Curso a distância para cuidadores de velhinhos está com inscrições abertas

As pessoas estão vivendo mais e a consequência disso é o envelhecimento da população. Isso implica preparar a sociedade para cuidar dos velhinhos, como eles merecem, com paciência, carinho e muito amor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi pensando nisso que a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) vai oferecer um curso para cuidadores de idosos. O curso será oferecido na modalidade a distância e as inscrições serão abertas nesta sexta-feira (21). Ele será oferecido em parceria com a Fundação Unimed e o Ministério Público de Minas Gerais.

O curso terá uma carga horária de 60 horas, que serão divididas em 16 unidades de aprendizagem, tutorias, fóruns, chats e palestras. A ideia é preparar a pessoa para atender às demandas específicas dos velhinhos frágeis, que precisam de cuidados especiais.

Coordenador do Ambulatório de Geriatria do HC-UFMG e do curso de EAD, Edgar Nunes de Moraes explica que a iniciativa está relacionada ao envelhecimento da população brasileira – o Brasil tem pelo menos 28 milhões de idosos, e poucos cuidadores.

O foco é tanto o cuidador familiar quanto o profissional. A estimativa, hoje, é de 28 milhões de idosos no Brasil. Por ano, entram na velhice de 700 a 1 milhão de pessoas. É uma população que está crescendo rapidamente. As políticas públicas não estão preparadas para esse novo fenômeno demográfico”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aluno terá 3 meses para concluir o curso a partir do momento da inscrição. Os interessados vão receber gratuitamente o kit “Cuidador de idosos frágeis”, que vem com livro e guias sobre os cuidados na terceira idade.

Clique aqui para sua inscrição.

Com informações do SóNotíciaBoa / Foto: Agência Brasil

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,502,658SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças ganham material escolar, alimentos e calçados com festa promovida por ONG de Fernanda Gentil

Instituição que oferece educação integral a crianças carentes teve a linda surpresa de ser contemplada pela ONG Caslu, da apresentadora e jornalista Fernanda Gentil.

Pessoas estão transformando TVs vintage em incríveis casinhas de gato e nós estamos apaixonados

A verdade é que, antes de termos animais em casa, julgamos os exageros de quem têm, mas depois que eles entram em nossas vidas,...

Menina dança hip hop em cima de cadeira de rodas e dá um show! [VÍDEO]

Lauren tem uma doença nos ossos e, por isso, precisa usar uma cadeira de rodas. Mas isso não a impede de dançar, e como dança! Veja o vídeo dela dançando hip hop: um show!

Com ajuda de vaquinha, taxista deixa de dormir no carro e comprará seu próprio veículo

Seu Jaime passou muito sufoco nos últimos meses. Depois de ter problemas financeiros, ele estava dormindo no carro, pois não tinha como pagar aluguel. Com...

Cachorra de rua chora ao oferecerem comida pra ela e seus filhotes

Um vídeo publicado no Facebook do Ricardo Lucas Carvalho Sena está causando comoção na internet ao mostrar o momento em que uma cachorra de...

Instagram