Startup chilena lança ‘Delivery de Sabão’: recarrega embalagens para evitar lixo
No bairro de Las Condes, em Santiago, no Chile, as embalagens de sabão líquido não são mais descartadas: ao invés de irem para o lixo, elas são literalmente recarregadas para reuso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nessa comunidade foi implementado o conceito de economia circular, patrocinada pela startup chilena Algramo.
Apesar da baixa escala da iniciativa (que conta com o ‘refil’ de apenas sabão e detergente), a ideia é se expandir e oferecer mais serviços ainda neste ano. Participam do projeto as marcas Omo e Quix.
A entrega do refil é realizada com o auxílio de um triciclo elétrico. O consumidor pode receber o produto na comodidade de casa gratuitamente ou levar a embalagem plástica até um posto de recarga, disponível em supermercados.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Delivery de Sabão com embalagem tecnológica
O cliente deve adquirir a embalagem apenas uma vez, no ato original da compra. Ela também é comercializada pela própria startup.
Ao contrário das embalagens comuns, esta em especial possui tecnologia semelhante ao RFID, isto é, capaz de identificar, rastrear e gerenciar produtos.
Quando o cliente recarrega a embalagem, seguindo o princípio da economia circular, ele recebe uma recompensa em pesos (moeda local chilena) que pode ser utilizada para pagar um refil futuro ou acumulado para outras compras.
Leia também:
- Conheça a embalagem de xampu feita de sabão que desaparece conforme o uso
- Sabão caseiro de dona de casa de 61 anos viraliza e recebe encomendas até da Suiça
Um outro ponto positivo do projeto é que ele ajuda a reduzir o desperdício, pois permite a compra de quantidades exatas de qualquer produto, o que pode ser interessante para famílias pequenas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Apesar de inicialmente só haver produtos de limpeza disponíveis, a startup pretende vender ração para cães e gatos em breve.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Ciclo Vivo/Foto: Reprodução/Algramo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.