Darth Vader “do bem” faz ação por crianças com câncer no RS

Para muitas crianças em tratamento contra o câncer, o personagem Darth Vader se tornou motivo de alegria na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A figura icônica do vilão com sua capa e máscara negra foi a escolhida pelo historiador e professor Hernán Mostajo, coordenador do Observatório Bioastronômico Cosmo e do Museu de Ufologia de Itaara, para uma campanha que leva brinquedos e entretenimento a crianças com câncer atendidas pela Turma do Ique, do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).

“Darth Vader voltou à Terra para fazer o bem às crianças”, brinca o professor, que é fã da saga de George Lucas. O roteirista e diretor da série de filmes, que usa parte de sua fortuna para projetos educacionais e de caridade, inspirou tanto a ação social quanto a escolha do tema.

“Estudamos o comportamento dos personagens nos filmes e ensaiamos por cerca de dois meses, e também fiz um curso de teatro”, diz. Foi nas aulas de interpretação que o professor conseguiu atrair parte dos voluntários que participam com ele da campanha. “São oito atores, além de estudantes de Terapia Ocupacional, por exemplo”, conta ele.

Sobre a reação de seu público ao entrar na área oncológica, Mostajo conta que o visual sombrio do vilão não é um empecilho. “A reação é fantástica. As crianças se identificam e não têm medo. Querem brincar e tirar foto com os personagens”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma grande ação está agendada para dezembro, quando as crianças receberão os presentes doados e assistirão a uma encenação de um “teatro cinematográfico”, como define o criador da campanha. “As crianças vão conhecer mais da saga, poder tirar fotos com os personagens e receber presentes. Estamos montando um grande cenário”, conta.

Apesar de levar alegria às crianças, Mostajo diz que nem sempre é fácil manter o ânimo diante da doença. “Às vezes a imagem é chocante. As crianças estão debilitadas, muito magras e sem cabelo. Mas a gente não pode reagir de forma negativa a isso”, diz ele, que pretende fazer o Darth Vader “do bem” chegar ao alcance de crianças de todo o Estado e, quem sabe, do País.

Na página Darth Vader – Legião do Bem, o criador da ideia organiza a campanha para doação de presentes às crianças. Para manter o clima, os brinquedos remetem à saga de George Lucas. “Não recebemos doação em dinheiro, apenas presentes. E o Darth Vader vai pessoalmente buscar os brinquedos na casa das pessoas”.

04

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

05 01 02 03 06

Via Terra

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“O amor nunca acaba”: viúvo almoça todos os dias com o retrato da falecida esposa ao lado

O viúvo Clarence Purvis virou notícia depois que ele foi visto almoçando em um restaurante em Reidsville, na Geórgia (EUA), com um retrato de...

Esse pai teve a melhor atitude quando sua filha disse que carrinho é coisa de menino

Pode até parecer que não, mas quando somos crianças muitas coisas nos marcam para sempre. Não somente os acontecimentos, mas as coisas que ouvimos....

Elefante ganha bolo especial para comemorar 5 anos de sua libertação do cativeiro

Já faz cinco anos desde que o elefante Raju foi salvo de uma vida sofrida, em cativeiro, regrada a maus tratos, na Índia. Agora, as pessoas que...

Crianças respondem o que acham sobre ter parentes homossexuais

Os adultos têm muito a aprender com as crianças! A prova disso é esse vídeo do Canal das Bee, onde duas crianças de 6 e...

Escola pública transforma espaço vazio em horta

A E.E. Professora Maria da Conceição Oliveira Costa, na zona leste da capital, juntamente com a ONG Cidades sem Fome, transformaram um espaço vazio...

Instagram

Darth Vader "do bem" faz ação por crianças com câncer no RS 3