Depois de apelo da mãe, ladrões devolvem bike a menino no aniversário da morte do pai

Este é um tema muito delicado, que já abordamos algumas vezes aqui no Razões, trata-se do arrependimento de pessoas que, por algum motivo, roubaram algo que não as pertencia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eu já fui roubado (aparelho celular, algumas vezes) em SP, e sei o quanto essa situação a respeito do roubo nos torna um pouco impotentes diante do ocorrido e a sensação causada é horrível.

Mas, vezes ou outra, a pessoa que fez esse delito se arrepende, como um homem que roubou carro, mas se arrependeu e o devolveu com uma carta de desculpas em Canoas (relembre aqui), ou ainda esta história similar aqui.

E recentemente aconteceu novamente, dessa vez na Irlanda do Norte, onde James Brewster teve sua bicicleta furtada do lado de fora da casa da família em County Armagh, na semana passada.

O furto aconteceu próximo à data de aniversário de morte do pai de James, mas sua mãe Una disse ao pequeno: “Nós vamos resolver isso, vamos pegá-la de volta.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Una Magee Brewster fez então um apelo no Facebook: “Estou apelando à pessoa que viu a oportunidade de roubar a bicicleta prateada do meu filho que, por favor, a devolva. Deixe-me explicar a situação. Causou ainda mais dor a uma criança que amanhã se vai relembrar do pesadelo que viveu há um ano, quando o seu pai morreu, algo que nenhuma criança devia experienciar”. (via).

E como já falamos algumas outras vezes aqui, a internet tem o poder inigualável de também fazer coisas para o bem.

Surpreendentemente, a mensagem surtiu efeito! Três dias depois a bicicleta estava à porta de casa.

No vídeo do reencontro, James aparece chocado e feliz quando, ao chegar a casa, vê a bicicleta de novo no jardim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu entrei no jardim sem saber que a minha mãe já a tinha visto. Olhei para ela mas não me acreditei que estivesse mesmo lá. Pensei que estava a sonhar. Foi o último presente do meu pai”, contou James. (via)

Além de ter compartilhado o vídeo deste momento que ele viu novamente a bicicleta, Una escreveu nova mensagem agradecendo pelo que aconteceu.

“Uma coisa incrível aconteceu hoje, um milagre em Pinebank! Estava saindo de casa e alguém tinha devolvido a bicicleta do James. Que lindo fim para esta história”, relatou.

“A todos os meus amigos e desconhecidos que partilharam a publicação, a todos que a procuraram, a todos que se ofereceram para comprarem outra bicicleta…vocês são inacreditáveis (…) E, finalmente, a quem devolveu a bicicleta: fez uma coisa maravilhosa. Uma coisa maravilhosa. Fizeste do James um rapaz muito feliz. Obrigada.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vídeo do momento:

Una finaliza:

“Isso já tornou o nosso Natal muito melhor. O irmão mais novo de James, Michael, e sua irmã Clara estão extasiados, especialmente Clara, que foi de bicicleta com ele para a escola esta manhã.”

Com informações do Jornal de Notícias.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Garotinha consola beagle que derrubou a tigela de cereais dela

Sem querer generalizar, mas, se fosse um adulto, o cãozinho seria tratado totalmente diferente. Ele poderia gritar ou até bater no animal, dependendo do...

Publicitária larga emprego fixo para virar “Neta de Aluguel” em Uberlândia

Há pouco mais de um mês, Bruna dedica seu tempo a uma iniciativa batizada de “Neta de Aluguel”.

Criança junta ferro velho para ajudar mãe pagar aluguel atrasado e recebe apoio de internautas com vaquinha

Com o olhar triste e preocupado, o pequeno Expedito Correa, de apenas 11 anos, junta ferro velho para ajudar sua mãe que está desempregada,...

Invenção promete climatizar ambiente sem precisar de ventilador ou ar-condicionado

Essa invenção promete resfriar o ambiente em dias de calor e isolar o frio nos dias de inverno, pois se adapta ao clima.

Família reencontra cachorro 10 anos após o seu sumiço em Curitiba (PR)

Há dez anos, Snoopy, um filhote vira-lata, fugiu de casa para jamais retornar. Hoje um cachorro idoso, ele foi reencontrado por sua família na...

Instagram