Montadora oferece curso de direção para mulheres na Arábia Saudita

Na Semana da Mulher, a Ford realizou algo impensável há bem pouco tempo na Arábia Saudita: curso de direção para mulheres. O treinamento contou com instrutores certificados e foi feito em pistas fechadas no campus Jeddah da universidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O curso inovador foi desenvolvido após a decisão histórica do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, tomada em setembro passado, de autorizar que as mulheres dirijam no país. A previsão é de que as licenças para as novas motoristas comecem a ser liberadas em junho. “A Ford Motor Company foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano, por isso estamos honrados por ter a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e de vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Motor Company Fund. 

Com base em suas premiadas iniciativas globais de direção segura, a Ford criou um programa focado na construção da confiança das mulheres ao dirigir, ampliando seu conhecimento sobre os automóveis, preparando-as para ter suas aulas de direção e reforçando práticas de condução seguras antes de enfrentarem o trânsito das ruas.

curso de direção para mulheres Ford

Leia também: Saiba mais sobre o novo programa da FORD voltado para a mobilidade urbana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, afirmou que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, que incentiva a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

Com informações da assessoria – Crédito de fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha para reerguer asilo destruído por enchente onde vivem 34 idosos

A Casa de Idosos Giuseppe Aras ficou debaixo d’água depois que um temporal caiu em Itabela (BA) na manhã do dia 9 de abril. A...

Bienal do Rio terá tradução em libras e visitas guiadas para deficientes visuais

Em sua XIX edição, a Bienal do Rio escreve um capítulo relevante para a história do maior festival literário do país: todas as sessões...

Harvard aceita teste de proeficiência em inglês do Duolingo

Quem já fez exames como o TOEFL e IELTS para provar sua fluência em inglês sabe que não é barato. Mas, agora existe uma...

Cientistas desenvolveram técnica capaz de transformar qualquer sangue em universal

Pesquisadores da University of British Columbia estão desenvolvendo uma técnica que será capaz de converter o sangue tipo “A” e “B” em tipo “O”.

Instagram

Montadora oferece curso de direção para mulheres na Arábia Saudita 2