Funcionários demitidos de hospital permanecem de maneira voluntária em Americana (SP)

Devido a uma determinação judicial, 12 dos 34 funcionários comissionados do Hospital Municipal de Americana, em São Paulo, foram demitidos e agora estão trabalhando de forma voluntária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a prefeitura municipal, os funcionários demitidos criaram uma espécie de “força-tarefa” voluntária até que um novo pessoal seja contratado e admitido na instituição de saúde.

Os servidores eram mantidos pela Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana) e encarregados de várias áreas e setores sensíveis do hospital. Dentre os funcionários demitidos há concursados que ocupava cargos comissionados, voltando assim a suas funções de origem, apesar de também integrarem a ‘força-tarefa’, de acordo com a prefeitura.

Funcionários demitidos de hospital permanecem de maneira voluntária em Americana (SP)

Alguns dias depois, na última sexta-feira (5), a Fusame demitiu mais 22 funcionários comissionados (os que restavam) em obedecimento a uma determinação do Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémCom falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

O tribunal julgou inconstitucional uma lei aprovada em março de 2000, que criou 44 cargos comissionados na área de saúde do município. Destes, 34 estavam ocupados. O pedido de improcedência foi capitaneado pelo Ministério Público, que pediu a inconstitucionalidade da lei.

Como motivo do pedido, o MP apontou a ausência de descrição dos cargos, que foram melhor nominados apenas no ano passado.

Uma funcionária do Hospital Municipal de Americana, que pediu para não ser identificada, disse que o fato dos comissionados continuarem trabalhando mesmo após suas respectivas demissões deixaram “dúvidas” entre os servidores, que não sabiam como proceder ou obedecer ordens de pessoas que, na prática, não ocupam mais tais cargos.

A Prefeitura de Americana disse que os 34 profissionais demitidos assinaram um “termo de voluntariado” para continuarem ajudando, com base na Lei Federal 9.608/98 e na Lei Municipal 3721/2002.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o executivo municipal, foram os profissionais que se ofereceram para trabalhar voluntariamente, por terem ciência da importância da continuidade do atendimento.

Leia tambémTrabalho voluntário gera satisfação e comprometimento entre família e escola

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: O Liberal
Foto: Reprodução / O Liberal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,659SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

No Dia Mundial de Combate à Aids, laboratório doa 1000 testes de carga viral e CD4 para ONGs

Cerca de 0,4% da população brasileira possui o vírus HIV, causador da Aids. Isoladamente, o percentual pode parecer pequeno, mas representa um total de...

Estudantes iranianos criam drone que pode encontrar pessoas se afogando e jogar bóias para salvá-las

Quando as palavras 'Irã' e 'Drone' são mencionadas na mesma frase, é geralmente para falar sobre guerra, pois eles são normalmente usados para lançar...

Cientistas descobrem composto químico que faz células cancerígenas se autodestruírem

Um avanço animador na medicina foi publicado na última segunda-feira na revista "Proceedings of The National Academy of Sciences" (PNAS): um fármaco fez com que células cancerígenas...

Menino de 8 anos mostra maturidade e diz que “brinquedo é tudo de menina e de menino”

A fanpage do Dr Drauzio Varella divulgou há algumas horas um vídeo bastante incrível de uma criança de apenas 8 anos falando o que...

ONGs recolhem flores que iam para o lixo e transformam em arranjos para alegrar idosos em asilos

Quem nunca admirou as flores usadas para decorar uma festa? Tão lindas, mas geralmente descartadas rapidamente, sem nem ter chance de alegrarem por mais...

Instagram

Funcionários demitidos de hospital permanecem de maneira voluntária em Americana (SP) 2