15h não é o melhor horário para seu carro ficar sem bateria em uma via movimentada. A coisa piora se for em frente a um Fórum, onde entram e saem pessoas estressadas a todo momento. Para o bem ou para o mal, toda regra tem sua exceção. Com certeza no caso que iremos contar a exceção é para o bem.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em abril contamos a história de um delegado que transformou a vida de uma usuária de crack que havia prendido. Carlos Miranda é novamente personagem de uma história que é uma razão para acreditar nas pequenas gentilezas do dia a dia.
Na quarta-feira (5), enquanto saía do Fórum Criminal Ministro Mário Guimarães, em São Paulo, um homem abordou o delegado pedindo que o ajudasse a fazer uma ‘chupeta’ no seu carro. A bateria do carro de Murilo precisava de um pouco de energia de outra bateria para o motor voltaria a ligar. O delegado , no meio de seu expediente, aceitou o pedido sem precisar pensar duas vezes.
Leia Mais
Ele aproximou seu carro do carro de Murilo fechando a rua do Fórum. Para a surpresa do delegado, os outros motoristas não ficaram buzinando pedindo passagem. Todos compreenderam a situação e decidiram aguardar até que tudo fosse resolvido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Inclusive outras pessoas se ofereceram para ajudar”, diz o delegado em conversa com o Razões para Acreditar.
O problema é que o cabo de energia que o delegado tinha era muito velho para fazer a chupeta. Por sorte, apareceu um rapaz, chamado Alexandre, com um cabo novo para fazer o procedimento. Então, na segunda tentativa, a chupeta deu certo. O motor do carro de Murilo voltou a funcionar e a rua foi liberada para os motoristas que aguardavam pacientemente.
“Penso que como cidadão era minha obrigação ajudar, e como servidor público é meu trabalho também. Polícia não serve só para prender, não, mas para proteger a população também”, afirma Carlos Miranda.
crédito das fotos: Reprodução/Carlos Miranda
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.