Dentista brasileiro é reconhecido mundialmente por resgatar sorriso de pessoas carentes de graça

O dentista brasileiro Felipe Rossi, 38 anos, sabe a importância de um sorriso e ao presenciar milhares de famílias carentes precisando de um tratamento dentário, ele ajudou a fundar a ONG Por1sorriso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felipe e sua equipe de voluntários percorrem o Brasil e o mundo corrigindo gratuitamente dentes de pessoas que não podem pagar pelo tratamento. Seu objetivo? Devolver sorrisos!

“Hoje, eu conto com um time de 40 voluntários. Cada um faz a sua parte e também cobre seus custos com as viagens até a essas regiões e tudo mais”, explicou Felipe ao Razões.

Inclusive, estamos com uma vaquinha na VOAA para ajudar a ONG comprar um ultrassom. O aparelho ajudará nos atendimentos médicos realizados nas comunidades. Clique aqui e contribua.

De acordo com uma pesquisa do IBGE, 11% da população brasileira não tem dente! Retratando a dura realidade de milhares de brasileiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Atendemos todas as idades. Cada pessoa tem uma história, sabe? Tem gente que foi agredida e perdeu os dentes. Gente que não conhece emprego por falta dos dentes. Gente que vai casar e que gostaria muito de ter os dentes. São muitas situações e histórias”, disse.

dentista da ONG Por1sorriso com crianças
Dentista brasileiro espalha sorrisos com a ONG Por1sorriso. Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

Felipe relatou que o projeto tomou uma proporção que ele não esperava, e com isso, vêm mais cobranças e a consciência de que o número de pessoas necessitadas sem acesso ao dentista é maior do que imaginamos!

“Montamos o ‘consultório’ no local e atendemos as famílias. Fazemos o tratamento completo, desde restauração dos dentes até canal.”

dentista da ONG Por1sorriso com uma criança
A ONG Por1sorriso nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique, na África. Ele e mais uma dentista começaram o projeto com uma cadeira odontológica. Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Trabalho reconhecido mundialmente

O incrível trabalho do Felipe já chegou nas mídias internacionais como o site italiano La Reppublica, o site turco Bia’caip, e até no site lituano Bored Panda. Ah, e agora a há pouco saiu também no jornal argentino Clarin!

“É lindo, e fico muito feliz de Ver que nosso caminho está sendo trilhado na direção correta. Sorrir é o direito de todos!”, escreveu o dentista em sua rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chegamos na 🇹🇷… @por1sorriso e eu, acreditamos que seres humanos são seres humanos… não importa o lugar onde nascemos. Se fizer algo de bom no Japão , Congo ou no Brazil…é o que importa.❤️ Türkiye’ye geldik. @por1sorriso Bu gülüş ve ben yüzünden, insanın nerede doğduğumuzdan bağımsız olarak insan olduğuna inanıyoruz. Japonya, Kongo veya Brezilya’da iyi bir şey yaparsanız tek önemli olan budur.

Uma publicação compartilhada por Felipe Rossi 😷🇧🇷🇲🇿🇰🇪 (@drfeliperossi) em

Devolvendo sorrisos no Brasil e no mundo

O dentista relatou ao Razões que já percorreu o Brasil e o mundo com a ONG Por1sorriso, desde o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, a países do leste da África, como Quênia e Moçambique.

A última ação, realizada em Nova Olinda, no Ceará, contou com uma equipe de 35 pessoas – entre dentistas, médicos, ajudantes gerais e fotógrafo.

voluntários da ONG Por1sorriso com os indígenas do Parque Indígena do Xingu
ONG atendeu o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

Hoje, a ONG se mantém com dois patrocínios de empresas que pertencem a amigos deles (que não são da área) e recentemente com a Colgate. Cada ação, que tem um custo médio de 20 mil reais, consegue atender 1.500 pessoas.

“Meu plano é profissionalizar, pois hoje somos todos voluntários. Mas precisamos contar com mais apoiadores. Desde o começo tive a força dos amigos. Fora a ONG, eu trabalho e tenho a minha clínica também”, disse.

antes e depois de pessoa carente atendida por dentista brasileiro e sua ONG
Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

antes e depois de pessoa carente atendida por dentista brasileiro e sua ONG
Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

antes e depois de pessoa carente atendida por dentista brasileiro e sua ONG
Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

Como surgiu o projeto e as próximas missões

A ONG Por1sorriso nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique. Ele e a dentista Marina Melo começaram sozinhos, com uma cadeira odontológica.

“O projeto cresceu demais e a responsabilidade também. Precisamos de mais apoiadores e voluntários.”

dentista com crianças do Moçambique
Foto: Arquivo Pessoal

Até o fim do ano, a ONG tem missões no Nordeste e para continuar espalhando sorrisos, conta muito com a solidariedade das pessoas. Para ajudar a ONG, você pode comprar os produtos, são camisetas, bonés e itens lindos. Acesse aqui e colabore. 

Ou você pode ser um doador mensal. Só acessar o site clicando aqui.

Campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’

E, fortalecendo ainda mais esse lindo projeto do Felipe, a Colgate, por meio da campanha Sorrir Faz Sorrir beneficiou o projeto com a entrega de milhares de kits de higiene bucal! 😀

A ação celebrou o Mês da Saúde Bucal, que foi em outubro, e em sua 2ª edição, a campanha doou kits de higiene bucal para pessoas e comunidades necessitadas ao redor do Brasil! Demais, não é mesmo?

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

996,567FãsCurtir
1,940,686SeguidoresSeguir
9,507SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

USP cria ventilador pulmonar de baixo custo com tecnologia 100% brasileira

Cientistas da USP desenvolveram um protótipo de ventilador pulmonar emergencial capaz de ser produzido em massa para atender a demanda hospitalar de pacientes infectados...

Homem planta 152 milhões de árvores e refloresta manguezal sozinho no Senegal

Um homem aposentado plantou incríveis 152 milhões de árvores em um intervalo de 10 anos às margens do rio Casamansa, no Senegal. Plantando sem parar...

Nesse hotsite especial agrupamos vagas home office para ajudar você

Por conta do coronavirús, as empresas estão adotando o home office para driblar a crise. Para ajudar você que perdeu ou busca por um...

Idoso de 80 anos constrói trenzinho para cães que resgatou das ruas

Um idoso de 80 anos passa seu tempo livre operando o que provavelmente pode ser o trem mais divertido do mundo! O senhor Eugene Bostick...

Cliente antecipa pagamentos para salão de sobrancelha passar por crise do coronavírus

A servidora pública Débora Benon, de Brasília (DF), tinha uma viagem planejada com o marido e os três filhos no início de abril. Mas veio...

Instagram