100 deficientes visuais acompanharam ‘ao vivo’ a vitória do Brasil contra a Sérvia
Na semana passada, falamos sobre dois intérpretes de Libras e Libras Tátil que traduziram o jogo do Brasil contra a Costa Rica para um jovem surdocego.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foi incrível, muita gente foi contagiada pela emoção do Carlos Júnior comemorando os gols de Coutinho e Neymar. Relembre aqui.
Agora, multiplique essa emoção por 100! É que cerca de 100 deficientes visuais assistidos pelo Instituto Benjamin Constant (IBC), no Rio de Janeiro, acompanharam o jogo do Brasil contra a Sérvia, na quarta-feira (27).
Leia Mais
A seleção brasileira venceu os rivais por 2 a 0 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo. ⚽⚽
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Professora cria álbum de figurinhas para ensinar conteúdo de apostila
O narrador Luis Penido e os comentaristas Dé Aranha e Eraldo Leite (de lá da Rússia), da Rádio Globo, diretamente do IBC, comandaram a transmissão especial, feita nos mínimos detalhes, com a descrição das jogadas e comentários.
“Foi muito especial ter vindo aqui hoje. Sei da importância que é transmitir um jogo da Copa para essas pessoas, que enxergam com o coração”, afirmou o narrador Luis Penido.
Leia também: Philippe Coutinho se comove com menino que improvisou camisa e envia vídeo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Queríamos dar a oportunidade de os alunos do Instituto vivenciarem a emoção de um jogo da seleção na Copa do Mundo e ao mesmo tempo vivenciarmos a emoção de transmitir o jogo ao vivo para eles. Conseguimos, saímos todos extasiados”, afirmou Lívia La-Gatta, gerente de marketing da Rádio Globo.
crédito das fotos: Rádio Globo/Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.