Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália

O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, foi iluminado nas cores da bandeira italiana, na noite desta quinta-feira, 25. A iniciativa da Arquidiocese do Rio homenageia as vítimas do terremoto que assolou a Itália e simboliza solidariedade às famílias que perderam entes queridos. O último balanço divulgado indica pelo menos 250 mortos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Refugiados colocam-se à disposição para auxiliar vítimas de terremoto na Itália

O arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, enviou carta ao cônsul-geral da Itália no Rio, Riccardo Battisti, expressando pesar e condolências pelos mortos, feridos e desabrigados pelo terremoto. As informações são do portal G1 Rio.
“Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço misericordioso aqueles que partiram desta vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas”, escreveu Dom Orani.

Rio de Janeiro - O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento om a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento com a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Leia a matéria completa aqui. / Foto de capa: Martin Gurfein/ Pirelli

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 11 anos vende conselhos no metrô de Nova York por 2 dólares

Ao invés de limonada, garoto vende conselhos e faz o maior sucesso.

Campanha incentiva pessoas a escutarem o próprio corpo e se atentar à neuropatia

Quando o tema é saúde, não hesite e siga aquele ditado da vovó: é melhor prevenir do que remediar. A campanha #EscuteSeusNervos incentiva as...

Ela teve a melhor ideia para conter a impaciência dos motoristas no trânsito

Débora colou um cartaz na parte de trás do carro que dizia: “Sou recém-habilitada. Agradeço a paciência”.

5 razões para levarmos a meditação para as escolas

Em uma lista rápida de razões elaboradas pelo site The Greenest Post baseada no artigo "The Mind Unleashed", do escritor do livro Revolução na Educação,...

Jornalista cria site que reconta notícias do mundo para crianças

Uma das características que mais marcam a Geração Z é a facilidade de lidar com as novas tecnologias. Já não é mais surpreendente ver...

Instagram

Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália 3