Cristãos vão à Parada LGBT de São Paulo espalhar o amor

75
27990
parada LGBT

Esse tipo de atitude me deixa com os olhos lacrimejando, elas me emocionam pois afirmam o que tenho certeza: existem pessoas cristãs extremamente sensatas, e que sabem exatamente o quanto esses pastores midiáticos distorcem a percepção dos seus fiéis, espalhando ódio em vez de amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Clauber Ramos foi junto com um grupo de cristãos espalhar o amor durante a Parada Gay de SP, ele próprio foi com um cartaz maravilhoso, que estava escrito: “Desculpe-nos pela forma que a “igreja” trata vocês”. Abaixo leiam o relato completo que ele fez no Facebook sobre sua experiência transformadora.

[Enzo é um homem trans que largou emprego e faculdade para cuidar do pai que ficou acamado após acidente de trabalho. Fizemos uma vaquinha para ajudá-lo, clique aqui e contribua!]

MINHA EXPERIÊNCIA NA PARADA GAY

Resolvi escrever este texto sabendo que serei incompreendido e criticado. Mas sinceramente, não estou nem aí! Sou casado, pai de duas filhas e completando 46 anos em alguns dias, não tenho mais nada a provar para ninguém.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fui convidado por meu amigo José Barbosa Junior para junto com um grupo de cristãos de várias igrejas estar na parada gay para uma ação simples: iríamos empunhar cartazes que demostrassem o amor de Cristo por todos que estivessem ali e ao mesmo tempo mostrar a nossa discordância com os pastores midiáticos tem falado sobre o tema.

Nosso lema já dizia a que veio “Jesus cura a homofobia” e minha ação era simples, empunhar o cartaz que escolhi “Desculpe-nos pela forma que a “igreja” trata vocês” e sorrir o máximo possível (quem me conhece sabe que eu não sou tão bom nisso! Rsrsrsrs).

A reação veio rápida e prosseguiu durante todo o dia, vários sorrisos em retribuição de muita, mais muita gente, sinais de positivo, muitos abraços dados e recebidos e tantos outros chegavam a chorar quando abraçados e ouvir um simples “Jesus ama você”. Foram tanta emoção, tantas expressões de gratidão apenas por estarmos ali. Mas quem mais se emocionava era eu, pensando o quanto Deus amava todas aquelas pessoas e que entre nós cristãos e elas não há diferença alguma, somos todos iguais perante Deus e que a única regra é o amor.

Pra fechar o dia vi que uma “Drag Queem” toda paramentada me olhava com olhos lacrimejantes e visivelmente emocionada com o meu cartaz, fiz um sinal para ela se aproximar e ela abraçou a minha esposa e depois me abraçou com força, agradecendo por estarmos ali e falando o quanto ela sabia que era amada por Deus. Nunca fiz tão pouco e recebi tanta gratidão.
Resumo: Somente 15 pessoas conseguiram de forma tão simples atingir muitas, mas muitas pessoas, um dos trios elétricos chegou a parar e nos agradecer e gritar nosso lema bem alto, as entrevistas se sucederam o dia inteiro, perdi a conta, um site chegou a nos colocar como um dos destaques da parada. Várias outras mídias falaram da nossa participação de forma elogiosa.

Muitos na passeata nos aplaudiam e agradeciam de longe, ou de perto mesmo, fazendo de tudo para demostrar carinho por nossa atitude. Creio que reconheceram naquele pequeno grupo um amor infelizmente negado pela maior parte da igreja. Fiquei sonhando como seria se a Igreja expressasse o amor de Jesus de forma simples e sem preconceitos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi um trabalho de formiguinha, mas que me fez acreditar que podemos sim reverter a situação atual e que o evangelho de Jesus que é simplesmente AMAR AO PRÓXIMO ainda tem espaço nesta geração. É só começar!

11406887_10203033363995373_5374385352067376672_n

10257819_10203033364395383_6017400611615906694_o

Obrigado Clauber! Você e seus amigos são razões para acreditar!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[UPDATE 1]

Na parada deste ano, Clauber e seus amigos foram novamente na parada. Vejam as fotos que ele mandou:

13340438_10204811081637203_1429171916_o 13342228_10204811081397197_2124237367_n

13296112_10204811114558026_850461921_n 13318966_10204811114798032_830052657_n 13330471_10204811114878034_1536051528_n[UPDATE 2]

Esse é o pastor José Barbosa Junior na parada LGBT de São Paulo, ontem:

Fotos: Reprodução Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

75 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal a matéria, eu como cristão digo que a essência do evangelho é o amor.
    Fico triste quando vejo tanto preconceito e intolerância

