Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

As causas do vitiligo – doença conhecida pela despigmentação da pele e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge um 1% da população mundial – podem ser ocasionados por herança genética, autoimunidade e até estresse. Existe uma variedade de tratamentos para a doença. Um deles é o método cubano, que apresenta resultados com grande poder de cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 1970, de acordco com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana. Retirado da placenta humana, o Melagenina Plus é um extrato alcoólico estimulante da melanina, proteína responsável pela pigmentação da pele.

A primeira aplicação do medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo voltaram a ter pigmentação total nas áreas atingidas pelo vitiligo.

“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

O Centro de Histoterapia Placentária realiza o tratamento durante 3 dias consecutivos. A consulta no Centro é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os estrangeiros que querem se tratar em Cuba devem viajar para Havana e ficar no país pelo menos 4 ou 5 dias. Saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sempre Questione/Contexto Livre

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,725SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha convida mulheres a cortar cabelos por uma boa causa

Já pensou que você pode ajudar a transformar a vida (e a autoestima) de outras mulheres por meio do seu cabelo?! Este é o convite...

Ex-cortador de cana se forma em medicina e não segura a emoção no Recife

Ele sonhava fazer uma faculdade para dar uma vida melhor à sua família. O sonho virou realidade após muita dedicação e comprometimento.

Pai embarca em 6 voos diferentes para passar Natal ao lado de filha aeromoça

Um pai amoroso se tornou uma sensação na internet depois de ser pego em um voo de véspera de Natal (e depois em outros...

Esfiharia humilhada por jornalista ganha eletrodomésticos da Brastemp

A história da Esfiha Planet, de Aracaju (SE), mudou completamente depois que a lanchonete foi esnobada por um jornalista. Em vez de diminuir o negócio...

Desempregado que virou doméstico causa comoção do bem na internet

O “Seu Zé”, como é conhecido, passou um ano e meio desempregado, fazendo bicos para poder se alimentar e pagar o aluguel da casa...

Instagram

Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias 3