Curso online e gratuito ensina a deixar o campo limpo livre de embalagens vazias

A destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem um papel essencial no impacto desses materiais no ambiente. E como forma de aumentar a consciência da população e das empresas, desde 2010, está em vigor o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que incentiva a reciclagem de todo tipo de lixo – o de casa, das ruas, da indústria e do comércio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No campo, mais especificamente no Sistema Campo Limpo, 94% das embalagens primárias (aquelas que entram em contato direto com o produto) tem uma destinação ambientalmente correta.

E para ajudar ainda mais na difusão dessas informações, o inpEV tem um portal de educação a distância, que permite ao usuário aperfeiçoar e testar seus conhecimentos sobre destinação final de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo, que recentemente ganhou um novo visual e conteúdo atualizado.

Com o tema ‘Destinação Final de Embalagens Vazias’, o curso gratuito representa um novo conceito de aprendizagem ao utilizar linguagem leve e recursos educativos digitais”, afirma Gianne Trindade, coordenadora de Comunicação e Educação do inpEV.

Essa é uma forma bastante significativa de levar informação ao maior número possível de agricultores. Outra novidade da versão atual é que os alunos que finalizarem o curso poderão gerar o seu próprio certificado para impressão ou salvar em versão PDF.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo da formação, são oferecidas informações sobre a legislação que regulamenta o descarte de embalagens vazias dos defensivos agrícolas, as responsabilidades de cada um dos envolvidos no Sistema, o trabalho realizado nas unidades de recebimento de embalagens e o destino final desse material (reciclagem ou incineração).

Aprenda a deixar o campo limpo livre das embalagens vazias! Inscreva-se neste link aqui e bom curso.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,246,606SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ao defender filho de bullying, pai transforma raiva em amizade

Quando o filho de oito anos de idade de Aubrey Fontenot, Jordan, estava sendo intimidado na escola por um colega de 11 anos chamado...

Fair play: Atleta ‘reboca’ seu concorrente até o final da prova de corrida e ainda o faz vencer

Após as três medalhas (duas de ouro e uma de prata) e a história de superação nas Paralimpíadas de Londres, Alessandro Zanardi voltou a...

Lucas, amigo de Eliana, largou tudo para cuidar dela: “Um dia ela me salvou. E eu prometi salvá-la todos os dias”

É impossível não se emocionar com essa história! 😭 Eliana Zagui foi a única sobrevivente do surto de poliomielite, em 1976. E morou na UTI...

Site entrega alimentos orgânicos em casa a preços bem abaixo do mercado

Além de evitar a erosão do solo e a contaminação da água, orgânicos ainda evitam problemas de saúde, são mais nutritivos e saborosos .

Solista cai em lágrimas ao conseguir tocar em orquestra de novo

A música tem o poder de nos trazer sentimentos diversos. Há teorias que explicam que a música talvez tenha sido calcada em associações feitas com...

Instagram