Cursinho gratuito em SP abre vagas, mas enfrenta problemas para encontrar alunos

O Cursinho Popular do DCE livre da USP “Alexandre Vannuchi Leme” (Universidade de São Paulo) está com tudo pronto para receber os estudantes que vão em busca do seu sonho de entrar na universidade este ano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas, até o momento, o cursinho totalmente gratuito e voltado para pessoas de baixa renda, que não podem pagar um pré-vestibular privado, está com pouquíssimas inscrições, muito aquém das expectativas dos universitários que constroem o cursinho voluntariamente.

O cursinho começou a funcionar no ano passado, quando chegou a atender 50 estudantes. Além das aulas, os professores realizam debates sobre questões contemporâneas, simulados, monitoria e plantões de dúvidas.

Além das aulas, os professores realizam debates sobre questões contemporâneas, simulados gratuitos, monitoria e plantões de dúvidas.

“Como todos os membros são voluntários, e sem receber verba de nenhuma instituição ou empresa, eles estão prontos para começar mais um ano de preparação para o vestibular, mas, até o momento, pouquíssimas pessoas se inscreveram”, disse a estudante Júlia Vieira, uma das coordenadoras do cursinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As inscrições para a turma de 2018 estão sendo realizadas através de um formulário online. Em caso de dúvidas, basta visitar a página do cursinho no Facebook ou enviar um e-mail ([email protected]). Não perca essa oportunidade e boa sorte nas provas! 😉

fotos: reprodução Facebook/Cursinho Popular do DCE Livre da USP

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Modelo negra recria campanhas de moda provando que tem talento e beleza de sobra

Talento e beleza é o que não falta à modelo liberiana Deddeh Howard.

Policial ensina funcionária da PRF a ler e escrever nos intervalos de trabalho no DF

Toda manhã, os policiais rodoviários da Unidade Operacional de Ceilândia (DF), costumam ser recepcionados na base com um verdadeiro banquete preparado por Maria do...

Igreja evangélica abre inscrições para casamento gay em Natal

Uma igreja evangélica vai realizar um casamento coletivo homoafetivo em Natal (RN). Os interessados têm até o dia 10 de outubro para se inscrever.

No Maranhão, morador reforma cadeiras de rodas de pessoas carentes

Direto do bairro Vila Cafeteira, em São José de Ribamar (MA), um morador vem beneficiando a vizinhança e o município maranhense por meio de uma...

Cachorro carente espera na porta de casa todos os dias para abraçar seu carteiro favorito

Se a família de Moose tivesse que resumi-lo em apenas duas palavras, seriam carente e amoroso. O cachorro é o xodó dos donos desde que...

Instagram