Curso online e gratuito ensina a deixar o campo limpo livre de embalagens vazias

A destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem um papel essencial no impacto desses materiais no ambiente. E como forma de aumentar a consciência da população e das empresas, desde 2010, está em vigor o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que incentiva a reciclagem de todo tipo de lixo – o de casa, das ruas, da indústria e do comércio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No campo, mais especificamente no Sistema Campo Limpo, 94% das embalagens primárias (aquelas que entram em contato direto com o produto) tem uma destinação ambientalmente correta.

E para ajudar ainda mais na difusão dessas informações, o inpEV tem um portal de educação a distância, que permite ao usuário aperfeiçoar e testar seus conhecimentos sobre destinação final de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo, que recentemente ganhou um novo visual e conteúdo atualizado.

Com o tema ‘Destinação Final de Embalagens Vazias’, o curso gratuito representa um novo conceito de aprendizagem ao utilizar linguagem leve e recursos educativos digitais”, afirma Gianne Trindade, coordenadora de Comunicação e Educação do inpEV.

Essa é uma forma bastante significativa de levar informação ao maior número possível de agricultores. Outra novidade da versão atual é que os alunos que finalizarem o curso poderão gerar o seu próprio certificado para impressão ou salvar em versão PDF.

Ao longo da formação, são oferecidas informações sobre a legislação que regulamenta o descarte de embalagens vazias dos defensivos agrícolas, as responsabilidades de cada um dos envolvidos no Sistema, o trabalho realizado nas unidades de recebimento de embalagens e o destino final desse material (reciclagem ou incineração).

Aprenda a deixar o campo limpo livre das embalagens vazias! Inscreva-se neste link aqui e bom curso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,692FãsCurtir
1,763,401SeguidoresSeguir
8,636SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram