Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

As causas do vitiligo – doença conhecida pela despigmentação da pele e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge um 1% da população mundial – podem ser ocasionados por herança genética, autoimunidade e até estresse. Existe uma variedade de tratamentos para a doença. Um deles é o método cubano, que apresenta resultados com grande poder de cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 1970, de acordco com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana. Retirado da placenta humana, o Melagenina Plus é um extrato alcoólico estimulante da melanina, proteína responsável pela pigmentação da pele.

A primeira aplicação do medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo voltaram a ter pigmentação total nas áreas atingidas pelo vitiligo.

“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

O Centro de Histoterapia Placentária realiza o tratamento durante 3 dias consecutivos. A consulta no Centro é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os estrangeiros que querem se tratar em Cuba devem viajar para Havana e ficar no país pelo menos 4 ou 5 dias. Saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sempre Questione/Contexto Livre

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,034FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,404SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Invenção transforma água contaminada em potável sem uso de eletricidade e com baixo custo

Água contaminada é um problema que dificulta milhares e milhares de vida ao redor do mundo. Bangladesh é conhecida por seu ambiente exuberante, tropical e...

Crianças reciclam caixas de suco e constroem casinhas para cães e gatos de rua

Não é exagero dizer que o século XXI tem sido o século da poluição e da má utilização dos recursos naturais. A humanidade jamais...

Ed Sheeran surpreende moça que cantava sua música e se junta a ela em dueto improvisado

Que o Ed Sheeran é um cantor de coração gigante, isso já sabemos, lembra quando ele foi de surpresa a um casamento e cantou...

Para esta professora veterana, toda criança merece um adulto que nunca vai desistir deles

Rita F. Pierson, professora há 40 anos, uma vez ouviu um colega dizer: "Eles não me pagam a gostar das crianças." Sua resposta: "As...

Casal pinta casa com quadro de Van Gogh para filho autista não se perder

‘A Noite Estrelada’, um dos quadros mais conhecidos de Van Gogh, está ajudando o jovem de 25 anos a não se perder na volta para a casa.

Instagram

Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias 2