Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália

O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, foi iluminado nas cores da bandeira italiana, na noite desta quinta-feira, 25. A iniciativa da Arquidiocese do Rio homenageia as vítimas do terremoto que assolou a Itália e simboliza solidariedade às famílias que perderam entes queridos. O último balanço divulgado indica pelo menos 250 mortos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Refugiados colocam-se à disposição para auxiliar vítimas de terremoto na Itália

O arcebispo do Rio, cardeal Dom Orani Tempesta, enviou carta ao cônsul-geral da Itália no Rio, Riccardo Battisti, expressando pesar e condolências pelos mortos, feridos e desabrigados pelo terremoto. As informações são do portal G1 Rio.
“Neste Ano Jubilar, no qual a Igreja Católica celebra a Misericórdia, elevo a Deus minhas preces para que acolha no seu abraço misericordioso aqueles que partiram desta vida, console os familiares enlutados e renove as esperanças dos que precisam reconstruir suas vidas”, escreveu Dom Orani.

Rio de Janeiro - O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento om a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)
Rio de Janeiro – O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália, em evento com a presença do cardeal, dom Orani Tempesta, e do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi(Vladimir Platonow/Agência Brasil)

Leia a matéria completa aqui. / Foto de capa: Martin Gurfein/ Pirelli

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Tatuagem interativa para diabéticos muda de cor conforme os níveis de glicose no sangue

A tecnologia - que é linda quando a assistimos em ação - é mais uma ferramenta revolucionária de monitoramento da saúde.

Uma camisinha capaz de matar o HIV e outras DSTs

As doenças sexualmente transmissíveis (DST), são consideradas um dos maiores problemas da saúde pública em todo o mundo. A busca pela cura ou ao menos o...

Alunos acolhem professor gay alvo de pixação homofóbica com corações de arco-íris

Os estudantes enfeitaram os portões da escola com corações de arco-íris em apoio ao professor.

Estudante baiana cria tecnologia de filtragem de água para o semiárido nordestino

A partir do desenvolvimento de um sistema de filtragem que transforma água contaminada em própria para consumo, a estudante baiana Anna Luisa Santos, de 21 anos,...

Misoginia agora é oficialmente crime de ódio na Inglaterra

Em Nottinghamshire, na Inglaterra, aconteceu uma decisão histórica para o mundo (sigam o exemplo!): agora, misoginia e assédio contra mulheres serão tratados como crime...

Instagram

Cristo Redentor é iluminado em solidariedade às vítimas de terremoto na Itália 3