Danone cria marca de iogurte que reaproveita frutas que não são vendidas em mercados

Você sabe o que acontece com as frutas que não são vendidas em supermercados e feiras? Muitas vezes elas são desperdiçadas e vão parar no lixo. Acontece que nem sempre esses itens estão impróprios para consumo. Para alguns estabelecimentos, eles apenas aparentam ser “feios” para estarem nas prateleiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então a Danone resolveu dar um jeito nesse descarte e vai reaproveitar todas essas frutas para entregar ao consumidor, o que eles fazem de melhor: iogurte!

danone lança marca de iorgute
Foto: divulgação

Reduzir a cultura do desperdício

A Danone vem reafirmando a importância do reaproveitamento de alimentos e outros itens de necessidade básica. A cultura do desperdício é algo muito presente em nossa sociedade e precisamos reduzi-la.

danone lança marca de iorgute
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A linha Two Good de produtos lácteos da Danone vem com essa proposta. Ela  também incluirá a Good Save, que é uma marca paralela, da fábrica de iogurte, que produzirá bebidas lácteas de frutas que sobram ou são consideradas muito feias para as prateleiras.

O projeto da nova marca da Danone foi todo desenvolvido no último ano, utilizando tecnologias que identificam agricultores e vendedores de produtos que fazem o descarte das frutas.

danone lança marca de iorgute
Foto: divulgação

Tendência de mercado

É sempre muito bom ver como o mercado anda, cada vez mais, sustentável. Assim como os iogurtes, outros produtos já são encontrados, produzidos a partir do reaproveitamento de frutas.

A marca de sorvete Takay, da Venezuela, utiliza frutos que foram rejeitados pelos compradores por “razões estéticas” para criar as suas misturas de smoothies e sorvetes saudáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa ajuda a reduzir a taxa de descarte de frutas no pais, que é bastante alta no país. De todos os produtos fabricados pela marca, 80% deles são utilizadas frutas reaproveitadas.

Outra marca que vem fazendo isso muito bem, é uma conhecida nossa: a The Body Shop. Uma das marcas de produtos de belezas mais conceituadas do mundo, tem uma linha inteira de produtos para banho, que também é fabricada a partir do reaproveitamento de frutas!

danone lança marca de iorgute

Selo próprio

Todos os iogurtes da Good Save terão um selo próprio, para que o consumidor entenda ainda mais a importância de consumir produtos a partir do reaproveitamento de matéria-prima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Realmente acreditamos que, ao usar frutas que seriam desperdiçadas em nosso iogurte, estamos criando um modelo de negócios sustentável que coloca o desperdício de alimentos no centro de nossa plataforma de inovação”, disse Surbhi Martin, vice-presidente de marketing da Danone North America.

O limão foi o primeiro sabor escolhido e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2021.

Quem aí já está esperando esse produto, que a gente nem conhece e já ama?

Fonte: Valor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Ela me curou”, diz médico após consulta de idosa com câncer

“A gente tem que tratar a dor, a doença, mas às vezes uma palavra pode resolver”

Universidade do Rio de Janeiro revalida diploma de engenheiro refugiado sírio

O mundo vive uma séria crise migratória e humanitária, por isso é tão importante falarmos sobre direitos humanos e sobre a questão dos refugiados....

Homem comove web ao ter moto incendiada, enquanto tentava salvar animais de queimada

Seu Carlos Roberto, de 58 anos, voltava para casa na última quarta-feira (7), quando viu que uma queimada estava quase atingindo o gado de...

Australianos trocam lixo retirado da praia por café ou sorvete

Dois incentivos irresistíveis para manter as praias limpas.

Após perder casa em incêndio, pedreiro se emociona ao encontrar seu cachorrinho

O Seu Alcides não estava em casa na hora do ocorrido. O seu cachorrinho foi resgatado por vizinhos.

Instagram