Danone cria marca de iogurte que reaproveita frutas que não são vendidas em mercados

Você sabe o que acontece com as frutas que não são vendidas em supermercados e feiras? Muitas vezes elas são desperdiçadas e vão parar no lixo. Acontece que nem sempre esses itens estão impróprios para consumo. Para alguns estabelecimentos, eles apenas aparentam ser “feios” para estarem nas prateleiras.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então a Danone resolveu dar um jeito nesse descarte e vai reaproveitar todas essas frutas para entregar ao consumidor, o que eles fazem de melhor: iogurte!

danone lança marca de iorgute
Foto: divulgação

Reduzir a cultura do desperdício

A Danone vem reafirmando a importância do reaproveitamento de alimentos e outros itens de necessidade básica. A cultura do desperdício é algo muito presente em nossa sociedade e precisamos reduzi-la.

danone lança marca de iorgute
Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A linha Two Good de produtos lácteos da Danone vem com essa proposta. Ela  também incluirá a Good Save, que é uma marca paralela, da fábrica de iogurte, que produzirá bebidas lácteas de frutas que sobram ou são consideradas muito feias para as prateleiras.

O projeto da nova marca da Danone foi todo desenvolvido no último ano, utilizando tecnologias que identificam agricultores e vendedores de produtos que fazem o descarte das frutas.

danone lança marca de iorgute
Foto: divulgação

Tendência de mercado

É sempre muito bom ver como o mercado anda, cada vez mais, sustentável. Assim como os iogurtes, outros produtos já são encontrados, produzidos a partir do reaproveitamento de frutas.

A marca de sorvete Takay, da Venezuela, utiliza frutos que foram rejeitados pelos compradores por “razões estéticas” para criar as suas misturas de smoothies e sorvetes saudáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A iniciativa ajuda a reduzir a taxa de descarte de frutas no pais, que é bastante alta no país. De todos os produtos fabricados pela marca, 80% deles são utilizadas frutas reaproveitadas.

Outra marca que vem fazendo isso muito bem, é uma conhecida nossa: a The Body Shop. Uma das marcas de produtos de belezas mais conceituadas do mundo, tem uma linha inteira de produtos para banho, que também é fabricada a partir do reaproveitamento de frutas!

danone lança marca de iorgute

Selo próprio

Todos os iogurtes da Good Save terão um selo próprio, para que o consumidor entenda ainda mais a importância de consumir produtos a partir do reaproveitamento de matéria-prima.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Realmente acreditamos que, ao usar frutas que seriam desperdiçadas em nosso iogurte, estamos criando um modelo de negócios sustentável que coloca o desperdício de alimentos no centro de nossa plataforma de inovação”, disse Surbhi Martin, vice-presidente de marketing da Danone North America.

O limão foi o primeiro sabor escolhido e deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2021.

Quem aí já está esperando esse produto, que a gente nem conhece e já ama?

Fonte: Valor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Danone cria marca de iogurte que reaproveita frutas que não são vendidas em mercados 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,541SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que deixou dinheiro voar conta com a honestidade dos pedestres em Salvador

O jovem caminhava pela Passarela do Iguatemi quando o vento levou seu dinheiro.

Funcionária de sorveteria consola cliente que perdeu cachorrinha: ‘muito lindo da parte dela’

"Aquilo foi tão forte, ela sentiu a minha dor", relatou a cliente, emocionada.

Ônibus de SP terão adesivos para mulheres descerem fora do ponto

A SPTrans determinou o uso de adesivos indicando que mulheres e idosos podem escolher o local mais seguro para descer à noite.

Governo do Canadá compra hotéis para abrigar pessoas em situação de rua e readmite hotelaria

Foi pensando nos mais vulneráveis que o governo do Canadá comprou 2 hotéis para abrigar e proteger mais de 200 canadenses que atualmente estão...

Vídeo mostra como gestos de bondade mudam os destinos das pessoas

Há momentos que passamos por situações complicadas, e quando achamos que não existe mais esperança, recebemos ajudas de desconhecidos que estão passando de forma aleatória em...

Instagram

Danone cria marca de iogurte que reaproveita frutas que não são vendidas em mercados 2