De graça, dentistas devolvem sorriso à mãe que vivia com filhas em calçada no RJ; veja transformação

0
1858

Usar a profissão para fazer a diferença na vida dos mais necessitados. Mais do que uma frase de efeito, foi exatamente o que um grupo de dentistas fez pela Ana Paula Rodrigues Gama, que até o início deste ano vivia com as duas filhas pequenas, de 6 e 8 anos, nas calçadas do Centro do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a repercussão da história, as três receberam ajuda de pessoas do Brasil inteiro e até do exterior. Entre elas, os dentistas da AYO Odontologia – todos negros e que lutam para oferecer direitos básicos a quem vive à margem da sociedade.

mãe vive filhas rua varre calçada
Ana Paula e as filhas viveram nas calçadas do Centro do Rio por aproximadamente três anos. Foto: Domingos Peixoto/Agência O Globo

Um sorriso novo para Ana Paula

Ficar de braços cruzados ao se depararem com um dos motivos para Ana Paula estar desempregada há anos iria contra tudo o que os dentistas Victor Hugo Daniel de Paula, Cecilia Maria da Costa e Alexandre Severo acreditam – e praticam!

“Nós da Ayo não podíamos ficar parados. Quando ela saiu do consultório na primeira consulta, todos da equipe tiveram acesso ao mesmo lugar. Ao sorriso da Ana Paula!”, disseram em um post na página do consultório no Instagram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cinco anos atrás, sentindo fortes dores, Ana Paula precisou arrancar alguns dentes e passou a usar uma dentadura. Porém, em 2018, ela perdeu a prótese e, com ela, o amor próprio e tudo o que um sorriso bonito e saudável pode proporcionar, como comer sem dor, dar umas boas gargalhadas sem sentir vergonha e o que ela mais sonha em conseguir a essa altura da vida: um emprego.

antes e depois mãe criava filhas calçada tratamento odontológico
Ana Paula ganhou uma prótese nova. Foto: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A felicidade de Ana Paula no dia em que finalizou o tratamento foi tripla. Além da prótese nova, ela foi maquiada pela maquiadora Monica Reis, que já a conhecia das entregas de quentinhas que faz para pessoas em situação de rua no Centro do Rio. Monica, que também é negra, realçou a beleza de Ana e, junto com os colegas dentistas, a presenteou com um um buquê de flores em homenagem ao mês da mulher.

View this post on Instagram

A post shared by Ayo Odontologia | Dentista RJ (@ayoodontologia)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De volta para casa

Ana Paula tem uma casa, no morro Pavão-Pavãozinho. Porém, devido à estrutura precária do lugar, ela e as filhas foram forçadas a morar na rua. Felizmente, Ana recebeu doações para a reforma e agora a família está definitivamente de volta ao seu lar. Para a felicidade ser completa, só falta mesmo o emprego – de sorriso novo, isso pode estar perto de acontecer 🙏

Fonte: Extra


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.