Mesmo após denúncia, chef continuará cuidando de animais abandonados

A chef Simone Alves, de Iraquara, Bahia, ficou muito abalada quando soube que o seu restaurante foi denunciado à Vigilância Sanitária. O motivo seriam as visitas diárias que o restaurante recebe de animais em situação de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bastante chateada, a proprietária do Restaurante Paulistano manifestou no seu Instagram os reais motivos de alimentar esses animais.

“Gostaria de avisar aos nossos clientes e amigos que os animais que rondam o meu restaurante Paulistano, aqui em Iraquara, são os mesmos que ficam nas portas de bares, supermercados e etc. Não tem culpa de não ter ninguém por eles, eu não saio catando cachorros e gatos para eu criar, eles simplesmente chegam atrás de comida e água!”, diz um trecho do texto publicado.

No post, ela também relata que na cidade não existe um trabalho com os animais de rua e que vai continuar cuidando dos bichinhos, dando água e alimento.

“Porque estou neste mundo para ser uma pessoa melhor sempre! (…) Sei como funciona todas as normas de animais dentro de um estabelecimento de lazer, mas aqui a realidade é outra! Os animais ficam onde eles querem, dentro do bom senso de quem os acolhe!”. Confira o post na íntegra:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

Em conversa com o Razões, ela relatou que foi a primeira vez que o estabelecimento foi denunciado à Vigilância Sanitária, e que isso a deixou muito triste. “Mas foi o suficiente para me encher de forças e continuar com os cuidados com os mesmos.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela também explicou que não permite a circulação dos animais na área interna do restaurante, e que, inclusive, eles passam por um espaço que foi deliberado para os clientes ficarem com seus animais.

“Fiz a publicação porque fiquei indignada e gostaria de mostrar para essa pessoa que ela agiu de má fé. Agora fico preocupado com meu estabelecimento e com o futuro dos bichinhos!”, desabafou.

A chef contou que não esperava por essa repercussão, e que, o que era algo triste, se transformou em alegria.

“Eu cheguei à conclusão que somos muitos! Graças a Deus 🙏 somos fortes ! Que as pessoas possam enxergar o melhor nas pessoas!! Vamos cuidar de tudo e de todos com mais carinho e respeito.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O amor pelos animais

Simone nasceu em Pernambuco e foi criada pela avó Neuza. Sua infância toda foi na roça, cercada pelos animais.

“Tínhamos muitos bichinhos, eram cavalo, gado, bode, ovelhas, galinhas, pavão, gato, cachorro, coelho, de tudo! Minha vó me ensinou a cuidar de todos, pois falava que eles não tinham ninguém por eles! Todos tinham nomes de artistas de novelas da época, era muito engraçado. Época difícil, pois faltava muita coisa em casa, mas ainda sim, sobrava para alimentá-los, pois nesta época nem se via falar em ração”, explicou.

Aos 13 anos, foi para São Paulo e, aos 23, iniciou um curso na área de gastronomia por meio da ONG Gastromotiva. Em seguida, cursou gastronomia por uma universidade privada e nunca mais parou.

“Depois de um tempo, resolvi morar na Chapada Diamantina em Iraquara, pois minha mãe já morava aqui. Quando cheguei, abri meu restaurante e começamos a observar que as ruas eram cheias de animais abandonados!”.

Ela começou adotando uma gatinha que estava no meio da rua na madrugada. Depois uma cachorrinha. E hoje, já são mais de 20 animais no seu quintal, todos muito bem cuidados!

Olha que fofuras, muitos gatíneos e catíoros.

chef denunciada continuará cuidando animais abandonados
Digam “x”, crianças! <3

chef denunciada continuará cuidando animais abandonados
Ai que soninho, mamãe! Zzz

chef denunciada continuará cuidando animais abandonados
Oi, pessoal, sou muito lindo! <3

“Na frente do restaurante adotamos dois, a Pretinha e o Negão, que já estão bem velhinhos! Eles ficam sempre rodeando à frente do restaurante, daí tem os amiguinhos deles, que no fim da noite, sempre encostam aqui! Então deixamos água para eles e ração todos os dias! Além de papelões, pois aqui na Bahia, está um ventinho muito gelado de inverno!”

Ela contou que muitas vezes é complicado, pois alguns animais sumiram e outros já sofreram com a violência do homem. “Mas é isso aí, não paro de fazer minha parte junto com meu marido Sócrates, que não pensa duas vezes na hora de zelar por eles!”

E mesmo diante de todas as dificuldades e do abalo com a denúncia, Simone não pensa em parar.

“Hoje somos considerados o melhor restaurante da Chapada Diamantina com a melhor comida! Somos bem simples e despojados! Sigo uma linha de comida que conforta! Que vai do moderno ao tradicional!”

Queremos dizer que tudo que você faz Simone é gostoso!

É gostoso de ver o seu amor e cuidado pelos animais. E, claro, os seus pratos, hummm!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

chef denunciada continuará cuidando animais abandonados

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Mesmo após denúncia, chef continuará cuidando de animais abandonados 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,993SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VIDEO] Mulheres se reúnem e alugam um plataforma com elevador para ver a amiga internada com cancro

Por isso que eu acredito que amigo verdadeiro é família que a vida resolveu unir. E a Gabriela, uma jovem de La Plata, na...

Jovem cria delivery de saladas feitas por moradores de favela

Aos 26 anos, o engenheiro carioca Hamilton Henrique queria levar acesso a uma alimentação mais saudável a um preço justo depois de descobrir, apenas quando adulto,...

Drag queens leem para crianças em biblioteca de Nova York e ensinam sobre diversidade

Uma vez por mês, drag queens leem histórias infantis para crianças em biblioteca de Nova York.

Como deveria ser: Apple insere diversidade racial de forma natural em suas campanhas

A Apple dispensa apresentações: é a marca mais valiosa do mundo (segundo a Forbes) e uma das mais amadas pelos consumidores. Mas isso se deve não...

Após sofrer com racismo, menina de 10 anos cria linha de roupas para ganhar mais autoconfiança

Kheris Rogers, de apenas 10 anos, já enfrenta o preconceito das pessoas apenas pela cor da sua pele. Ela sofreu ataques racistas na escola apenas pela...

Instagram

Mesmo após denúncia, chef continuará cuidando de animais abandonados 3