Cuiabá vai construir 82 pontos de ônibus em contêineres com jardins suspensos e placas solares

A prefeitura de Cuiabá anunciou um projeto que prevê a construção de 82 pontos de ônibus que aproveitam a estrutura de contêineres para transporte de cargas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cada ponto de ônibus vai abrigar jardins suspensos – cobertos por plantas ornamentais –, placas solares para iluminação, pontos de USB para recarga de celulares, além de uma pequena biblioteca de livros, segundo informações do G1.
O primeiro ponto foi construído na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida CPA). A prefeitura escolheu regiões da cidade com um fluxo médio de passageiros entre 5 e 10 mil pessoas por dia para instalar os demais pontos. 🚌
Leia Mais
Para alcançar esse objetivo, a prefeitura abriu uma chamada pública para empresas interessadas em custear a instalação dos 81 pontos de ônibus restantes. Em troca, essas empresas ganham o direito de explorar o espaço com o uso de publicidade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Aplicativo ajuda deficientes visuais a identificar ônibus antes de embarcar
As empresas terão um prazo mínimo de cinco anos para exploração e serão responsáveis pela manutenção do local. O tempo de uso poderá ser prolongado conforme a legalidade dos trâmites institucionais.
Os contêineres aproveitados na instalação dos pontos de ônibus devem passar por um processo de restauração e ter a garantia de pelo menos mais 15 anos de vida útil.
Segundo a prefeitura, o projeto pretende oferecer maior comodidade ao cidadão e é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e a Secretária Extraordinária dos 300 Anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
crédito das fotos: Prefeitura de Cuiabá/Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.