Tudo começou por causa de uma brincadeira entre amigos. Gleiderson Rodrigues Gasparrini, 22 anos, mudou-se com a família da cidade de Ji-Paraná (RO) para Ariquimes (RO) aos 8 anos de idade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para ganhar um dinheiro a mais na adolescência ele trabalhava como servente de pedreiro. O convite para participar do concurso Mister Teen Ariquemes veio de um amigo da irmã. Ele mal poderia imaginar, mas começava ali uma carreira de modelo internacional.
“Depois do convite, resolvi arriscar e tentar a sorte. Fui atrás para resolver os papéis da inscrição e acabei ganhando o concurso, o que me levou ao Mister Teen Rondônia, onde também acabei ganhando o título”, disse ao G1.
Depois de vencer o concurso, alguns agenciadores de Florianópolis (SC) convidaram Gleiderson para trabalhar. “Me informaram que eu tinha o perfil para ser modelo e grande chance de sair do país. Me reuni com a família, que me apoiaram, e viajei para Santa Catarina, onde fechei o primeiro contrato para trabalhar fora do país”, relembra.
Leia Mais
Leia também: Ex-morador de rua viciado em crack vira modelo de sucesso e palestrante
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Passado um mês, o jovem viajou para Milão, na Itália, onde ficou três meses trabalhando em uma campanha para uma marca de roupas masculinas. De volta ao Brasil, ele passou um tempo em São Paulo (SP) fazendo trabalhos para a revista Marie Claire.
“Lá eles me elogiaram bastante e disseram que eu tinha um perfil excelente para o ramo. Como não cheguei na temporada do São Paulo Fashion Week, acabei indo para a Ásia”, conta.
Gleiderson passou um ano e meio na Ásia, trabalhando em países como a China, Malásia e Singapura. “O meu perfil era muito favorável no continente e optei por apostar nos trabalhos locais, onde tive vários catálogos e desfiles.”
Ao todo, o jovem já fez mais de 4 mil trabalhos, entre ensaios fotográficos e desfiles. Gleiderson pretende seguir na carreira de modelo pelo máximo de tempo que puder.
Veja algumas fotos:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Divulgação / Brazil Male Models
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.