Darth Vader “do bem” faz ação por crianças com câncer no RS

Para muitas crianças em tratamento contra o câncer, o personagem Darth Vader se tornou motivo de alegria na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A figura icônica do vilão com sua capa e máscara negra foi a escolhida pelo historiador e professor Hernán Mostajo, coordenador do Observatório Bioastronômico Cosmo e do Museu de Ufologia de Itaara, para uma campanha que leva brinquedos e entretenimento a crianças com câncer atendidas pela Turma do Ique, do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

“Darth Vader voltou à Terra para fazer o bem às crianças”, brinca o professor, que é fã da saga de George Lucas. O roteirista e diretor da série de filmes, que usa parte de sua fortuna para projetos educacionais e de caridade, inspirou tanto a ação social quanto a escolha do tema.

“Estudamos o comportamento dos personagens nos filmes e ensaiamos por cerca de dois meses, e também fiz um curso de teatro”, diz. Foi nas aulas de interpretação que o professor conseguiu atrair parte dos voluntários que participam com ele da campanha. “São oito atores, além de estudantes de Terapia Ocupacional, por exemplo”, conta ele.

Sobre a reação de seu público ao entrar na área oncológica, Mostajo conta que o visual sombrio do vilão não é um empecilho. “A reação é fantástica. As crianças se identificam e não têm medo. Querem brincar e tirar foto com os personagens”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma grande ação está agendada para dezembro, quando as crianças receberão os presentes doados e assistirão a uma encenação de um “teatro cinematográfico”, como define o criador da campanha. “As crianças vão conhecer mais da saga, poder tirar fotos com os personagens e receber presentes. Estamos montando um grande cenário”, conta.

Apesar de levar alegria às crianças, Mostajo diz que nem sempre é fácil manter o ânimo diante da doença. “Às vezes a imagem é chocante. As crianças estão debilitadas, muito magras e sem cabelo. Mas a gente não pode reagir de forma negativa a isso”, diz ele, que pretende fazer o Darth Vader “do bem” chegar ao alcance de crianças de todo o Estado e, quem sabe, do País.

Na página Darth Vader – Legião do Bem, o criador da ideia organiza a campanha para doação de presentes às crianças. Para manter o clima, os brinquedos remetem à saga de George Lucas. “Não recebemos doação em dinheiro, apenas presentes. E o Darth Vader vai pessoalmente buscar os brinquedos na casa das pessoas”.

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05 01 02 03 06

Via Terra

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,498,345SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa lança garrafa que é biodegradável na água, na areia e até no lixo

Pior do que o descarte irracional de detritos em lixões ou aterros sanitários, o lixo que chega ao mar é um problema ainda mais...

Esta lista de ‘coisas com sentimentos’ vão te fazer dar muita risada

Se tem algo que eu amo na internet – em especial aqui no nosso país – é a capacidade de criar coisas tão absurdas...

Campanha doa mais de 45 toneladas de ração para 47 ONGs de proteção animal em vulnerabilidade

Entre maio e junho, 47 ONGs de proteção animal em 11 estados do Brasil e no Distrito Federal receberam R$ 5.997,94 cada para comprar...

Delegado compra bola para crianças que tiveram a sua tomada por vizinha

Um grupo de cinco crianças precisou ir à delegacia de polícia de Presidente Dutra (MA) para denunciar a vizinha, que tomou a bola deles...

Fundação lança novos livros gratuitos (inclusive com edição em braile e letras maiores)

O programa Itaú Criança foi criado dez anos atrás pelo banco Itaú e a Fundação Itaú Social com o objetivo de estimular a prática...

Instagram