Início ETC Saúde Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

Cubanos desenvolvem cura contra vitiligo em 3 dias

As causas do vitiligo – doença conhecida pela despigmentação da pele e que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge um 1% da população mundial – podem ser ocasionados por herança genética, autoimunidade e até estresse. Existe uma variedade de tratamentos para a doença. Um deles é o método cubano, que apresenta resultados com grande poder de cura.

Cuba desenvolve o tratamento desde a década de 1970, de acordco com o Centro de Histoterapia Placentária, em Havana. Retirado da placenta humana, o Melagenina Plus é um extrato alcoólico estimulante da melanina, proteína responsável pela pigmentação da pele.

A primeira aplicação do medicamento mostrou que 84% dos 732 pacientes que participaram do estudo voltaram a ter pigmentação total nas áreas atingidas pelo vitiligo.

“As manchas foram regredindo. Eu tinha manchas no rosto e não tenho mais. Eu tenho algumas manchas localizadas, como no pé e no joelho, mas são muito pequenas. Faz mais de vinte anos que elas pararam de crescer”, contou Glícia Pontes, professora da Universidade Federal de Goiás, uma das primeiras brasileiras a ter êxito com o método cubano.

O Centro de Histoterapia Placentária realiza o tratamento durante 3 dias consecutivos. A consulta no Centro é de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. Os estrangeiros que querem se tratar em Cuba devem viajar para Havana e ficar no país pelo menos 4 ou 5 dias. Saiba mais:

Fonte: Sempre Questione/Contexto Livre

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,398FãsCurtir
1,678,189SeguidoresSeguir
8,222SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram