Denver contrata pessoas sem teto para trabalhar na cidade criando mais de 100 empregos formais

O governo de Denver – EUA, lançou em 2016 um programa chamado Denver Day Works, em que o governo pagava para os sem-teto trabalharem na cidade. Desde que foi lançado, mais de 284 pessoas participaram deste programa e o resultado é que quase metade destas pessoas hoje acabaram encontrando um emprego formal.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao final, todos os participantes ainda podiam receber aulas de planejamento financeiro, sem nenhum custo, oferecidas pelo administrador do programa. Que tipo de trabalho as pessoas fazem? Pode variar e vai desde a plantar flores nos parques da cidade, até trabalhar nas bibliotecas públicas e desde 2016 mais de 100 mil dólares já foram pagos em salários dos participantes deste programa.

Este programa maravilhoso tem feito tanto sucesso que hoje em dia para participar dele, existe lista de espera e o estado tenta conseguir parcerias com mais empresas estatais para que ele possa ser ampliado em breve.

Crystal, uma mulher que participou do programa disse que quando ela não tinha nada e estava sem esperanças de ter uma vida melhor, esse programa surgiu e literalmente a salvou. Ela se diz eternamente agradecida e incentiva outras pessoas a fazerem o mesmo.

Quer entender como funciona melhor esse programa? É só dar play no vídeo aqui embaixo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Good News Network

Fotos: reprodução Youtube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora de Matemática reduz notas vermelhas com projeto de empreendedorismo 

Entre uma lição e outra de Matemática, Karen conseguiu inserir algo importante na vida das crianças. “Eles passaram a entender que a Matemática existe fora da escola e que é necessária para a vida.”

Idoso de 81 anos retorna ao trabalho após meses de isolamento: ‘A gente tava morrendo de saudade do senhor’

No início desta semana, o Sr. Antônio, 81 anos, pôde voltar ao trabalho presencial na Drogaria Vila Guarani, em São Paulo (SP), após um...

Faça uma boa ação sem sair de casa e ainda ganhe descontos

Um bom destino para roupas, móveis, brinquedos e outros objetos usados é doá-los para quem precisa. E se, ao fazer isso, você ainda recebesse...

Bióloga brasileira ganha prêmio internacional por prevenção de atropelamento de animais em rodovias

A bióloga Fernanda Abra dedica sua vida à redução de atropelamentos e mortes da fauna brasileira em rodoviais, especialmente no seu estado, Mato Grosso do Sul.

Empresário dá trailer para jovem que perdeu lanchonete em incêndio

“Abri mão do meu sonho pelo sonho dele. Meu sonho era ter um trailer.”

Instagram