Curso online e gratuito ensina a deixar o campo limpo livre de embalagens vazias

A destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem um papel essencial no impacto desses materiais no ambiente. E como forma de aumentar a consciência da população e das empresas, desde 2010, está em vigor o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que incentiva a reciclagem de todo tipo de lixo – o de casa, das ruas, da indústria e do comércio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No campo, mais especificamente no Sistema Campo Limpo, 94% das embalagens primárias (aquelas que entram em contato direto com o produto) tem uma destinação ambientalmente correta.

E para ajudar ainda mais na difusão dessas informações, o inpEV tem um portal de educação a distância, que permite ao usuário aperfeiçoar e testar seus conhecimentos sobre destinação final de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo, que recentemente ganhou um novo visual e conteúdo atualizado.

Com o tema ‘Destinação Final de Embalagens Vazias’, o curso gratuito representa um novo conceito de aprendizagem ao utilizar linguagem leve e recursos educativos digitais”, afirma Gianne Trindade, coordenadora de Comunicação e Educação do inpEV.

Essa é uma forma bastante significativa de levar informação ao maior número possível de agricultores. Outra novidade da versão atual é que os alunos que finalizarem o curso poderão gerar o seu próprio certificado para impressão ou salvar em versão PDF.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao longo da formação, são oferecidas informações sobre a legislação que regulamenta o descarte de embalagens vazias dos defensivos agrícolas, as responsabilidades de cada um dos envolvidos no Sistema, o trabalho realizado nas unidades de recebimento de embalagens e o destino final desse material (reciclagem ou incineração).

Aprenda a deixar o campo limpo livre das embalagens vazias! Inscreva-se neste link aqui e bom curso.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal adota 7 irmãos com ajuda de internautas

No primeiro encontro entre Josh e Jessaka, ele disse que seu sonho era ter uma família grande, com no mínimo, 10 filhos. Ela poderia ter...

Projeto de retratos confronta estereótipos raciais e preconceitos

"People Are Equal" é um projeto de fotos instigante criado pelos brasileiros Tiago Abreu e Linus Oura. Com a ajuda de fotógrafos de todo o mundo,...

Comprar livros nesse site ajuda a alfabetizar crianças carentes pelo mundo

Cada compra de livro no site vira uma doação para algum projeto de alfabetização. Todos os livros estão disponíveis com frete grátis para todo o mundo.

Feira de trocas de experiências e materiais entre artistas e artesãos em SP chega à 3ª edição

O Escambo Handcraft é uma feira itinerante de trocas entre artistas e artesãos que acontece em São Paulo (SP). O encontro chega à sua 3ª edição, no SESC Vila Mariana, nos dias 19 (14h-18h) e 20 (10h-18h) de março.

Ele criou um projeto que prepara jovens da periferia para o mercado de trabalho

Num pequeno quarto de sua casa, com móveis e materiais encontrados no lixo, o jovem Miguel da Hora já impactou com o seu projeto autônomo mais de 7 mil pessoas, através de produções e desenvolvimento de tecnologias abertas com os jovens da periferia.

Instagram

Curso online e gratuito ensina a deixar o campo limpo livre de embalagens vazias 3