Depois de registro em cartório, candidatos de BH pedem votos para outros candidatos

Falamos aqui na semana passada sobre um grupo de candidatos a vereadores de Belo Horizonte que registrou em cartório o compromisso de doar 70% do salário, entre outros compromissos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, os candidatos acabaram de lançar um vídeo onde cada um deles pede ao eleitor para votar em outros candidatos do movimento “Cidade Que Queremos”.

Roberto Andrés, um dos integrantes do movimento, chama essa união de candidatura coletiva: “As candidaturas coletivas se baseiam em alguns compromissos comuns. Redução de privilégios, mandatos abertos para a cidade”, explica.

“Além disso, cada vereador tem suas pautas. O grupo tem, por exemplo, a primeira candidata indígena e a primeira candidata transexual de BH. Então, pensamos em mandatos coletivos, mas cada um que ganhar vai ter ênfases diferentes, o que é normal, porque cada um tem sua história e suas pautas.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O site do movimento é o somosmuitas.com.br e na descrição está assim:

“Nos últimos anos, BH foi à luta: nas ruas, no carnaval, na Praia da Estação, nos movimentos sociais, nas ocupações. Juntas, redescobrimos a potência da coletividade e aprendemos que a cidade é nossa. E pode ser como queremos.

Agora, queremos ocupar mais do que as ruas, queremos ocupar espaços de poder. Queremos participar das decisões e fazer política como fazemos festa: com alegria e com a participação de todas. Essa é a proposta da movimentação MUITAS pela Cidade que Queremos. Vamos juntas?”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 25 anos, detento se oferece para ajudar juiz doente que o condenou

Aos 62 anos, o norte-americano Charles Alston vive há 25 anos em uma penitenciária de Nova York. Condenado por roubo armado pelo  juiz Carl Fox, 61, Alston ficou sabendo que estava com leucemia...

Brasil fica entre os dez países que mais cresceram na produção de energia solar em 2020

O Brasil ficou em nono lugar no ranking mundial de potência anual adicionada de fonte solar fotovoltaica em 2020, segundo o mapeamento da Absolar...

[VÍDEO] Cachorro com tumor entra sozinho em clínica e é salvo por veterinária; assista

Um cachorro fofo e assustado fez uma visita inusitada em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte, no Ceará. Quem estava por ali era...

Artista embeleza fachadas de casas de povoado baiano com fotografias em tamanho real

Em 2014, a artista visual Maristela Ribeiro, professora do Instituto Federal da Bahia (Ifba), instalou incríveis fotografias em tamanho real nas fachadas de casas...

Instagram

Depois de registro em cartório, candidatos de BH pedem votos para outros candidatos 2