Depois de 170 anos, pássaro quase extinto é encontrado na Indonésia

0
1906
Pássaro desaparecida há 170 anos é econtrado

O pássaro Malacocincla perspicillata, espécie de ave da família Timaliidae, foi encontrado em Bornéu, na Indonésia, depois de 170 anos desaparecido e considerado como extinto na natureza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de 170 anos, pássaro quase extinto é encontrado na Indonésia 2
Foto: NY Times

A espécie, conhecida como “o maior enigma da ornitologia da Indonésia”, foi encontrada por moradores do local no final de 2020. Muhammad Rizky Fauzan e Muhammad Suranto,assim que viram o pássaro, acionaram pesquisadores para fotografar o animal e, depois, analisar as imagens com detalhes.

Depois de prontas, as imagens foram enviadas para um grupo de ornitólogos. São eles os responsáveis pelo estudo das aves e pela sua classificam em espécies, gêneros e famílias. Neste caso, realizaram uma descrição completa do animal e o compararam com o que está conservado no Museu de História Natural de Leiden, na Holanda.

Confira na imagem abaixo!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de 170 anos, pássaro quase extinto é encontrado na Indonésia 3
Foto: Oriental Bird Images

Em um artigo publicado pelo grupo, eles afirmam: “O espécime que observamos era muito distinto, e não se parecia com nenhuma outra espécie de Malacopteron ou Malacocincla de Bornéu, com os quais estamos familiarizados por causa do nosso trabalho de campo nas Grandes Ilhas da Sonda”.

Os ornitólogos concluíram que a descoberta representa a primeira documentação do tagarela-de-sobrancelha-negra ‘perdido’ nos últimos 170 anos, o mais longo ‘período de desaparecimento’ de qualquer espécie asiática. Incrível! ??

Fontes: NY Times e Aventuras na História

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.