Dentista devolve autoestima a jovem que perdeu dentes

Antes mesmo de entrar para a faculdade, uma dentista prometeu para um rapaz que perdeu os dentes centrais superiores por causa da cárie que lhe daria uma prótese. Pouco tempo depois de se graduar, foi o que ela fez.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para a dentista Francieli Cazarotto, de Constantino, no interior do Rio Grande do Sul, promessa é dívida. Ela conheceu o Adair há mais ou menos dez anos. O rapaz tem deficiência intelectual e fez acompanhamento na APAE da cidade quando era criança.

Leia também: Empresa americana produz e doa escovas de dentes feitas de bambu

Adair mora em um bairro humilde com os pais e mais três irmãos. Extrovertido e simpático, ele é querido por muitos, mas cresceu ouvindo piadas desrespeitosas por que perdeu os dentes centrais superiores, e que abalavam sua autoestima.

dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essas piadas incomodavam também Francieli, que resolveu colocar um ponto final nelas. “Desde que o conheci, ele não tinha os dentes centrais, o que era motivo de piada de muitos. Então eu prometi que quando fosse dentista devolveria seu sorriso”, conta a dentista em conversa com o Razões para Acreditar.

Francieli terminou a faculdade de odontologia e voltou para Constantino. Ela reencontrou Adair e cumpriu a promessa que tinha feito anos atrás. Francieli colocou uma prótese removível no lugar dos dentes que o rapaz perdeu, revigorando sua autoestima, além de melhorar sua alimentação e a própria fala.

dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes

“Fiquei bastante emocionada, com um sentimento de missão cumprida, logo depois que ele saiu pela cidade mostrando a novidade. Também recebi muitas mensagens de agradecimento das pessoas, e isso me deixou com o coração cheio de gratidão. Fiz uma coisa muito simples, mas para ele foi a coisa mais importante que alguém já fez”, afirma.

Adair ficou extremamente contente e agradecido. Ele ganhou um celular e está sempre mandando selfies para os amigos verem seu sorriso novo, conta Francieli. Adair também não se cansa de agradecer a dentista. Vira e mexe ele passa consultório da dentista para agradecê-la e prosear um pouquinho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No meio da nossa conversa, o rapaz apareceu na clínica e tivemos que nos despedir para Francieli dar atenção a ele. “Todos os dias, ele vem me ver. Isso me deixa mais feliz ainda. Vou atender”, diz ela.

dentista devolve autoestima jovem perdeu dentes

crédito das fotos: Francieli Cazarotto/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,411,289SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A maior ciclovia do mundo vai cortar a Europa com 70 mil KM de extensão

Que tal em vez de somente pegar um avião e fazer o trivial passeio pela Europa, você pegar uma bike e pedalar ela de...

Primeiro supermercado totalmente vegano do mundo chega às Américas

Já imaginou ir ao mercado e não precisar se preocupar com a procedência do produto porque o comerciante já fez este trabalho para você?...

O Instituto que é uma verdadeira galeria de artes

Ingrid Vogl Quem visita ou frequenta o Instituto Popular Humberto de Campos (IPHC), unidade do Centro Espírita Allan Kardec, pode conferir em seus diversos ambientes,...

Instagram