Ícone do site Razões para Acreditar

Em entrevista ao Razões, Darlan agradece carinho dos fãs e comenta repercussão da vaquinha

Em entrevista ao Razões, Darlan agradece carinho dos fãs e comenta repercussão da vaquinha 2

Para nós, o Darlan vale ouro: um grande atleta de arremesso de peso que mesmo treinando em um terreno baldio, lutando contra a Covid-19, perdendo peso por conta de uma cirurgia de hérnia de disco, e ficando meses sem treinar e ainda sem treinador conquistou o quarto lugar nas Olimpíadas de Tóquio.

De volta ao Brasil, o catarinense de Concórdia conversou com Jéssica Souza, coordenadora da VOAA, e falou um pouquinho sobre o carinho que recebeu dos fãs e a repercussão da vaquinha, que arrecadou R$ 274 mil através da doação de 5438 transformadores.

“Então, eu ainda tô meio assim sem acreditar, sem entender muito… O pessoal vindo conversar comigo, é muito legal”, disse o atleta sobre o carinho que tem recebido de pessoas de todo o Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sara, esposa de Darlan, conta que quando o marido está perto de uma competição, ele fica um pouco afastado. “Ele até desinstala os aplicativos de redes sociais do celular. Então eu ainda tenho que entrar e ficar lendo pra ele!”, brincou. “Ele fala: ‘mas nossa amor, é tanta gente, né?‘”.

Perfil do Instagram de Darlan chegou a mais de 400 mil seguidores em poucas horas

Antes dos Jogos Olímpicos, Darlan tinha 14 mil seguidores no Instagram. “Daí outro dia quando a gente entrou no perfil lá, tinha 188 mil e no outro dia, 300 mil ‘e pouco'”, relatou Sara. Hoje, são 460 mil e contando! ?

Além de ser essa pessoa admirável e também ter projetos para levar os esportes e novas modalidades para as crianças, Darlan também conquistou toda a internet fazendo uma surpresa de aniversário para a esposa, Sara, ao vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após concluir a prova de arremesso em quarto lugar, ele desejou os parabéns para Sara em rede nacional e se declarou para a esposa e a filha.

“Meu amor, feliz aniversário, Deus te abençoe grandemente, cada vez mais, e obrigado por ser minha companheira. E filha, meu amor, papai te ama (faz o símbolo de um coraçãozinho com os dedos), e sempre. Amo vocês! ❤️

Vaquinha foi a ponte para fãs apoiá-lo para Paris 2024

Para nós, Darlan ficou conhecido como Sr. Incrível. A partir daí, nós e muitos transformadores da VOAA decidimos apoiá-lo para as Olimpíadas de 2024, que será sediada em Paris, na França.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A vaquinha foi um sucesso, batendo a meta em questão de horas. Mais de cinco mil pessoas fizeram uma contribuição, totalizando incríveis R$ 274 mil – valor que será destinado ao novo ciclo olímpico do atleta, além de dois projetos sociais que ele mantém: o Atletismo de Rua e o Atletismo na Escola.

Com o valor a mais arrecadado na vaquinha, Darlan relatou que poderá pagar professores e custear os materiais e os lanchinhos das crianças. Incrível, né? ?

Ambos os projetos incentivam as pessoas a procurar outras modalidades esportivas. No caso de Darlan, sua história com o arremesso de peso começou em casa.

“Foi por incentivo do meu irmão de ter começado. E aí quando chegou a minha oportunidade de fazer o teste, pra tentar ir (e fazer parte), poxa, meu irmão me ensinou a arremessar dentro de casa. Os primeiros arremessos foram na garagem lá de casa. Eu comecei, e eles me convidaram pra treinar”, contou.

“No começo, fiquei assustado com a velocidade da vaquinha”

Sobre a enorme repercussão da vaquinha, Darlan disse que ficou “assustado” com tamanho apoio, e que tem digerido tudo isso aos poucos, com o apoio da esposa.

“Eu meio que me assustei no começo… ‘Poxa, sério?’. Todo mundo quer te ajudar. Todo mundo gostaria de poder ajudar o próximo. Então, eu entendi que a população tá querendo patrocinar o atleta”, afirmou.

Por fim, ele agradeceu aos fãs e apoiadores do esporte pelo incentivo. “Maior gratidão a todos pelo carinho, pelo amor, pelo respeito que todos estão tendo com a gente, né? Então, que Deus possa abençoar a vida de cada um e que Ele triplique, quadriplique na vida de cada um”.

“E agradeço a vocês (do Razões e da VOAA) pela iniciativa e pelo apoio. Muito obrigado, de coração mesmo”, concluiu. Agora, é começar os preparativos para mais um desafiador ciclo olímpico, de olho numa possível medalha em Paris! VOAA, Darlan!

Confira a entrevista completa assistindo ao vídeo abaixo:

Fotos: VOAA

Sair da versão mobile