Montadora oferece curso de direção para mulheres na Arábia Saudita

Na Semana da Mulher, a Ford realizou algo impensável há bem pouco tempo na Arábia Saudita: curso de direção para mulheres. O treinamento contou com instrutores certificados e foi feito em pistas fechadas no campus Jeddah da universidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O curso inovador foi desenvolvido após a decisão histórica do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, tomada em setembro passado, de autorizar que as mulheres dirijam no país. A previsão é de que as licenças para as novas motoristas comecem a ser liberadas em junho. “A Ford Motor Company foi criada com a crença de que a liberdade de locomoção impulsiona o progresso humano, por isso estamos honrados por ter a oportunidade de apoiar as mulheres na Arábia Saudita neste momento tão extraordinário e de vê-las no banco do motorista”, disse Jim Vella, presidente do Ford Motor Company Fund. 

Com base em suas premiadas iniciativas globais de direção segura, a Ford criou um programa focado na construção da confiança das mulheres ao dirigir, ampliando seu conhecimento sobre os automóveis, preparando-as para ter suas aulas de direção e reforçando práticas de condução seguras antes de enfrentarem o trânsito das ruas.

curso de direção para mulheres Ford

Leia também: Saiba mais sobre o novo programa da FORD voltado para a mobilidade urbana

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Haifa Jamalallail, presidente da Universidade Effat, afirmou que a universidade é conhecida por sua educação inovadora, que incentiva a mulher a assumir o seu lugar legítimo na sociedade e na força de trabalho. “Estamos orgulhosos dessa parceria para garantir que nossas alunas também estejam preparadas para se tornar motoristas responsáveis”, disse.

Com informações da assessoria – Crédito de fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

SOS Manaus: vaquinha do Razões arrecada R$ 850 mil e ajuda levar oxigênio para pacientes com Covid-19

Olha que notícia maravilhosa tivemos hoje! Após bater a meta em menos de 24 horas, a nossa vaquinha para levar oxigênio aos pacientes com...

O Renascimento do Parto 2 consegue o dobro de arrecadação necessária em campanha de crowdfunding

“O Renascimento do Parto” foi um filme documentário brasileiro lançado em 2013 que foi produzido sem nenhum recurso público ou privado. Ele nasceu 100%...

Menina que se identificou com Maju conta sua admiração pela jornalista: ‘Cabelinho igual o meu’

“Gosto da Maju, porque meu cabelinho é igual o dela, é muito lindo, olha! Ela é bonita. Minha mãe que arruma meu cabelo”, comentou Maria Alice.

Grupo faz 195 mil tampinhas virarem cadeira de rodas

Ideia de juntar tampinhas contagiou todo o Rio de Janeiro: de catadores de lixo a dono de rede de restaurantes. Por Rio de Boas Notícias A...

Instagram