Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como eles merecem, com paciência, carinho e muito amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai oferecer um curso para cuidadores de idosos. O curso será oferecido na modalidade a distância e as inscrições serão abertas nesta sexta-feira (21). Ele será oferecido em parceria com a Fundação Unimed e o Ministério Público de Minas Gerais.

O curso terá uma carga horária de 60 horas, que serão divididas em 16 unidades de aprendizagem, tutorias, fóruns, chats e palestras. A ideia é preparar a pessoa para atender às demandas específicas dos velhinhos frágeis, que precisam de cuidados especiais.

Coordenador do Ambulatório de Geriatria do HC-UFMG e do curso de EAD, Edgar Nunes de Moraes explica que a iniciativa está relacionada ao envelhecimento da população brasileira – o Brasil tem pelo menos 28 milhões de idosos, e poucos cuidadores.

O foco é tanto o cuidador familiar quanto o profissional. A estimativa, hoje, é de 28 milhões de idosos no Brasil. Por ano, entram na velhice de 700 a 1 milhão de pessoas. É uma população que está crescendo rapidamente. As políticas públicas não estão preparadas para esse novo fenômeno demográfico”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aluno terá 3 meses para concluir o curso a partir do momento da inscrição. Os interessados vão receber gratuitamente o kit “Cuidador de idosos frágeis”, que vem com livro e guias sobre os cuidados na terceira idade.

Clique aqui para sua inscrição.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Agência Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

18 crianças que são exatamente iguais à suas bonecas

São as crianças que se parecem com suas bonecas ou são bonecas que parecem com elas? Bom, enquanto não sabemos a respostas correta para...

Artistas lançam campanha para promover cultura quilombola

No início de 2018, o artista Evandro Angerami e a diretora de arte e pesquisadora cultural Julia Paranaguá pegam estrada rumo à Chapada Diamantina,...

Jovem que salvou menino de pitbull ganha curso de segurança no Rio

Um vídeo de um jovem salvando um menino de um ataque de um cão pitbull no Rio de Janeiro viralizou nas redes sociais, já...

Empregada doméstica paga IPTU de creche em Gravataí (RS)

A empregada doméstica Roseli Teresinha Meinerz comemorou recentemente seu aniversário de 50 anos e, na festa, pediu aos convidados doações para pagar o IPTU...

Instagram

Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas 3