  2. Puta que pariu! Que lindo!!! Que mágico!!! Que maravilhoso!!! Parabéns a quem faz tanto com tão pouco!!! Gente linda <3

    É disso que eu falo! Jusus seu lindo, quem sabe agora possamos estar verdadeiramente entrando na maturidade espiritual e possamos entender a sua mensagem de amor Emoticon heart A reação veio rápida e prosseguiu durante todo o dia, vários sorrisos em retribuição de muita, mais muita gente, sinais de positivo, muitos abraços dados e recebidos e tantos outros chegavam a chorar quando abraçados e ouvir um simples “Jesus ama você”. Foram tanta emoção, tantas expressões de gratidão apenas por estarmos ali. Mas quem mais se emocionava era eu, pensando o quanto Deus amava todas aquelas pessoas e que entre nós cristãos e elas não há diferença alguma, somos todos iguais perante Deus e que a única regra é o amor… Foi um trabalho de formiguinha, mas que me fez acreditar que podemos sim reverter a situação atual e que o evangelho de Jesus que é simplesmente AMAR AO PRÓXIMO ainda tem espaço nesta geração. É só começar!

  3. Gesto muito bom mesmo, mostrar amor ao próximo mas não podemos nos esquecer, Deus ama o pecador e não o pecado, a escolha de vida homoafetiva ainda continua contrário aos princípios de Deus. Ele aceita realmente todo tipo de família, mas família com atividade homoafetiva também é contrário aos princípios de Deus! Como cristãos, devemos aceitar as pessoas como elas são, mas isso não quer dizer que devemos concordar com o que elas fazem!

    • Oi, Fabio. Respeitamos sua posição, mas não concordamos. O amor entre pessoas do mesmo sexo sempre existiu, não é a de agora, não se engane. Deus não criou nenhum princípio, foram os homens, assim como a ideia de que “família” é formada a partir da união de um homem e uma mulher. Tá na hora disso mudar, e vai mudar! Beijos de luz <3

      • Não é minha opinião, é o que a Bíblia diz, se você me mostrar na Bíblia que Deus aceita e aprova a prática da homosexualidade, (relação sexual entre pessoas do mesmo sexo), eu retiro o que eu disse, em nenhum momento eu falei que precisa ter um homem e uma mulher pra constituir uma família e não precisa haver relação sexual necessariamente, pra se caracterizar uma família, basta que haja duas ou mais pessoas que se amam e se respeitam morando de baixo do mesmo teto, isso já é uma família, estou citando a Bíblia como base e referência porque a notícia é “Cristãos vão à Parada Gay de São Paulo espalhar o amor”, e cristãos de verdade, tem a Bíblia como base de suas crenças.

        • Oi, Fábio. Entendo o seu ponto. Eu só não entendo um certo grau de inocência.

          A Bíblia é a palavra de Deus segundo o homem. A edição e publicação dela vem de acordo com o que os homens dizem. Por muitos anos no passado, o texto da Bíblia foi uma forma da Igreja doutrinar as pessoas. Logo, era escrito aquilo que a convinha.

          A questão é: a Bíblia é a palavra de Deus. Mas Deus não pegou uma caneta e a escreveu, nem pôs as mãos em uma máquina e a datilografou. Esse serviço precisou ser feito pelo Homem. E o Homem escreveu aquilo que ele queria para alcançar seus objetivos naquele momento eras atrás.

          • Foi como eu disse Arthur, o cristão acredita que a Bíblia foi escrita por homens mas inspirada por Deus, ali só tem o que Deus quis que estivesse e nada mais e se manteve inalterada ao longo dos séculos, mesmo com milhares de traduções ela não perdeu nada, você pode comprovar que em todas as traduções e versões elas batem, agora pra quem não acredita nisso, não tem sentido mesmo o que eu escrevi no post anterior.

          • Se a gente fosse não aceitar coisas que não são de Deus porque está na bíblia, ninguém teria o reino dos céus porque todos nós erramos, erramos feio, nos maltratamos, maltratamos ao próximo.

          • Sim Bruno ninguém é digno do reino de Deus, mas somos salvos pela graça porque por nós estaríamos todos perdidos. Todos nós somos pecadores, erramos, caímos, mas pela graça de Deus somos salvos, qualquer coisa que Deus diz que é pecado e nós fazemos, estamos em pecado, nada justifica o pecado se você sabe que é pecado e pratica mesmo assim, mesmo assim Deus está lá pra perdoar quem confessar e se arrepender sinceramente dos erros que cometeu.

          • A bíblia foi escrita por HOMENS e MODIFICADA por eles. Sabia que na Idade Média, nela estava escrito que era pecado tomar banhos frequentes? Sabia que na mesma passagem que se condena os homossexuais, também se é condenado depilar/fazer a barba, comer carne de porco, comer frutos do mar e até mesmo usar roupas feitas com diferentes tipos de material? Você faz a barba? Inferno. Você come/já comeu carne de porco e frutos do mar? Inferno. Você usa poliéster? Inferno. Você toma banho todos os dias? Inferno. A bíblia é cheia de contradições e mesmo TRADUÇÕES ERRADAS. Traduções estas, feitas por homens. Assim como a bíblia toda. Um exemplo simples é o tal “número da besta”, que todos pregam e cultuam (no caso de satanistas) sendo o 666… Sendo que nos manuscritos do Mar Morto, está dizendo que o número em questão é na verdade 616. A cruz invertida, que todos têm como símbolo “anti-cristo”, até mesmo os satanistas, na verdade significa algo inferior à Deus. Já que um dos homens que estava prestes a ser crucificado ao mesmo tempo que Jesus, pediu para pregá-lo com a cruz invertida, pois não se considerava digno de ser crucificado da mesma forma que o filho de Deus. E essa história, inclusive, está na bíblia, o que prova também que muitos de seus leitores interpretam equivocadamente muitas de suas passagens, distorcendo totalmente o real significado das mesmas.

            A bíblia não possui a verdade absoluta. Vocês crentes menos ainda. Como diz o ditado: “as pessoas inteligentes estão cheias de duvidas e as pessoas ignorantes estão cheias de certezas”. O mundo é uma caixa de surpresas e mistérios. E a única certeza que temos na vida é que vamos morrer no final da mesma.

          • Nossa quanta besteira! só pra você saber as guerras que mais mataram gente não foram guerras com motivos cristão, primeira e segunda guerra mundial, revolução chinesa, guerra no vietnã, foram a guerras mais sangrentas, e quem falou que a Bíblia incentiva maridos matarem suas mulheres adulteras? quem precisa estudar mais aqui acho que é você!

          • Onde está essa história do prisioneiro querer ser crucificado com a cruz invertida? Sobre as leis que você cita do antigo testamento, elas não se aplicam mais com a vinda de Jesus porque hoje vivemos pela graça e não pela lei. É interessante pesquisar qual a interpretação cristã da bíblia e não se apegar somente à sua. E acredite: estudar a bíblia é um processo longo e que exige dedicação, mas é uma experiência fantástica quando você está disposto a entendê-la sem pré-conceitos. Sobre a bíblia ter sido modificada por homens, tudo foi feito por inspiração do Espírito Santo. É óbvio que ela foi escrita por homens, eles foram as “ferramentas” usadas por Deus, mas toda escritura é inspirada, é isso que os cristãos acreditam. Abraços!

          • E quero saber imensamente de onde foi tirado que todas as traduções batem, sendo que há provas históricas e científicas do contrário. É só pesquisar. E se entende hebraico arcaico, ir ler os originais do Mar Morto (que aliás, faltam MUITAS partes, além de outras estarem incompletas, o que já mostra que muita coisa foi criada pelo homem e sua própria consciência de fato). Fora que muitas passagens da bíblia já foram confirmadas por historiadores serem LEIS de algumas cidades ou povoados de onde foram escritas.

            Estudem melhor história e verão as atrocidades cometidas pelos cristãos ao longo da história, tudo em nome de Deus e sua palavra que supostamente estava na bíblia. Estudem história e verão o tanto de coisa criadas pelos cristãos para favorecer seus interesses mundanos, vide os 7 Pecados Capitais e a situação de padres serem proibidos de casarem. E mesmo que a bíblia tenho sido escrita sob influência divina, se o deus que você crê é esse intolerante, que permite maridos matarem suas mulheres adulteras e prostitutas à pedradas, considera pecado comer peixe, que prega ódio e intolerância e sai considerando pecado até dar um peido na esquina, então esse seu deus não tem nada de diferente do tal diabo.

          • certas coisas era cultura do povo nada mais procuramos a biblia pra termos palavras de conforto sabedoria agra quando encontra algo que vai contra o que gosta ai a biblia não presta

          • vc se refere a umas pessoas que distorceram as escrituras sempre deve alguem tentando se aproveitar da inocencia alheia ate mesmo isso a biblia nos alerta

          • Bruno como já foi citado, somos salvos pela GRAÇA ( que significa: favor IMERECIDO) ninguem é merecedor da salvação, porém a mesma é um dom GRATUITO DE DEUS, então não nos cabe como homens, falhos ( pois TODOS SEM EXCEÇÕES) SOMO FALHOS E NÃO MERECEMOS O FAVOR DA SALVAÇÃO, mas Deus em sua infinita misericórdia e em sua essencia original que é o AMOR, não presenteia com essa dádiva……Romanos 8.35 deixa claro que NADA pode nos separar do amor de Deus…”Quem nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação, ou ansiedade, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”……….Vivamos o AMOR DE CRISTO, e vamos deixar com que julgamentos sejam feitos por Ele……

          • Primeiramente , não são minhas palavras nem opniões, é a palavra de Deus, a Bíblia, “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2). As coisas não são tão simples como falou, o pecado não é algo para se brincar, tenha um verdadeiro encontro com o amor de Deus e talvez veja como eu , que o pecado é algo vergonhoso, que apenas nos destrói

          • Você realmente acha que um livro escrito por centenas de diferentes mentes humanas, através de diversos escopos históricos, que foi separado e compilado por uma religião que nasceu para ter controle sobre o movimento cristão inicial (catolicismo), que sofreu por diversas traduções e interpretações até chegar na NVI ou na Almeida que os evangélicos leem hoje, consegue ser tão fiel e inalterado que traduz literalmente a palavra de Deus?

          • Sim, os originais estão expostos é só ir lá e conferir, como várias pessoas já fizeram e não encontraram nada de errado! A Bíblia não é um livro comum ela foi inspirada por Deus, escrita por homens mas Deus controla o que era escrito ali, agora é o que eu falei no começo da conversa, quem não acredita na Bíblia, essa discussão não tem sentido nenhum!

          • se não podemos confiar na biblia então onde se encontra o evangelho

        • A bíblia foi sim…. escrita por homens inspirados por Deus… manipulada pela história…. manipulada pela igreja católica… manipulada por chefes de governos que não concordavam com isso ou aquilo… manipulada por interesses políticos… textos que podem ter sido separados, perdidos, eliminados ou escondidos até no vaticano… tudo para adequar aos interesses existentes através da história…. e Deus? ele fez a parte dele e a verdade um dia vem a tona… até lá está respeitando o livre arbítrio dos seres humanos que Ele mesmo nos deu…
          O bom é que mesmo assim é só a gente pegar a base de tudo…. o amor, a caridade e a compaixão empática… são sempre os melhores norteamentos…
          Espero não ter ofendido ninguém, caso tenha feito peço desculpas antecipadas… não foi a intenção….
          Abraços a todos…

    • Os bons exemplos sempre parecem os mais difíceis a serem seguidos….Enquanto estamos aqui falando da origem da essência divina que é o AMOR, e ainda existem indivíduos que utilizam-se de jargões punitivos para impor suas ideologias de legisladores…..Esquecem-se de que na bíblia de onde tiram trechos para subjugar e condenar, no livro de Tiago4.12 “Um só é o Legislador e Juiz, Aquele que pode salvar e aniquilar. Tu, no entanto, quem és, para julgar o teu semelhante? Submeter nossos planos a Deus”……Por tanto mais amor e manos dedos apontados, menos acusações, pois TODOS PECAMOS E fomos destituídos da glória…Mais AMOR POR FAVOR, MAIS DEUS POR FAVOR E MENOS EGOS HUMANOS……..

      • Não tem ninguém julgando ninguém aqui nas conversas, acho que vc está no post errado!

      • mas a propia escritura esta ai pra isso mesmo existem varias passagens dizendo que isso e abominavel por tanto não estamos julgando e sim alertando

        • Mano, a bíblia foi escrita por HOMENS e MODIFICADA por eles. Sabia que na Idade Média, nela estava escrito que era pecado tomar banhos frequentes? Sabia que na mesma passagem que se condena os homossexuais, também se é condenado depilar/fazer a barba, comer carne de porco, comer frutos do mar e até mesmo usar roupas feitas com diferentes tipos de material? Você faz a barba? Inferno. Você come/já comeu carne de porco e frutos do mar? Inferno. Você usa poliéster? Inferno. Você toma banho todos os dias? Inferno. A bíblia é cheia de contradições e mesmo TRADUÇÕES ERRADAS. Traduções estas, feitas por homens. Assim como a bíblia toda. Um exemplo simples é o tal “número da besta”, que todos pregam e cultuam (no caso de satanistas) sendo o 666… Sendo que nos manuscritos do Mar Morto, está dizendo que o número em questão é na verdade 616. A cruz invertida, que todos têm como símbolo “anti-cristo”, até mesmo os satanistas, na verdade significa algo inferior à Deus. Já que um dos homens que estava prestes a ser crucificado ao mesmo tempo que Jesus, pediu para pregá-lo com a cruz invertida, pois não se considerava digno de ser crucificado da mesma forma que o filho de Deus. E essa história, inclusive, está na bíblia, o que prova também que muitos de seus leitores interpretam equivocadamente muitas de suas passagens, distorcendo totalmente o real significado das mesmas.

          A bíblia não possui a verdade absoluta. Vocês crentes menos ainda. Como diz o ditado: “as pessoas inteligentes estão cheias de duvidas e as pessoas ignorantes estão cheias de certezas”. O mundo é uma caixa de surpresas e mistérios. E a única certeza que temos na vida é que vamos morrer no final da mesma.

          • A Bíblia é o livro mais vendido no mundo o mais lido e o mais estudado, estudiosos, teólogos, ateus, se ela tivesse algum erro alguma fraude já teria sido descoberto, e você acha que os ateus iriam ficar quietos se descobrissem falhas na Bíblia?
            Contradição tem esse seu discursinho sem lógica e fundamento!

  4. Eu sou Cristã e sempre defendi a causa LGBT, lógico que não concordo com alguns, mas gosto de aceitar e amar as pessoas como são. Mesmo sendo acusada de ser ‘liberal demais’, sigo acreditando que o amor de Deus é maior, e se ser homossexual é pecado, não cabe a nós julgar, se está escrito na Bíblia: Amém também. Mas é só não esquecer que o próprio Deus também nos deu o livre-arbítrio, cabe a cada um fazer aquilo o que quiser, e para todos nós, o direito de amar!

    • Exatamente Anelle, Deus não obriga a ninguém a obedecer Ele, isso é o livre arbítrio, mas o livre arbítrio é apenas a sua escolha em obedecer ou não, isso não torna justificável a escolha, Deus disse para Adão e Eva não comer do fruto nem se aproximar da arvore da ciência do bem e do mal, ela tinha o livre arbítrio e usou em não obedecer uma ordem dada por Deus, e aconteceu que eles perderam o direito de morar no Éden e tiveram inúmeras consequências, inclusive saber o que era sofrimento e a morte e passar por ela. A escolha de Adão e Eva não justificou sua desobediência. Acredito que se fosse plano de Deus a relação sexual entre duas pessoas do mesmo sexo ele não teria colocado na Bíblia que essa prática seria abominação, Deus disse isso!

      • infelizmente as pessoas etão cegas e colocando o amor como desculpa

        • Amor como desculpa??? Peraí, foi por amor incondicíonal que Cristo morreu e é através deste amor que temos todas as desculpas que precisamos parar vivermos sem medo. Essas pessoas estão espalahando amor ao invés da culpa…. exatamente o que Cristo fez quando veio e faria se viesse denovo.

          • mas nas biblia esta escrito essas coisas como confuzão ,abominavel, pense bem se DEUS abençoasse a união de pessoas do mesmo sexo ela teria arrumado um jeito de homem com homem e mulher com mulher engravidasse

          • Então você quer dizer que quando você transa com preservativo, só por prazer, com sua mulher você é abominável aos olhos de Deus?

      • Só pra lembrar que esse deus que abominava tais coisas era o mesmo que enviou aquela ursa para comer crianças só por ter zombado da calvice de um homem, que mandou caçar e expulsar os povos do oriente médio com a desculpa que “era dos judeus aquela terra”. Eu não aguento ver a descontenxtualização dos cristãos que ainda teimam em se basear nas leis duras do antigo testamento enquanto os ensinamentos sobre amor do homem-deus que deu origem à religião não são devidamente seguidos.

        • No antigo testamento o foco era o pecado se tratava muito sobre a punição dos pecadores, já no novo testamento o foco não era o pecado mas sim o pecador, na tentativa de resgata-los de mudança de vida, mas o que era pecado no velho testamento continua sendo pecado no novo, o próprio Jesus disse “não vim para revogar, vim para cumprir”. Jesus não falou explicitamente sobre a homossexualidade, então devemos concluir que o uso de drogas e o tráfico, o estupro o incesto a escravidão, a pedofilia, logo são práticas legítimas já que Jesus não as condenou. o foco de Jesus não era apontar o pecado mas era alcançar o pecador e tirar da vida de pecados, assim como fez com Maria Magdalena, ele não condenou mas falou que ela deveria abandonar a vida que a fez pecar e se preciso até os amigos. Não podemos confundir que o novo testamento revoga o velho, na verdade o novo testamento é mais um testamento, além do que já existia.

    • se a homosexualidade é pecado, ok, mas é um pecado como qqr outro. nao existe pecado menos pior.

