Início SOCIAL Solidariedade Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália

Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália

O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, foi iluminado nas cores da bandeira italiana, na noite desta quinta-feira, 25. A iniciativa da Arquidiocese do Rio homenageia as vítimas do terremoto que assolou a Itália e simboliza solidariedade às famílias que perderam entes queridos. O último balanço divulgado indica pelo menos 250 mortos.

Leia também: Refugiados colocam-se à disposição para auxiliar vítimas de terremoto na Itália

O arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, enviou carta ao cônsul-geral da Itália no Rio, Riccardo Battisti, expressando pesar e condolências pelos mortos, feridos e desabrigados pelo terremoto. As informações são do portal G1 Rio.
“Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço misericordioso aqueles que partiram desta vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas”, escreveu Dom Orani.

Rio de Janeiro - O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento om a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento com a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Leia a matéria completa aqui. / Foto de capa: Martin Gurfein/ Pirelli

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram