Dentista brasileiro é reconhecido mundialmente por resgatar sorriso de pessoas carentes de graça

O dentista brasileiro Felipe Rossi, 38 anos, sabe a importância de um sorriso e ao presenciar milhares de famílias carentes precisando de um tratamento dentário, ele ajudou a fundar a ONG Por1sorriso.

Felipe e sua equipe de voluntários percorrem o Brasil e o mundo corrigindo gratuitamente dentes de pessoas que não podem pagar pelo tratamento. Seu objetivo? Devolver sorrisos!

Felipe está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

“Hoje, eu conto com um time de 40 voluntários. Cada um faz a sua parte e também cobre seus custos com as viagens até a essas regiões e tudo mais”, explicou Felipe ao Razões.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inclusive, estamos com uma vaquinha na VOAA para ajudar a ONG comprar um ultrassom. O aparelho ajudará nos atendimentos médicos realizados nas comunidades. Clique aqui e contribua.

De acordo com uma pesquisa do IBGE, 11% da população brasileira não tem dente! Retratando a dura realidade de milhares de brasileiros.

Atendemos todas as idades. Cada pessoa tem uma história, sabe? Tem gente que foi agredida e perdeu os dentes. Gente que não conhece emprego por falta dos dentes. Gente que vai casar e que gostaria muito de ter os dentes. São muitas situações e histórias”, disse.

dentista da ONG Por1sorriso com crianças
Dentista brasileiro espalha sorrisos com a ONG Por1sorriso. Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felipe relatou que o projeto tomou uma proporção que ele não esperava, e com isso, vêm mais cobranças e a consciência de que o número de pessoas necessitadas sem acesso ao dentista é maior do que imaginamos!

“Montamos o ‘consultório’ no local e atendemos as famílias. Fazemos o tratamento completo, desde restauração dos dentes até canal.”

dentista da ONG Por1sorriso com uma criança
A ONG Por1sorriso nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique, na África. Ele e mais uma dentista começaram o projeto com uma cadeira odontológica. Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

Trabalho reconhecido mundialmente

O incrível trabalho do Felipe já chegou nas mídias internacionais como o site italiano La Reppublica, o site turco Bia’caip, e até no site lituano Bored Panda. Ah, e agora a há pouco saiu também no jornal argentino Clarin!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Felipe está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

“É lindo, e fico muito feliz de Ver que nosso caminho está sendo trilhado na direção correta. Sorrir é o direito de todos!”, escreveu o dentista em sua rede social.

Devolvendo sorrisos no Brasil e no mundo

O dentista relatou ao Razões que já percorreu o Brasil e o mundo com a ONG Por1sorriso, desde o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso, a países do leste da África, como Quênia e Moçambique.

A última ação, realizada em Nova Olinda, no Ceará, contou com uma equipe de 35 pessoas – entre dentistas, médicos, ajudantes gerais e fotógrafo.

voluntários da ONG Por1sorriso com os indígenas do Parque Indígena do Xingu
ONG atendeu o Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

Hoje, a ONG se mantém com dois patrocínios de empresas que pertencem a amigos deles (que não são da área) e recentemente com a Colgate. Cada ação, que tem um custo médio de 20 mil reais, consegue atender 1.500 pessoas.

Felipe está concorrendo na categoria Projetos Sociais, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!

“Meu plano é profissionalizar, pois hoje somos todos voluntários. Mas precisamos contar com mais apoiadores. Desde o começo tive a força dos amigos. Fora a ONG, eu trabalho e tenho a minha clínica também”, disse.

antes e depois de pessoa carente atendida por dentista brasileiro e sua ONG
Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

antes e depois de pessoa carente atendida por dentista brasileiro e sua ONG
Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

antes e depois de pessoa carente atendida por dentista brasileiro e sua ONG
Foto: Reprodução/Instagram @por1sorriso

Como surgiu o projeto e as próximas missões

A ONG Por1sorriso nasceu após uma viagem do dentista a Moçambique. Ele e a dentista Marina Melo começaram sozinhos, com uma cadeira odontológica.

“O projeto cresceu demais e a responsabilidade também. Precisamos de mais apoiadores e voluntários.”

dentista com crianças do Moçambique
Foto: Arquivo Pessoal

Até o fim do ano, a ONG tem missões no Nordeste e para continuar espalhando sorrisos, conta muito com a solidariedade das pessoas. Para ajudar a ONG, você pode comprar os produtos, são camisetas, bonés e itens lindos. Acesse aqui e colabore. 

Ou você pode ser um doador mensal. Só acessar o site clicando aqui.

Campanha ‘Sorrir Faz Sorrir’

E, fortalecendo ainda mais esse lindo projeto do Felipe, a Colgate, por meio da campanha Sorrir Faz Sorrir beneficiou o projeto com a entrega de milhares de kits de higiene bucal! 😀

A ação celebrou o Mês da Saúde Bucal, que foi em outubro, e em sua 2ª edição, a campanha doou kits de higiene bucal para pessoas e comunidades necessitadas ao redor do Brasil! Demais, não é mesmo?

 

Relacionados

Ele faz cinema na porta de casa para as crianças da rua, com direito a pipoca e lanchinhos

O Ederson Silva Ney, chamado carinhosamente pela comunidade de "Ney", é aquele tipo de pessoa com o coração que transborda amor. Sempre que pode, ele...

Roberta é ouvinte e o Bruno é surdo – eles são pais da Ester, que vai crescer sabendo Libras ❤️

A Roberta é ouvinte, e o seu marido, Bruno, é surdo. Eles são pais da pequena Ester, que já vai crescer sabendo Libras! ❤️ Algumas...

+ DO CANAL

[VÍDEO] “Emprego tá difícil, mas trabalho tem”, diz Smith dos Panos, vendedor ambulante que não para de se reinventar

Trabalhar nas ruas nem de longe é algo fácil, mas Smith dos Panos tem disposição de sobra para seguir em busca do seu propósito....

Confira todos os indicados ao Prêmio Razões Para Acreditar 2022 – e vote muito!

Olha quem voltou! Sejam todos muito bem-vindos ao Prêmio Razões Para Acreditar 2022! No dia 19 de dezembro, iremos celebrar, reconhecer e premiar pessoas...

Militar larga a farda para se tornar manicure e construir parceria de sucesso com a esposa (RJ)

Michael de Souza trocou o quartel pelo salão. Após seis anos servindo às Forças Armadas, o ex-militar se jogou na profissão de manicure para...

Com menos de 1% de chance, Pedro Pimenta sobreviveu à amputação das pernas e braços e é exemplo vivo de superação; assista

Já pensou em ouvir do seu médico que você tem menos de 1% de chance de sobreviver a uma cirurgia de alto risco? Pedro...

Paranaense cria ‘ecobarreira’ para retirar lixo do rio onde aprendeu a nadar na infância

O rio Atuba passa nos fundos da casa do vendedor Diego Saldanha, 33 anos, morador de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi...

Instagram