas pernas dela pra correr atrás da bola e eles empurram a cadeira de rodas pra ele participar da brincadeira de pega pega. No dia dele como ajudante a professora estimulou ele a entregar as atividades para os alunos sozinho”.

Mais do que um exemplo, esta escola,  professora Andréa e todos os alunos, nos deram uma verdadeira lição sobre inclusão, empatia e amor ao próximo!

Veja algumas fotos dele com seus coleguinhas na escola:

Crianças Feliz Páscoa colega deficiente Vinícius Crianças Feliz Páscoa colega deficiente Vinícius Crianças Feliz Páscoa colega deficiente Vinícius Crianças Feliz Páscoa colega deficiente Vinícius Crianças Feliz Páscoa colega deficiente Vinícius Crianças Feliz Páscoa colega deficiente Vinícius

Aproveitando a ocasião, Feliz Páscoa para todos vocês! <3

Fotos: Bruna Lenise Masson – Reprodução autorizada

conteúdo exclusivo Razões

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,714FãsCurtir
1,763,678SeguidoresSeguir
8,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram