Funcionários demitidos de hospital permanecem de maneira voluntária em Americana (SP)

Clique e ouça:

Devido a uma determinação judicial, 12 dos 34 funcionários comissionados do Hospital Municipal de Americana, em São Paulo, foram demitidos e agora estão trabalhando de forma voluntária.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo a prefeitura municipal, os funcionários demitidos criaram uma espécie de “força-tarefa” voluntária até que um novo pessoal seja contratado e admitido na instituição de saúde.

Os servidores eram mantidos pela Fusame (Fundação de Saúde do Município de Americana) e encarregados de várias áreas e setores sensíveis do hospital. Dentre os funcionários demitidos há concursados que ocupava cargos comissionados, voltando assim a suas funções de origem, apesar de também integrarem a ‘força-tarefa’, de acordo com a prefeitura.

Funcionários demitidos de hospital permanecem de maneira voluntária em Americana (SP)

Alguns dias depois, na última sexta-feira (5), a Fusame demitiu mais 22 funcionários comissionados (os que restavam) em obedecimento a uma determinação do Tribunal de Justiça.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia tambémCom falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

O tribunal julgou inconstitucional uma lei aprovada em março de 2000, que criou 44 cargos comissionados na área de saúde do município. Destes, 34 estavam ocupados. O pedido de improcedência foi capitaneado pelo Ministério Público, que pediu a inconstitucionalidade da lei.

Como motivo do pedido, o MP apontou a ausência de descrição dos cargos, que foram melhor nominados apenas no ano passado.

Uma funcionária do Hospital Municipal de Americana, que pediu para não ser identificada, disse que o fato dos comissionados continuarem trabalhando mesmo após suas respectivas demissões deixaram “dúvidas” entre os servidores, que não sabiam como proceder ou obedecer ordens de pessoas que, na prática, não ocupam mais tais cargos.

A Prefeitura de Americana disse que os 34 profissionais demitidos assinaram um “termo de voluntariado” para continuarem ajudando, com base na Lei Federal 9.608/98 e na Lei Municipal 3721/2002.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segundo o executivo municipal, foram os profissionais que se ofereceram para trabalhar voluntariamente, por terem ciência da importância da continuidade do atendimento.

Leia tambémTrabalho voluntário gera satisfação e comprometimento entre família e escola

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: O Liberal
Foto: Reprodução / O Liberal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Funcionários demitidos de hospital permanecem de maneira voluntária em Americana (SP) 13