Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote [VIDEO]

Uma leoa rejeitada pela mãe que sobreviveu contra todas as probabilidades na selva foi resgatada por um amoroso cuidador de animais, a quem trata como se fosse um pai e melhor amigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Hoje, até soneca eles tiram juntos! 😍

Segundo Valentin Gruener, de 34 anos, a leoa Sirga é o ser vivo “mais fiel e carinhoso” que ele já conheceu em vida.

Nas redes sociais, cuidador e leoa protagonizam momentos muitos fofos, que vira e mexe viralizam – como um vídeo em que eles aparecem tirando uma soneca um do lado do outro.

Na filmagem, Sirga se deita ao lado do tutor e coloca a “patinha” sobre a cabeça dele, como se quisesse acarinhá-lo. Coisa mais linda!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote [VIDEO] 1

De acordo com o portal Daily Mail, Valentin conheceu Sirga quando ela ainda era um filhote. Rejeitada pela mãe ainda recém-nascida, a filhote foi levada para o santuário Modisa Wildlife Project em Botswana, na África e, desde então, vive no local.

Ao longo dos anos, a dupla criou um forte laço fraternal – algo impensável para muita gente. Afinal, não é exatamente comum ver um super-predador dormindo ao lado de um ser humano indefeso, né?

Para Valentin, no entanto, a leoa é como um “animal doméstico” – um gatinho grande, – no auge dos seus 185 kg!

Ao portal Daily Mail, o cuidador disse que fazer carinho em Sirga é uma sensação incrível. “Em um dia quente, ela pode passar a maior parte do tempo apenas sentada debaixo de algum arbusto na sombra comigo”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote [VIDEO] 2

Questionado sobre a grande repercussão do vídeo da soneca, Valentin explicou que o momento é comum e acontece quase todos os dias.

“Enquanto ela cochila, ela geralmente quer saber que estou por perto e mantém contato corporal colocando uma pata em mim ou apenas encostando em mim”, explicou.

“A primeira parte em que ela me cumprimenta [no vídeo] e me abraça é um pouco como jogar um jogo curto de rugby intenso e pode ser fisicamente desafiador e exaustivo para mim”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote [VIDEO] 3

“Quando ela supera esse hype que geralmente não dura muito, fica mais relaxada e agradável para mim também”, complementou.

Embora confie na felina, ele reafirma a importância de levar em conta os sinais dela, para que Sirga sempre se sinta segura. “Sim, sempre há um elemento de risco envolvido. É preciso ter responsabilidade”.

Ainda assim, estar na companhia da leoa é uma experiência sempre extraordinária para o cuidador.

“Eu misturo tudo ao meu redor e quando estou com ela somos apenas eu e ela e o momento e o espaço em que estamos. Esse sentimento de não ter distrações e apenas viver nessa presença é talvez a experiência mais gratificante de estar com ela”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Fonte: Daily Mail UK

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote [VIDEO] 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,981,416SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Essa simples invenção vai mudar a vida de muitas meninas humildes em seu período menstrual

Para as meninas que vivem em extrema pobreza em todo o mundo, menstruar pode ser uma provação particularmente difícil. Artigos sanitários muitas vezes são inacessíveis, o que significa...

Em seu último dia de quimioterapia, mulher é surpreendida com 500 flores coloridas por seu marido

Era o último dia de quimioterapia de norte-americana Alissa Bousquet. Se por esse motivo ela já estava muito feliz, após longo e difícil tratamento contra...

Pais criam sala de tesouro secreto para filho de 4 anos

Quando Sarah Goer e seu marido se mudaram para sua nova casa, seu filho tinha apenas 2 anos de idade. Anexo ao quarto dele,...

Homem e mulher trocam de e-mails no trabalho e comprovam como o machismo está enraizado

O que acontece quando dois colegas resolvem trocar seus e-mails, cada qual assumindo a personalidade do outro? O experimento, feito por Martin R. Schneider...

Idosos casados há 82 anos adoecem juntos e pedem para ficar internados no mesmo quarto em hospital do DF

Sebastiana Matos tem 101 anos e é casada com Francisco de Alencar, de 102, há "apenas" 82 anos. Uma vida inteira passada um na...

Instagram

Cuidador tira soneca ao lado de leoa rejeitada pela mãe que ele resgatou quando filhote [VIDEO] 6