Delegado transforma vida de ex-usuária de crack que havia prendido em SP

0
6957
delegado salva ex-usuária de crack

Regiane foi usuária de crack durante 6 anos e chegou a roubar para sustentar o vício, até que foi presa. Porém, sua prisão, na verdade foi sua salvação, já que o delegado, Carlos Miranda e os policiais envolvidos em seu caso, se sensibilizaram com a situação e decidiram que iriam ajudá-la a promover uma mudança em sua vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na época, ela foi presa em flagrante e estava grávida, mas acabou sendo solta na audiência de custódia. Um dia, quando voltou à delegacia, 47º DP, no Capão Redondo, em São Paulo, para buscar alguns documentos, o delegado propôs para que ela participasse de uma campanha, que ele mesmo estava organizando, com o objetivo de ajudar na retomada de sua própria vida. A campanha, que está arrecadando roupinhas, leite, fraldas e tudo o que um bebê precisa, é para o pequeno Matheus, filho dela, de poucas semanas.

Relacionado: Mulher convida policial que a prendeu para sua graduação da faculdade e faz homenagem

A ação tem feito tanto sucesso que estão chegando doações até do Japão. Em entrevista ao SBT, o delegado afirma que a função da polícia não é somente a de prender quem está cometendo um crime: “Não adianta só prender. A gente tem que ter uma responsabilidade social também”. Dê uma olhada nas coisas que Regiane anda recebendo, graças à iniciativa do delegado:

Delegado transforma vida de ex-usuária de crack que havia prendido em SP 1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Regiane, que foi presa por roubar um celular de uma loja de eletrônicos, está pagando por seu crime em liberdade, prestando serviços à comunidade. Ela diz que nunca mais pretende utilizar drogas e, realmente, está dando novo rumo à vida. Mãe do recém nascido Matheus, a mulher de 34 anos hoje considera que Carlos Miranda e os outros policiais envolvidos em sua história, são os seus amigos de verdade, aquelas pessoas que realmente a ajudaram a sair da triste situação em que se encontrava. Um deles, até foi escolhido para ser padrinho de seu filho.

Veja as postagens do delegado em seu Instagram:

Olá pessoal! Bom dia! Peço escusas para aqui contar algo que começou muito triste e, ao final, se tornou uma história feliz e de superação. Estes são a Regiane e seu filhote Matheus, com poucas semanas de vida. A Regiane me autorizou contar a história dela, com o intuito de obtermos doações para o Matheus! Pois bem, serei direto. Prendemos a Regiane em flagrante, pelo crime de furto de um aparelho celular, há alguns meses atrás. Regiane praticamente vivia na rua, e na época, me chamou atenção o fato dela estar grávida. Muito magra, devido ao vício em crack, me disse que estava furtando para sustentar seu vício, o que, infelizmente, não é incomum na região onde trabalho e em tantas outras zonas periféricas. A situação de Regiane obviamente nos comoveu bastante e, após ser solta na audiência de custódia, veio pegar seus pertences e iniciou-se uma relação de amizade entre ela e nós policiais do 47o DP. Regiane parou de usar drogas, gradualmente, recebendo assistência de sua família e novos amigos. Com a graça de Deus, Matheus nasceu bem e com saúde, apesar dos riscos que o uso de entorpecentes gera ao feto. Agora precisamos unir as pessoas de bem, e angariar doações daquilo que o Matheus mais precisa no momento: fraldas (tamanhos P a G), lenços umedecidos, leite em pó para recém-nascidos e até um ano e roupinhas de bebê, tamanho M em diante. As doações podem ser recebidas aqui mesmo no 47o DP, Capão Redondo, só procurar a Chefia de Investigadores. Mais informações forneço inbox a quem puder ajudar esse pequenino irmão que Deus nos deu. Obrigado a todos!

Uma publicação compartilhada por Carlos Miranda (@delta_cm) em

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E o pequeno Matheus recebe a primeira parte das doações que conseguimos angariar. Ainda está vindo muito mais, de diversos lugares (até do Japão, acreditem!), como PROVA que o BEM não tem fronteiras e NEM LIMITES. Obrigado a todos que estão participando, Deus ilumine infinitamente a vida de todos vocês. Extremamente feliz de ter essa oportunidade de mostrar que a polícia está aqui para somar e estar ao lado da sociedade, caminhando juntos, e vencendo as adversidades diariamente. Devemos separar o joio do trigo, com a consciência de que todos tem direito a uma segunda chance e um tratamento digno. Contem com a Polícia Civil! #policiacivil #pcsp #delegado #servireproteger #protectandserve #forçaehonra

Uma publicação compartilhada por Carlos Miranda (@delta_cm) em

ATUALIZAÇÃO

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chegaram mais doações para o pequeno Matheus, que tem ido visitar o delegado, junto com sua mãe, sempre que possível:

E assista abaixo a reportagem feita pelo SBT:

Ficamos muito felizes quando vimos este tipo de história, que é um verdadeiro exemplo de superação, força de vontade e amor ao próximo!

Com informações de SBT

Fotos: reprodução Instagram / @delta_cm

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.