Cura de bebê cria esperanças de geração sem Aids

1
1141

Cura de bebê cria esperanças de geração sem Aids 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um bebê de 2 anos pode ter sido completamente curado do vírus da Aids! Sua mãe era soro positivo e não fez os tratamentos adequados durante a gravidez. Quando teve o bebê, ele foi contaminado e medicado adequadamente durante um período, mas, após algum tempo, a própria mãe interrompeu o tratamento por conta própria.

No entanto, o que era para ter sido trágico, se tornou em uma esperança para a ciência: o bebê não apresenta mais o vírus HIV no seu organismo e pode estar curado.

Os médicos e cientistas ainda estudam o caso e fazem acompanhamentos frequentes na criança para verificar o desenvolvimento ou não do vírus, no entanto, tudo leva a crer que o bebê está curado.

Cura de bebê cria esperanças de geração sem Aids 4
Dr. Deborah Persaud apresentou o resultado do tratamento em conferência nos EUA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em comunicado, a ONU afirma que, se os resultados forem confirmados, este será o primeiro caso documentado de uma criança com o vírus HIV que parece não ter mais níveis detectáveis do vírus após parar o tratamento.

“Essa notícia nos dá muita esperança de que uma cura para o HIV em crianças é possível e pode ser um passo a mais rumo a uma geração livre da Aids”, disse o diretor executivo da UNAIDS, Michel Sidibé, em comunicado oficial.

“Isso também ressalta a necessidade de pesquisa e inovação, especialmente na área do diagnóstico precoce.”

Uma ótima notícia para o futuro do nosso planeta! o/

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

Comments are closed.