Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20

Lançado em 2009 na Clinton Global Initiative, G (irls) 20 foi a primeira empresa de lucro social a defender que a participação feminina da força de trabalho seja um elemento-chave das prioridades e ações do G20.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

G (irls) 20 coloca meninas e mulheres no coração do processo de tomada de decisão econômica, defendendo que o aumento da participação da força de trabalho feminina irá gerar crescimento, estabilizar as comunidades e os países e levar à inovação social.

G (irls) 20 Summit reúne um delegado de cada país do G20, além de um representante da região do Oriente Médio e Norte da África, Afeganistão e Paquistão.

Enquanto os 20 delegados do G (irls) discutem os mesmos tópicos que os Líderes do G20, os participantes são todas meninas, entre 18 e 23 anos. A 8ª Cúpula G (irls) 20 aconteceu nos dias 21 e 22 de junho de 2017 em Munique, Alemanha.

Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20 3

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lorenna Vilas Boas foi a representante brasileira. A proposta de Lorenna nesse encontro foi a de melhorar o acesso de meninas à ciência e à tecnologia como ferramentas de empoderamento feminino.

Seu artigo “Every Girl Deserves To Discover Her Own Superpower”, publicado no HuffPost Canadá, explica melhor o que ela defende: http://m.huffpost.com/ca/entry/16855760.

Natural de Candeias, Bahia, Lorenna é técnica em Automação Industrial, estudante de Engenharia Elétrica e engajada nas disciplinas STEM (sigla em inglês para Science, Technology, Engineering and Mathematics) e na luta contra estereótipos de gênero e raça.

Com apenas 19 anos já se envolveu e venceu diferentes competições nacionais e internacionais, fundou a Equipe de Robótica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), representou o Brasil no Youth Ambassador Program da Embaixada dos Estados Unidos, foi uma das finalistas da Intel International Science and Engineering Fair (ISEF), e já fundou um grupo de teatro beneficente.

Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20 4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,144,388SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Filha caçula de Obama ‘rala’ trabalhando como caixa de lanchonete nas férias escolares

A filha caçula do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, virou exemplo de humildade e trabalho duro depois que uma foto dela trabalhando no...

Em vídeo emocionante, banhistas se unem e salvam baleia que encalhou na praia da Austrália

Na sexta-feira passada (20), banhistas se uniram em uma praia da Austrália para ajudar uma baleia-anã que encalhou. Para evitar que o mamífero asfixiasse, uma...

O reencontro comovente entre a cadela que foi separada dos seus filhotes

De acordo com os funcionários do abrigo, os quatro filhotes ainda precisavam dos cuidados da mãe e corriam risco de vida.

SP inaugura hamburgueria vegana que tem promoção especial para quem for de bike

Imagine comer um lanche vegano e vê aquele papo de que comida sem origem animal não é saborosa ir para o espaço. É isso o...

Marca propõe reduzir o colesterol de uma cidade inteira, e os resultados foram ainda melhores que o esperado

Até onde pode ou deve ir a influência de uma empresa na sociedade? O quanto a iniciativa privada pode ajudar e transformar? Quão bom...

Instagram

Defendendo o empoderamento feminino, brasileira representa o país na G(irls) 20 6