      • A homossexualidade não é pecado, o homossexual não tem culpa de sentir o que sente, o pecado é o ato sexual com pessoas do mesmo sexo, é um pecado como qualquer outro que um hétero também comete, o que não justifica.

        • Jesus Cristo justificou quando morreu na cruz, portanto nao compete a nos passar o tempo todo apontando para os homossexuais e chamando o estilo de vida deles de abominação e coisas do tipo. ninguem gosta de ouvir que é uma abominaçao. nesse momento vc usaria minha deixa pra dizer que “Nao somos nós que falamos, é Deus através da bíblia.”. Bom, Deus tambem diz atravez da Bíblia, que a gula é um pecado CAPITAL. Entretanto é comum voce ver LÍDERES ESPIRITUAIS como padres e pastores obesos. Quer dizer, porque tanta enfase em um pecado? é só mais um entre tantos que nós cometemos, e todos entristecem a Deus. essa conversá de “está na bíblia” é nada menos que uma maquiagem para a intolerancia e o preconceito. Concluo esclarecendo aos LGBT que eu nao tenho crença em deus ou religiao alguma, e que pra mim se quer é pecado. Eu apenas usei a esfera de espiritualidade que ele conhece pra apontar a incoerencia do discurso. Todo o meu apoio a causa de vcs. Forte abraço.

          • Parabéns Mob Barley, fala de intolerância preconceito, apontar pecados e julgar as pessoas, mas acabou de julgar os pastores e padres e ainda afirmou que quem é obeso é guloso, é bonito o discursinho de vocês usa palavras de Jesus só quando convém e depois pra não ser confrontado com o monte de besteiras que falou diz que não acredita em nada, que discursinho cheio de contradição!

          • Eu nao julguei ngm amigo, e vc sabe disso. E uso sim as palavras de Jesus, o que nao significa uma contradição. Contradição é vc ser cristão e passar a vida apontando o dedo para os outros em lugar de levar conforto e esperança, que foi o que Cristo fez. Foi o proprio Cristo que disse que agora vivemos pela graça, não pela antiga lei. O pessoal so lembra da Lei na hora de apontar homossexuais ou pedir dizimo. Ma hora de guardar o sabado ou de recusar aquela carne de porco, ai ngm lembra :v

          • Primeiro, não existe antiga lei, a lei é a mesma, Jesus não veio
            revogar, ele veio cumprir a lei, em apocalipse 14:12 diz: “Aqui está a
            paciência dos santos, aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e
            a fé em Jesus”, isso é novo testamento.

            Segundo, a igreja não
            pede o dízimo, o dízimo é você que tem que devolver porque é de Deus, já
            que você gosta de citar a Bíblia só pra contestar os cristãos deveria saber que o dízimo é Bíblico e não uma invenção das igrejas ou seus pastores.

            Terceiro, eu guardo o sábado, não como carne de porco e nenhuma carne considerada imunda pela Bíblia, não bebo nenhuma bebida alcoólica.
            Mais uma vez falou o que não sabe, seus comentários estão totalmente fora da realidade, não adianta justificar um pecado pelo outro se a Bíblia diz que é pecado é pecado, ah mas você não acredita na Bíblia né, então não temos o que debater, eu diria fique com Deus mas vc tb não acredita em Deus, então passar bem…

          • meus parabéns por seguir a risca as liturgias da bíblia, amigo, meus sinceros parabéns. pra ficar joia, só falta seguir o exemplo de Cristo, e espalhar o amor <3

          • Só não podemos confundir o amor ao próximo com complacência ao pecado, devemos amar o pecador e não o pecado!

          • Se Deus é quem julga, vcs não tem que ser complacentes ou descomplacentes com nada. A pessoa o deve satisfacao a deis

          • João Batista apontava os pecados de Herodes e seus familiares você quer dizer que João Batista julgava no lugar de Deus? Jeremias apontava os pecados do rei também estava julgando? Natã quando apontou o pecado de Davi também estava julgando no lugar de Deus?
            era só o que me faltava gente incrédula que não acredita em Deus querendo dar moral de Bíblia em mim, era só o que me faltava!

          • Mas essa galera aí chamava os outros de abominação e tratava com ódio velado tambem ou isso é coisa de hoje em dia? Porque se isso sempre foi assim, entao eu desisto de ver o lado bom da religião.

