Desde os 6 anos ela cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

0
3561
Ela cultiva horta em casa desde os 6 anos

Você provavelmente já viu alguém que cultiva horta em casa, mas geralmente para consumo próprio.

Hailey Fort, 9 anos, é dessas crianças que são educadas para pensar sempre nas necessidades dos mais desfavorecidos. Ela cultiva horta em casa também, mas por um motivo ainda mais nobre e que impacta centenas de vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pequena no tamanho, gigante no seu desejo de mudar o mundo para melhor.

A frase de abertura do seu site (sim, ela tem um site) é “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!”. Desde os 6 anos, a “brincadeira” preferida da menina é cultivar uma horta em casa para alimentar moradores em situação de rua.

No início, a plantação tinha apenas alguns pezinhos de tomate, pepino e mirtilo. Mas foi crescendo, ganhando voluntários e apoiadores e hoje ela já produz mais de 100 kg de comida por ano que alimenta quem mais precisa.

Hailey não apenas cultiva como também entrega os alimentos aos moradores em situação de rua para conhecer sua história e necessidades (cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a menina tenta arrecadar através de doações).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, a pequena não acha suficiente o trabalho que faz. Ela quer ajudar mais pessoas! Por isso Hailey criou uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro e triplicar a produção da sua horta. Em pouco tempo, o projeto Hailey’s Harvest (Colheita da Hailey) arrecadou mais de 54 mil dólares, superando as expectativas da menina.

ela cultiva horta em casa

ela cultiva horta em casa 2 ela cultiva horta em casa 3 ela cultiva horta em casa 4 ela cultiva horta em casa 5 ela cultiva horta em casa 6 ela cultiva horta em casa 7

É ou não é uma incrível razão para acreditar nessas crianças que estão fazendo a diferença no mundo?

Fotos: Hayley’s Harvest / via [The Greenest Post]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.