Dentista cria trailer para atender crianças carentes de graça nos EUA

Há cerca de 10 anos, o dentista Edwin Smith começou uma iniciativa que já tratou mais de 43 mil crianças apenas no estado do Kentucky, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A clínica móvel funciona em um trailer e tem todos os equipamentos necessários. Smith contou à rede CNN como a ideia surgiu: “Eu via crianças com a boca cheia de dentes apodrecendo, com tanta dor que eles mal conseguiam frequentar a escola”.

2

E foi assim que ele criou a ONG Kids Firts Dental Services (“Primeiros Serviços Dentários às Crianças”, em tradução livre).

A ideia era oferecer às crianças cuidados preventivos. Primeiro, Smith e sua equipe visitaram duas escolas. A ideia do projeto se espalhou e outras escolas começaram a convidá-los para fazerem uma visita. Dois anos depois, todas as escolas do Kentucky tinham convidado a clínica móvel para atender suas crianças.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3

“Vimos tantas necessidades que não foram atendidas. Agora, há escolas que voltamos todos os anos e, assim, podemos acompanhar o progresso da saúde oral destas crianças”, afirmou Dr. Smith.

O trailer oferece para as crianças consultas gratuitas, exames e limpezas dos dentes, raixo-x (quando necessário), aplica flúor, sela os molares para evitar cáries e faz um plano de tratamento para outras necessidades.

4

“Quando vejo crianças que já se tratam conosco há 10 anos e como a incidência da decadência dentária diminuiu ao longo desses anos, é motivação mais do que suficiente”, comemora Smith.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

1

5

6

Com informações do SóNotíciaBoa / Fotos: CNN/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Folha de bananeira substitui plástico em mercearia de SP

Fundada em 1926, por um português, a Casa Santa Luzia é quase centenária. Tantos anos de existência não seriam possíveis se não fosse antenada...

UFBA transforma óleo recolhido nas praias do Nordeste em carvão

O maquinário do Instituto de Química da UFBA é capaz de transformar 50 kg de óleo em carvão diariamente.

Caixas de leite proporcionam conforto térmico a famílias de baixa renda

Startup usa caixas de leites para proteger famílias do forte calor emitido pelas telhas de amianto que cobrem suas casas.

Homem também chora: 24 noivos emocionados ao verem suas noivas

Todos sabemos que a tradição diz que o noivo não pode ver a noiva antes do casamento, essa coletânea de fotos mostra então as...

Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela 'Segundo Sol' foi revitalizada por moradores do bairro Nordeste da Amaralina, depois que muito mofo se acumulou no local.

Instagram

Dentista cria trailer para atender crianças carentes de graça nos EUA 3