O dentista brasileiro Felipe Rossi, 38 anos, sabe a importância de um sorriso e ao presenciar milhares de famílias carentes precisando de um tratamento dentário, ele ajudou a fundar a ONG Por1sorriso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Felipe e sua equipe de voluntários percorrem o Brasil e o mundo corrigindo gratuitamente dentes de pessoas que não podem pagar pelo tratamento. Seu objetivo? Devolver sorrisos!
Felipe está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
“Hoje, eu conto com um time de 40 voluntários. Cada um faz a sua parte e também cobre seus custos com as viagens até a essas regiões e tudo mais”, explicou Felipe ao Razões.
Leia Mais
Inclusive, estamos com uma vaquinha na VOAA para ajudar a ONG comprar um ultrassom. O aparelho ajudará nos atendimentos médicos realizados nas comunidades. Clique aqui e contribua.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com uma pesquisa do IBGE, 11% da população brasileira não tem dente! Retratando a dura realidade de milhares de brasileiros.
“Atendemos todas as idades. Cada pessoa tem uma história, sabe? Tem gente que foi agredida e perdeu os dentes. Gente que não conhece emprego por falta dos dentes. Gente que vai casar e que gostaria muito de ter os dentes. São muitas situações e histórias”, disse.
Felipe relatou que o projeto tomou uma proporção que ele não esperava, e com isso, vêm mais cobranças e a consciência de que o número de pessoas necessitadas sem acesso ao dentista é maior do que imaginamos!
“Montamos o ‘consultório’ no local e atendemos as famílias. Fazemos o tratamento completo, desde restauração dos dentes até canal.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Trabalho reconhecido mundialmente
O incrível trabalho do Felipe já chegou nas mídias internacionais como o site italiano La Reppublica, o site turco Bia’caip, e até no site lituano Bored Panda. Ah, e agora a há pouco saiu também no jornal argentino Clarin!
Felipe está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
“É lindo, e fico muito feliz de Ver que nosso caminho está sendo trilhado na direção correta. Sorrir é o direito de todos!”, escreveu o dentista em sua rede social.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Devolvendo sorrisos no Brasil e no mundo
O dentista relatou ao Razões que já percorreu o Brasil e o mundo com a ONG Por1sorriso, desde o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, a países do leste da África, como Quênia e Moçambique.
A última ação, realizada em Nova Olinda, no Ceará, contou com uma equipe de 35 pessoas – entre dentistas, médicos, ajudantes gerais e fotógrafo.
Hoje, a ONG se mantém com dois patrocínios de empresas que pertencem a amigos deles (que não são da área) e recentemente com a Colgate. Cada ação, que tem um custo médio de 20 mil reais, consegue atender 1.500 pessoas.
Felipe está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
“Meu plano é profissionalizar, pois hoje somos todos voluntários. Mas precisamos contar com mais apoiadores. Desde o começo tive a força dos amigos. Fora a ONG, eu trabalho e tenho a minha clínica também”, disse.
Como surgiu o projeto e as próximas missões
A ONG Por1sorriso nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique. Ele e a dentista Marina Melo começaram sozinhos, com uma cadeira odontológica.
“O projeto cresceu demais e a responsabilidade também. Precisamos de mais apoiadores e voluntários.”
Até o fim do ano, a ONG tem missões no Nordeste e para continuar espalhando sorrisos, conta muito com a solidariedade das pessoas. Para ajudar a ONG, você pode comprar os produtos, são camisetas, bonés e itens lindos. Acesse aqui e colabore.
Ou você pode ser um doador mensal. Só acessar o site clicando aqui.
Campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’
E, fortalecendo ainda mais esse lindo projeto do Felipe, a Colgate, por meio da campanha Sorrir Faz Sorrir beneficiou o projeto com a entrega de milhares de kits de higiene bucal! ?
A ação celebrou o Mês da Saúde Bucal, que foi em outubro, e em sua 2ª edição, a campanha doou kits de higiene bucal para pessoas e comunidades necessitadas ao redor do Brasil! Demais, não é mesmo?
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.