Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

As causas do vitiligo – doença conhecida pela despigmentação da pele e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge um 1% da população mundial – podem ser ocasionados por herança genética, autoimunidade e até estresse. Existe uma variedade de tratamentos para a doença. Um deles é o método cubano, que apresenta resultados com grande poder de cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 1970, de acordco com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana. Retirado da placenta humana, o Melagenina Plus é um extrato alcoólico estimulante da melanina, proteína responsável pela pigmentação da pele.

A primeira aplicação do medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo voltaram a ter pigmentação total nas áreas atingidas pelo vitiligo.

“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

O Centro de Histoterapia Placentária realiza o tratamento durante 3 dias consecutivos. A consulta no Centro é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os estrangeiros que querem se tratar em Cuba devem viajar para Havana e ficar no país pelo menos 4 ou 5 dias. Saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sempre Questione/Contexto Livre

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Chefe presenteia funcionário com carro para que ele não precise andar quilômetros para chegar ao trabalho

Eduardo Fonseca possui uma vidraçaria na cidade de Centenário, na Argentina, e trata a sua equipe com empatia e compaixão. Uma prova disto foi...

Designer cria máquina que serve remédios na hora marcada

Chamado de DORA, o dispensador eletrônico foi pensado para evitar a repetição de ingestão de medicamentos.

Enfermeira cria peruca de princesas para alegrar meninas com câncer

A autora desta ideia que tem feito muitas crianças com câncer sorrir é a ex-enfermeira Holly Christensen. Ela criou perucas inspiradas nas princesas da...

Johnson & Johnson irá testar a primeira vacina contra o HIV

A gigante norte-americana Johnson & Johnson, especializada na produção de produtos farmacêuticos e médicos, anunciou que irá testar a primeira vacina contra o HIV do...

Instagram

Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias 4