Depois de registro em cartório, candidatos de BH pedem votos para outros candidatos

Falamos aqui na semana passada sobre um grupo de candidatos a vereadores de Belo Horizonte que registrou em cartório o compromisso de doar 70% do salário, entre outros compromissos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, os candidatos acabaram de lançar um vídeo onde cada um deles pede ao eleitor para votar em outros candidatos do movimento “Cidade Que Queremos”.

Roberto Andrés, um dos integrantes do movimento, chama essa união de candidatura coletiva: “As candidaturas coletivas se baseiam em alguns compromissos comuns. Redução de privilégios, mandatos abertos para a cidade”, explica.

“Além disso, cada vereador tem suas pautas. O grupo tem, por exemplo, a primeira candidata indígena e a primeira candidata transexual de BH. Então, pensamos em mandatos coletivos, mas cada um que ganhar vai ter ênfases diferentes, o que é normal, porque cada um tem sua história e suas pautas.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O site do movimento é o somosmuitas.com.br e na descrição está assim:

“Nos últimos anos, BH foi à luta: nas ruas, no carnaval, na Praia da Estação, nos movimentos sociais, nas ocupações. Juntas, redescobrimos a potência da coletividade e aprendemos que a cidade é nossa. E pode ser como queremos.

Agora, queremos ocupar mais do que as ruas, queremos ocupar espaços de poder. Queremos participar das decisões e fazer política como fazemos festa: com alegria e com a participação de todas. Essa é a proposta da movimentação MUITAS pela Cidade que Queremos. Vamos juntas?”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão encontrado em beira da estrada é salvo graças a uma tosadora de cachorros

Um casal estava dirigindo tarde da noite perto de Oviedo, na Flórida, nos Estados Unidos, quando notaram um cachorro abandonado na estrada. Seu pelo estava...

Cadelinha ‘atende’ em guichê de rodoviária de Blumenau (SC) e viraliza

Genteeee, kkkkkk a Chiquita tá dando expediente no guichê de uma rodoviária. É mole? 🤣 Essa peça mora em Blumenau (SC) e é a filhinha...

Projeto promove encontros de meditação e yoga pessoas em situação de rua

Há 11 anos, o projeto ‘Café da Manhã’ leva um pouco de conforto e carinho para pessoas em situação de rua no Rio de...

Fazendeiro canadense doa toneladas de legumes orgânicos toda semana

Quando Michael Brodie avistou pela primeira vez um homem com cabelos desgrenhados e barba por fazer 'doando' legumes orgânicos no Canal de Lachine, em Montreal,...

Instagram