          • O que eles chamavam de abominação era o pecado e não as pessoas, se for nessa linha Jesus quando chegou no templo e pegou as pessoas fazendo comercio dentro do templo, quebrou tudo e expulsou os vendedores, ele agiu com ódio então? Quando ele chegou para os escribas e fariseus e os chamou de raça de víboras, ele estava espalhando o ódio e a intolerância? Quando levaram Maria Magdalena acusada de adultério, Jesus se agachou e começou a escrever os pecados daqueles homens um por um ele também estava com ódio? Nossa que estranho Jesus espalha o amor ou o ódio? agora você me confundiu!! Ele não foi o mesmo que disse amai-vos uns aos outros… e ao mesmo tempo apontava os pecados? É mais uma prova que amar ao próximo não quer dizer aceitar o pecado que a pessoa está cometendo, se Jesus veio para nos deixar o exemplo, então devemos agir como ele, respeitar as pessoas como elas são e não o que elas fazem!

  5. parabéns pela sua atitude. Eu como gay e cristão já ouví muito que vou pro inferno, antes eu chorava,lamentava, pedia pra Deus mudar meu interior. Hoje eu amo a Deus e respeito sendo gay, sou uma bênção aos olhos do todo poderoso. Muito obrigado pela ação maravilhosa, muitos de nós queremos estar mais perto de Deus e não vamos porque achamos que seremos ignorados, chingados e humilhados. Eu chorei lendo seu texto e as imagens, minha mãe que me adotou e me ama sendo gay chorou, estou muito feliz que existem cristões como você 🙂

  6. Olha… ta ai o verdade e puro sentido do amor.
    Fui nascido e criado em lar evangélico, levo os ensinamentos em meu coração mas tb levo as marcas e a negação sofrida por essas mesmas pessoas que pregam o amor.
    Não contive as lagrimas ao ler seu testemunho! Vc esta certo o mundo esta carente de amor, mas AMOR de verdade. Amor que tudo suporta, tudo espera… Amor simplesmente amor.

    Parabéns pela inciativa e que Deus multiplique esse sentimento que hoje tem em seu coração nos corações de milhares, milhões de evangelísticos no Brasil.

  7. Romanos 1.26 e 27: “26
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”

    Corintios 6:9-10
    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1

    Levítico 18:22
    “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso”

    Você Cristão que apóia isso, saiba que é contrário as leis de Deus. Deus é amor, SIM, é o principal caráter do Senhor, mas ele é justiça e JUÍZO também, o mesmo Deus que fez o céu fez também o inferno.

    Saibam diferenciar, amar ao próximo não significa concordar com suas práticas, mto pelo contrário, quem ama diz a verdade.

    Se você é cristão, e ta apoiando isso, reveja seus conceitos, você está agindo contra as leis morais de Deus. Ame ao próximo, mas nunca o pecado.

    • E quem é que sabe se deus colocou essas regras mesmo?

      Tem algo que confirme que deus inventou essas leis?
      Pq se incomoda tanto com as pessoas que não seguem este livro?
      E quem é vc para falar sobre a verdade (não se sabe a existência)?

      E a biblia não manda na forma de amar das pessoas, larga de ser tapado e de agir como se fossem o dono da verdade.

  8. Que Igreja ? A Católica ? Eles não tratam mal ninguém . Esse cara só pode estar fazendo TROL

  9. Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, foi o que Deus disse, foi o que Deus nos deixou, independente de qualquer coisa, de qualquer pecado, de qualquer questão. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, esse é o maior mandamento, esse é o maior ensinamento. Não julgue, aceite, você não é Deus para julgar, condenar e executar. Meus parabéns para quem teve essa idéia, eu sou católica e defendo a causa, defendo a todos, defendo a mim e ao outro, porque eu amo meu próximo e tenho certeza que Deus os ama e eu não vou deixar de amar meu próximo, pelo que ele sente. Se é amor, vamos amar e não me importa a quem e a gente sempre sabe quando é amor. Mais de 6000 crianças na fila da adoção, porque alguém os abandonou, se há quem queria lhes dar amor, família, um tento para mim isso é família sim, morar em um orfanato mesmo com pessoas boas, não é família. Dois homens ou duas mulheres com filhos é família sim e muitas vezes com mais amor do que em uma família “normal”, porque eles escolheram cuidar, amar e decidiram doar o seu melhor para aquelas crianças. Quantas e quantas crianças vivem numa “familia” sem amor? Sem futuro? Enfim o mandamento maior que Deus nos ensinou está sendo pregado, fico realmente feliz por isso!!!!

  10. Eu ainda não entendo como que amar é pecado. Por que homem amar homem é pecado se homem pode amar mulher? Não faz o menor sentido na minha cabeça. Na real é até cômico como a bíblia se contradiz nesse ponto. Amar o próximo é o maior ensinamento cristão, mas parece que se o próximo for homem e tu também, a lei muda e vira “mas Deus disse que homem amar homem é pecado”. Ah, me poupe. Sério. Eu até posso ter escolhido esse estilo de vida, mas segundo a psicologia e a biologia do ser humano, nós desenvolvemos desejos sexuais hormonalmente. Não tem nada que eu poderia ter feito para não ter virado gay. Isso está no meu código genético. E quem escreveu meu código genético foi quem me criou – Deus. Você acha mesmo que Deus criou os gays para serem algo que os homens dizem que é errado? Reflita.

