Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

As causas do vitiligo – doença conhecida pela despigmentação da pele e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge um 1% da população mundial – podem ser ocasionados por herança genética, autoimunidade e até estresse. Existe uma variedade de tratamentos para a doença. Um deles é o método cubano, que apresenta resultados com grande poder de cura.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 1970, de acordco com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana. Retirado da placenta humana, o Melagenina Plus é um extrato alcoólico estimulante da melanina, proteína responsável pela pigmentação da pele.

A primeira aplicação do medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo voltaram a ter pigmentação total nas áreas atingidas pelo vitiligo.

“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

O Centro de Histoterapia Placentária realiza o tratamento durante 3 dias consecutivos. A consulta no Centro é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os estrangeiros que querem se tratar em Cuba devem viajar para Havana e ficar no país pelo menos 4 ou 5 dias. Saiba mais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Sempre Questione/Contexto Livre

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Primeiro-ministro da Espanha envia carta emocionante a menino agredido com ofensas homofóbicas

“Quero te dizer que o ódio não tem futuro no nosso país. Mas você, sim, você tem todo o futuro adiante”, diz primeiro-ministro da...

A reação do bebê que vê a mãe pela primeira vez vai derreter seu coração

Graças a um óculos especial, o pequeno Leo finalmente pôde ver. No vídeo a seguir, a mãe de Leo, Mari, põe os óculos no seu filho pela primeira vez.

Mulher ganha “dia de princesa” e agora quer que todo mundo veja como ela está um arraso!

Uma campanha solidária organizada por uma cabeleireira proporcionou um 'dia de princesa' para uma mulher muito querida em Alto Araguaia, pequeno município de 18...

Pai com esclerose realiza sonho de levar filha ao altar

Há 13 anos, Antônio Rodrigues convive com a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa que afeta o sistema nervoso e enfraquece progressivamente os músculos...

Desconhecido ajuda mãe a acalmar filhos pequenos chorando no avião

"Eu sinceramente pensei que seríamos expulsos do avião"

Instagram