Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como eles merecem, com paciência, carinho e muito amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai oferecer um curso para cuidadores de idosos. O curso será oferecido na modalidade a distância e as inscrições serão abertas nesta sexta-feira (21). Ele será oferecido em parceria com a Fundação Unimed e o Ministério Público de Minas Gerais.

O curso terá uma carga horária de 60 horas, que serão divididas em 16 unidades de aprendizagem, tutorias, fóruns, chats e palestras. A ideia é preparar a pessoa para atender às demandas específicas dos velhinhos frágeis, que precisam de cuidados especiais.

Coordenador do Ambulatório de Geriatria do HC-UFMG e do curso de EAD, Edgar Nunes de Moraes explica que a iniciativa está relacionada ao envelhecimento da população brasileira – o Brasil tem pelo menos 28 milhões de idosos, e poucos cuidadores.

O foco é tanto o cuidador familiar quanto o profissional. A estimativa, hoje, é de 28 milhões de idosos no Brasil. Por ano, entram na velhice de 700 a 1 milhão de pessoas. É uma população que está crescendo rapidamente. As políticas públicas não estão preparadas para esse novo fenômeno demográfico”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aluno terá 3 meses para concluir o curso a partir do momento da inscrição. Os interessados vão receber gratuitamente o kit “Cuidador de idosos frágeis”, que vem com livro e guias sobre os cuidados na terceira idade.

Clique aqui para sua inscrição.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Agência Brasil

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto em Lages (SC) instala casinhas para animais de rua

Em Lages, na Serra catarinense, voluntários vão instalar 500 casinhas para animais de rua nos 71 bairros da cidade, onde as temperaturas podem chegar a 0°C no inverno. Até...

Mãe cria cenários interativos com giz de cera para entreter filhas na quarentena

Uma mamãe norte-americana apostou no giz de cera para entreter suas duas filhas em idade escolar em meio à quarentena provocada pelo Covid-19. Stacy Lazzara,...

Em Gana, professor ‘dá um jeito’ e ensina alunos a usarem o Word com desenhos na lousa

Se em alguns países a tecnologia já faz parte da escola já há algum tempo, em outros ela passa longe, mas isso não é...

Pai recria cena de “O Rei Leão” com filho recém-nascido no hospital

Algumas cenas do cinema ficam eternizadas em nossa memória, e vão ganhando simbolismos muito poderosos que associamos a grandes momentos em nossas vidas. Dito...

Estudante de escola pública do interior da Bahia é aprovado em medicina na UFMG

O estudante Paulo Sérgio Carpegiani Santos de Souza, 21 anos, passou quatro anos tentando ser aprovado para o curso de medicina em uma universidade...

Instagram

Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas 3