    • E se ele me criou pra ser condenado, foda-se. Vou pro Vale dos Homossexuais feliz sabendo que não vou estar num céu infernal.

  11. Desculpe, mas uma dúvida correu pela minha cabeça. Vocês acreditam que o Homossexualismo é pecado? Eu amei o modo como interagiram com os homossexuais sem preconceitos, mas qual a real opinião de vocês?

  12. Não adianta debater religião. Não adianta porque sempre que alguém da igreja expõe sua opinião a respeito dos homossexuais (alguém da igreja de verdade) são homofóbicos, então nem exponho mais minha opinião, apenas aguardo a promessa de Deus se cumprir. Pessoas que se dizem cristãs defendendo causa LGBT, achando isso certo ?!

    Como está escrito:

    E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

    Lucas 23:34

    • Ótimo. Não exponha a sua opinião e aguarde sentado a tal promessa. É exatamente o que queremos. Vocês quietinhos não se intrometendo em nossas vidas. Obrigado por isso.

  13. Eu sou católica, e tenho amigos gays. Nós não somos Deus e não temos que ficar debatendo sobre quem será punido por Deus… Todos nós somos pecadores, e Jesus morreu por todos nós não distinguindo o pecado que cada um cometeu… Como cristãos a unica coisa que devemos fazer é espalhar o amor e a palavra de Jesus para que as pessoas se convertam e não julgar 🙂

  14. Não dá para ler e não se emocionar… ver os cartazes e não se emocionar… a vontade é de estar aí junto apoiando… não faço parte de nenhuma igreja… sou de outra religião cristã, o espiritismo (como chamam uns erroneamente de kardecista) e a mensagem é a mesma…. Jesus ama a todos <3
    Chorei ao ler e ver as imagens…
    Meus parabéns pela iniciativa !!!!

  15. As pessoas querem criar DEUS da forma que lhe agrada, todos querem ser salvos. Mas ninguém quer seguir a Cristo, o mesmo em toda a escritura do novo testamento fala sobre pecado e amor, e o mais importante, ELE fala a diferença entre amar o pecador e o que lhe afasta do pecador, que é aceitar o pecado e mante-lo sem lutar para não pecar. O que vejo aqui, são jovens que amam seus pecados e não a DEUS. Amar a DEUS sobre TODAS as coisas, e a pessoa diz que a Bíblia não é mais escrita sobre a direção de DEUS e sim do Homem, então não creia que exista JESUS e nem em DEUS ou Céu/Inferno. Querem ser salvos, acreditar em DEUS, e não ama-lo? Amar a DEUS é lançar fora o meu pecado e lutar para agrada-lo, e não uma sociedade caída e que me lança uma (DITADURA) que DEUS me amará eu sendo eu e vivendo o que sou e sempre serei pelo fato de querer ser assim, eu era ladrão, vou continuar sendo ladrão por que JESUS me aceita assim e vou continuar assim? Não saí do ateísmo para viver uma fantasia de homosexualismo barato, ah! Tbm fui e mesmo que a minha carne venha ainda clamar pelo outro HOMEM, eu não VIVO maus EU, mas CRISTO VIVE EM MIM. Essa é a diferença, EU TENHO QUE AMAR A DEUS, e não a minha vontade e servi de escravo ao Diabo me enganando com minhas convicções baratas… #Ficaadica. Onde está a perfeição? Em Cristo, ELE fez homem e mulheres, veja a beleza da criação, o homem e a mulher se UNE sexualmente como um quebra cabeça, e ainda tem gente defendendo DEUS E SEU AMOR DE COSTAS? Esse não é o DEUS perfeito, esse é BAAL. Amém. Isaías 48:17, ELE que nos ensina, se não creio na Bíblia para que USO DEUS? Só para dizer que é salvo, e não quer assumir o próprio pecado de estimação? 1 Joaão 4:1-21, como eu AMO TODOS os meus semelhantes, não posso passar a mão na cabeça e achar que é normal alguém pregar JESUS/AMOR e não se arrepender. O que é arrependimento? Aqui ninguém deve ter, pois prega só que é certo deitar-se com outro de costas e achar que é normal. Que o Senhor nos de sabedoria para continuar a pregar o evangelho de amor e arrependimento. Amém.

Comments are closed.