Cuidadora de idosos humilhada por erros de português recebe diversas ofertas de emprego em SP

Dias depois de ser humilhada pela atendente de um asilo em Sorocaba (SP) após enviar um currículo com alguns erros de português, a cuidadora Cristiane Barros, 43, recebeu diversas ofertas de emprego.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a repercussão do caso, Cris contou com o apoio e defesa de milhares de pessoas indignadas com a hostilização gratuita e falta de educação da funcionária do asilo.

De acordo com o portal ‘O Povo’, tudo aconteceu na última quinta-feira (14). Dois prints mostram a atendente corrigindo erros de português da cuidadora, com um aparente ar de superioridade. “Não existe agente, é a gente”, escreve. 😤

cuidadora humilhada por erros de português recebe ofertas emprego

Depois, a funcionária ainda sugeriu que Cristiane fizesse um curso de português e disse que era “por isso que ela não arrumava trabalho”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho”, escreveu. Após o episódio de humilhação gratuita, a cuidadora recebeu diversas ofertas de emprego, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Centenas de pessoas também se ofereceram para ajudá-la a fazer um currículo novo e a dar dicas para que Cristiane se dê bem nas entrevistas profissionais.

“Deus sabe de tudo. Ele é maravilhoso e sabe o que faz. Sinto que fui escolhida por Ele e que Ele usou as pessoas ao meu redor para me mostrar que ainda existe bondade no mundo. Estou muito feliz e muito agradecida. Ainda estou analisando as propostas. Aceitei a ajuda de refazer o currículo”, afirmou.

Asilo bloqueou Cristiane

“Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer”, relatou Cristiane.

Ela foi orientada por um amigo a mandar currículo para a casa de repouso, pois o local estava contratando novos funcionários. Pouco depois de enviar os documentos, no entanto, a atendente começou a respondê-la de forma hostil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ainda assim, mesmo estando certo, Cristiane disse que pediu desculpas e tentou mandar novas mensagens, mas que seu número foi bloqueado pela clínica.

Em nota divulgada na imprensa, o asilo informou que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, que “lamenta muito este tipo de conduta” e que não compactua com o comportamento da atendente.

Por fim, afirmou que irá apurar internamente o ocorrido, mas que já identificou que “nenhum dos empregados e funcionários foi emissor das mensagens”.

“Continuaremos as investigações internas e, caso algum prestador de serviços tenha realizado a conduta em nome da empresa, adotaremos as medidas corretivas necessárias”, diz a nota.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Junto à Stone, viajamos o Brasil para mostrar negócios que muita gente acha que não daria certo na nossa terrinha – e dão! Veja o 1º EP da websérie E se fosse no Brasil?

Fonte: O Povo
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,972,916SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nova peça de Taís Araújo e Lázaro Ramos tem sessão pra surdos

No próximo domingo, à 18h, Lázaro Ramos e Taís Araújo fazem uma apresentação especial de sua peça em cartaz em São Paulo, “O Topo da Montanha”: para surdos. Haverá um...

Dentista ilustra receita médica para ajudar paciente analfabeta que errava medicação

Durante uma visita de uma paciente idosa ao seu consultório, o dentista Ricardo Cayres notou que ela vinha tomando medicação para baixar a pressão...

Príncipe William faz história ao estampar capa de revista LGBT

O príncipe William, filho do príncipe Charles e neto da rainha Elizabeth II, é o rosto sorridente na capa da edição deste mês da...

Causa da Educação, representada por Fernanda Gentil, é a grande vencedora da promoção Ganhou, Causou da Nestlé

Com mais de 2 milhões de produtos cadastrados, a causa apoiada por Fernanda Gentil foi a mais votada pelos consumidores participantes.

Criança de 5 anos salva a mãe que sofria de epilepsia usando o FaceTime para pedir ajuda

Autumn Collins tem apenas 5 anos e nem sabe ler, mas teve a esperteza de desbloquear o celular da mãe e fazer uma chamada...

Instagram