Depois de registro em cartório, candidatos de BH pedem votos para outros candidatos

Falamos aqui na semana passada sobre um grupo de candidatos a vereadores de Belo Horizonte que registrou em cartório o compromisso de doar 70% do salário, entre outros compromissos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pois bem, os candidatos acabaram de lançar um vídeo onde cada um deles pede ao eleitor para votar em outros candidatos do movimento “Cidade Que Queremos”.

Roberto Andrés, um dos integrantes do movimento, chama essa união de candidatura coletiva: “As candidaturas coletivas se baseiam em alguns compromissos comuns. Redução de privilégios, mandatos abertos para a cidade”, explica.

“Além disso, cada vereador tem suas pautas. O grupo tem, por exemplo, a primeira candidata indígena e a primeira candidata transexual de BH. Então, pensamos em mandatos coletivos, mas cada um que ganhar vai ter ênfases diferentes, o que é normal, porque cada um tem sua história e suas pautas.”

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O site do movimento é o somosmuitas.com.br e na descrição está assim:

“Nos últimos anos, BH foi à luta: nas ruas, no carnaval, na Praia da Estação, nos movimentos sociais, nas ocupações. Juntas, redescobrimos a potência da coletividade e aprendemos que a cidade é nossa. E pode ser como queremos.

Agora, queremos ocupar mais do que as ruas, queremos ocupar espaços de poder. Queremos participar das decisões e fazer política como fazemos festa: com alegria e com a participação de todas. Essa é a proposta da movimentação MUITAS pela Cidade que Queremos. Vamos juntas?”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra Covid-19: “prefiro dar para alguém mais novo”

Generosa que dá gosto de ver, a dona Hilda Cândida da Silva seria uma das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Rio das...

Brasileiros juntam o lixo em estádio depois da vitória da seleção

Essa notícia vai para as pessoas (leia-se: nós brasileiros) que disseram que – nós mesmos, brasileiros! Nunca faríamos algo similar aos japoneses e senegaleses:...

Esta senhora de 84 anos vai te dar uma linda lição sobre o que é ter uma vida simples (mas não simplória)

"A gente não pode ser triste. Nós somos terra e estamos aqui de passagem. A gente tem que agradecer a Deus pela natureza que nós temos."

Após entregar currículo, vovó de 101 anos se torna influenciadora digital de marca de vinhos

Com as redes sociais, hoje as marcas encontraram uma nova maneira de fazer a publicidade de seus produtos: através de influenciadores digitais. E para...

Pai volta do Iraque e se veste de Homem-Aranha em surpresa para o filho

Já mostramos alguma vezes aqui no RPA pais que voltam de missões no Iraque depois de meses e surpreendem família, amigos e pets com...

Instagram