A destinação correta de embalagens vazias de defensivos agrícolas tem um papel essencial no impacto desses materiais no ambiente. E como forma de aumentar a consciência da população e das empresas, desde 2010, está em vigor o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que incentiva a reciclagem de todo tipo de lixo – o de casa, das ruas, da indústria e do comércio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No campo, mais especificamente no Sistema Campo Limpo, 94% das embalagens primárias (aquelas que entram em contato direto com o produto) tem uma destinação ambientalmente correta.
E para ajudar ainda mais na difusão dessas informações, o inpEV tem um portal de educação a distância, que permite ao usuário aperfeiçoar e testar seus conhecimentos sobre destinação final de embalagens de defensivos agrícolas pós-consumo, que recentemente ganhou um novo visual e conteúdo atualizado.
“Com o tema ‘Destinação Final de Embalagens Vazias’, o curso gratuito representa um novo conceito de aprendizagem ao utilizar linguagem leve e recursos educativos digitais”, afirma Gianne Trindade, coordenadora de Comunicação e Educação do inpEV.
Leia Mais
Essa é uma forma bastante significativa de levar informação ao maior número possível de agricultores. Outra novidade da versão atual é que os alunos que finalizarem o curso poderão gerar o seu próprio certificado para impressão ou salvar em versão PDF.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ao longo da formação, são oferecidas informações sobre a legislação que regulamenta o descarte de embalagens vazias dos defensivos agrícolas, as responsabilidades de cada um dos envolvidos no Sistema, o trabalho realizado nas unidades de recebimento de embalagens e o destino final desse material (reciclagem ou incineração).
Aprenda a deixar o campo limpo livre das embalagens vazias! Inscreva-se neste link aqui e bom curso.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.